VARIG - NOVAS AERONAVES.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER
Mensagens: 1644
Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

Lucas

Por favor , não relembre esse fato , pois é a única coisa que falta adotarem para o "conforto" do passageiro...

Sérgio Bica
abarbier
PP
PP
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:08
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Mensagem por abarbier »

O fim da executiva é um pouco óbvio: ela só está presente no 767 e eles deixarão a empresa. Logo, é o fim da executiva.
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Já citei aqui que nunca vi a foto desta tal "nova" e talvez já "extinta" executiva... alguém chegou a fotografá-la ?

Queria ver já que muito viajei na primeira e executiva da VARIG de outrora (DC-10/747/MD-11) e hoje só vôo TAM (entre as brasileiras)...

Abraço !
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

ELMUS,

BUENOS AIRES sem Executiva tudo bem! Mas Caracas e as mais distantes valeria a pena.

Abraço
elmus vat
PC
PC
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 17:25
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por elmus vat »

Celso,
grandes empresas mundiais e mesmo brasileiras como Odebrecht, que tem negócios importantes emvenezuela, Colombia em breve Peru e etc., estão alterando a programação de viagens por webreuniões ou, como disse, colocando seus executivos na economica. A coisa tá ruim para muita gente e os custos com uma executiva "meia boca" não compensam.
P.ex. a executiva de um 737 ou A320 tem qualidade ruim. A diferença está na real em uma poltrona um pouco mais larga e uma comidinha mais bonitinha. Não vale oa diferença de custo. Vale mais a pena pagar uma diária a mais de um bom hotel.
A situação vai piorar e muito. Logo logo surpresas aprarecerão para quem não se adaptar rapidamente.
Mas como este tópico é "novas aeronaves da Varig", me comentaram que até metade de setembro todos os 733 serão substituídos. É verdade?
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

elmus vat escreveu:Celso,
grandes empresas mundiais e mesmo brasileiras como Odebrecht, que tem negócios importantes emvenezuela, Colombia em breve Peru e etc., estão alterando a programação de viagens por webreuniões ou, como disse, colocando seus executivos na economica. A coisa tá ruim para muita gente e os custos com uma executiva "meia boca" não compensam.
P.ex. a executiva de um 737 ou A320 tem qualidade ruim. A diferença está na real em uma poltrona um pouco mais larga e uma comidinha mais bonitinha. Não vale oa diferença de custo. Vale mais a pena pagar uma diária a mais de um bom hotel.
A situação vai piorar e muito. Logo logo surpresas aprarecerão para quem não se adaptar rapidamente.
Mas como este tópico é "novas aeronaves da Varig", me comentaram que até metade de setembro todos os 733 serão substituídos. É verdade?
Que vi por ai Elmus, sim nao vai mais ter 300 tudo 700 e 800!!
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

na VRN todos 300 dao adeus ate setembro , mas na GOL renovaram alguns contratos por preço de banana.

abraço.
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 511
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:45
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Bruno Geovane »

Celso Clementino Moreira escreveu:na VRN todos 300 dao adeus ate setembro , mas na GOL renovaram alguns contratos por preço de banana.

abraço.
Celso, saberia informar o motivo por segurarem por mais tempo os 733 na frota da GOL? Eles vivem dando encrenca pra empresa e consequentemente queimando o filme e só um leasing barato mesmo pra mantê-los na frota. E não sei se com essa queimação de filme seria vantagem mantê-los na empresa, só mesmo o leasing em conta para ter alguma justificativa.
Se não fossem ficar certamente o destino mais certo deles seria o deserto, uma vez que acft da geração atual tem ficado disponíveis e também pelo fato do mercado está desaquecido com empresas devolvendo/encostando aeronaves.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Tem muitos B733 na frota da Varig que é mais inteiro do que os
B737 ou B738 da Gol, vejo muita gente falando que a Varig e a
GOL tem que se desfazer dos B733, acho ao contrario, estas 2
cias tem que agregar mais aviões para manter um malha mais
consistente e aumentar seu poder operacional.
Eu colocaria os B733 nas rotas pinga pinga e os B737, B738 nas
rotas mais longas.
sds,
Moises Propp
Sandro
MASTER
MASTER
Mensagens: 3525
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC

