Página 1 de 1
WebJet na Pampulha ???
Enviado: Sex Out 27, 2006 16:45
por Marco
Alguém saberia informar como a Webjet conseguiu operar em PLU, sendo este aeroporto restrito a vôos regionais ???
Qual o critério para essa autorização ???
Grato,
Marco
Enviado: Sáb Out 28, 2006 00:18
por Francisco - CGR
PLU tá restrito a regional? nao sabia, até aonde me consta ele era doméstico apenas....! =)
Re: WebJet na Pampulha ???
Enviado: Sáb Out 28, 2006 11:49
por Anonymous
Marco escreveu:Alguém saberia informar como a Webjet conseguiu operar em PLU, sendo este aeroporto restrito a vôos regionais ???
Qual o critério para essa autorização ???
Grato,
Marco
Que eu saiba, as companhias aereas, pressionadas pela infraero, mudar para Confins, devido a melhor extrutura para passageiros, aeronaves, etc...
Mas a PLU não foi fechado para as regulares.
Segundo pesquisas, a grande maioria dos passageiros aprovou a mudança para Confins, devido a melhor extrutura, etc...
Enviado: Sáb Out 28, 2006 12:31
por Manlio
Ainda há poucos vôos regulares da TAM e da GOL na PLU. Poucos mas existem. Não sei, no momento, precisar quantos vôos são esses. Eu mesmo há alguns meses atrás peguei um vôo saindo da PLU pra BSB no PR-GIH (737-700 wingletado).
Enviado: Sáb Out 28, 2006 13:54
por Phenom
PLU possui uma portaria que restringe a operação para certos vôos. Só estão permitidos vôos comerciais de passageiros com aeronaves turbohélice de até 70 assentos executando vôos para dentro do estado de MG. Caso este tenha destino final em outro estado, deverá executar antes duas escalas dentro de MG.
Porém devido as obras de acesso à CNF, a chamada Linha Verde, foi feito um acordo registrado dentro da mesma portaria restritiva que permite em caráter temporário a operação de determinados vôos para CGH, BSB e GIG. A operação da Webjet em PLU, assim como a da BRA que já autorizada também, é uma questão de justiça visto que ambas são empresas aéreas de transporte regular de passageiros da mesma forma que TAM e Gol.
A princípio a autorização foi dada até Junho de 2007, quando deverão estar prontas as obras do acesso. Pode ser que prorroguem isso conforme o andamento das coisas.
Por se tratarem de vôos temporários, todos eles possuem numeração 9XXX e não constam na lista dos planos repetitivos do CGNA.
Abraço