Mensagem por Sandro »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Tem muitos B733 na frota da Varig que é mais inteiro do que os
B737 ou B738 da Gol, vejo muita gente falando que a Varig e a
GOL tem que se desfazer dos B733, acho ao contrario, estas 2
cias tem que agregar mais aviões para manter um malha mais
consistente e aumentar seu poder operacional.
Eu colocaria os B733 nas rotas pinga pinga e os B737, B738 nas
rotas mais longas.
sds,
Moises Propp
É uma Moises mas para a economia o 300 bebe mais que os 700 e 800!!
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

Caros colaboradores:



Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, pousou hoje as 03h30min em Confins mais um novo avião. A aeronave é um Boeing 737-700,

prefixo PR-VBP.



Parabéns ao Time de Águias!





Cte Fernando Rockert de Magalhaes
Vice Presidente Técnico (SAODO)
GOL Transportes Aéreos S/A

Via Luna - Contato Radar.

Abs.

emerson
757BR
PC
PC
Mensagens: 193
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 18:32

Mensagem por 757BR »

Via Orkut:

Foram negociados junto à GECAS dois novos 737-700. Vindo da Air Senegal, ainda sem prefixo previsto na VRG.

http://www.airliners.net/photo/Air-Sene ... 1079440/M/
http://www.airliners.net/photo/Air-Sene ... 1315301/M/


Então estão confirmados para a VRG as seguintes Aeronaves 737-700NG.

N738AL - Ex. Aloha
http://www.airliners.net/photo/Aloha-Ai ... 1072182/M/

N739AL - Ex. Aloha
http://www.airliners.net/photo/Aloha-Ai ... 0996276/M/

N748AL - Ex. Aloha
http://www.airliners.net/photo/Aloha-Ai ... 1235184/M/

N746AL - Ex. Aloha
http://www.airliners.net/photo/Aloha-Ai ... 1197783/M/

Além destes os Ex. Air Senegal listados anteriormente. Todos confirmados!
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Gol Perde Mercado Para a Varig e TAM

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Gol perde mercado para Varig e TAM alcança 72% nas rotas internacionais
Publicidade
da Folha Online

A Gol Linhas Aéreas perdeu espaço no mercado nacional e internacional enquanto a Varig --que também é controlada pelo grupo de Constantino Junior-- amplia seu market share. A TAM Linhas Aéreas, por sua vez, expandiu sua participação, principalmente nas rotas internacionais. Os números do setor foram divulgados nesta terça-feira pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com a agência, o mercado de aviação doméstico cresceu 7% em julho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2007. Nas rotas internacionais, o mercado registrou expansão de 21,6%. O levantamento considera o número de passageiros por quilômetro percorrido.

A concentração de mercado --com TAM e Gol-- nas rotas nacionais chega a 92,86%. No caso das internacionais, é ainda maior, 99,61%.

A TAM fechou o mês com 51,09% de participação nos vôos domésticos --contra 50,62% de julho do ano passado. A Gol teve queda de 36,82% para 35,33% de julho de 2007 para julho deste ano. Já a Varig cresceu de 2,73% para 6,44% no mesmo intervalo.

No mercado internacional, a TAM também lidera com 72,51% de participação do mercado, ante 64,13% no mesmo mês de 2007. A Varig assumiu o segundo lugar com 16,47% de market share (contra 14,16% de 2007) e a Gol, em terceiro, caiu para 10,63% de participação, contra 15,54% registrados em julho de 2007.

Folha on-line
Editado pela última vez por Augusto Bilhalva Goulart em Ter Ago 12, 2008 22:24, em um total de 1 vez.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 605
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
Localização: Alegrete, RS

Gol Perde Mercado Para a Varig e TAM

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Caros torcedores da RG, se a estrela brilhar novamente será a salvação da marca VARIG, ao contrário, desaparecerá com o tempo. Já em segundo lugar no inter, de repente ela assume todas as rotas da Gol para o exterior e assim vai se consagrando novamente.
Esta guria nasceu para brilhar!!
moises Propp
MASTER
MASTER
Mensagens: 2163
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
A VARIG conseguiu dar mais resultadosa que a propria GOL,
vejo que o nome VARIG ainda e muito forte, o constantino
ficou preocupado e quer unificar as 2 empresa, eu particularmente
acho que a VARIG deveria continuar a brigar separadamente,
aqui no SUL tem um grande empresario que em uma cidade
ele é dono de 3 revendas, e uma briga com á outra por clientes,
deveria ser igual, indo de VARIG ou de GOL o dinheiro vaí
para o mesmo bolso, tem muitos cliente que não gostão da GOL
e vão de VARIG, não tendo VARIG, ele optam por TAM.
sds,
Moises Propp
Avatar do usuário
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Mensagens: 5493
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: Gol Perde Mercado Para a Varig e TAM

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Essa notícia da Folha tem alguns dados interessantes:

Augusto Bilhalva Goulart escreveu:Gol perde mercado para Varig e TAM alcança 72% nas rotas internacionais
Publicidade
da Folha Online

A Gol Linhas Aéreas perdeu espaço no mercado nacional e internacional enquanto a Varig --que também é controlada pelo grupo de Constantino Junior-- amplia seu market share. A TAM Linhas Aéreas, por sua vez, expandiu sua participação, principalmente nas rotas internacionais. Os números do setor foram divulgados nesta terça-feira pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
........
A TAM fechou o mês com 51,09% de participação nos vôos domésticos --contra 50,62% de julho do ano passado. A Gol teve queda de 36,82% para 35,33% de julho de 2007 para julho deste ano. Já a Varig cresceu de 2,73% para 6,44% no mesmo intervalo.


Julho 2007: TAM: 50,62%
Julho 2007: RG+G3: 39,55%

Julho 2008: TAM: 51,09%
Julho 2008: RG+G3: 43,26%

Levando-se em conta que a G3 e a RG são uma só, a Gol, na verdade, cresceu mais que a TAM no nacional.
Augusto Bilhalva Goulart escreveu: No mercado internacional, a TAM também lidera com 72,51% de participação do mercado, ante 64,13% no mesmo mês de 2007. A Varig assumiu o segundo lugar com 16,47% de market share (contra 14,16% de 2007) e a Gol, em terceiro, caiu para 10,63% de participação, contra 15,54% registrados em julho de 2007.
Aqui parece óbvio que o atual monopólio da TAM, somado ao aumento de vôos da mesma justifica esse aumento que, a meu ver, ainda disfarça o aumento brutal da participação das estrangeiras, que, pelos dados, conquistaram mais passageiros que as nacionais, no período.
Se o aumento da demanda sobre o ano anterior foi de 21,6% e a TAM só aumentou de 64 para 72% com a VARIG e ONE se retirando do cenário...
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

Caros colaboradores:



Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, pousou hoje as 06h56min em Confins mais um novo avião. A aeronave é um

Boeing 737-700W, prefixo PR-VBY. O “W” significa que o avião é equipado com winglets.



Parabéns ao Time de Águias!









Cte Fernando Rockert de Magalhaes
Vice Presidente Técnico (SAODO)
GOL Linhas Aéreas Inteligentes S/A
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

Caros colaboradores:



Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, pousou hoje as 06h56min em Confins mais um novo avião. A aeronave é um

Boeing 737-700W, prefixo PR-VBY. O “W” significa que o avião é equipado com winglets.



Parabéns ao Time de Águias!









Cte Fernando Rockert de Magalhaes
Vice Presidente Técnico (SAODO)
GOL Linhas Aéreas Inteligentes S/A
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

Mensagem por Emerson »

Caros colaboradores:



Dando prosseguimento ao programa de renovação da frota GLAI, pousou hoje as 06h56min em Confins mais um novo avião. A aeronave é um

Boeing 737-700W, prefixo PR-VBY. O “W” significa que o avião é equipado com winglets.



Parabéns ao Time de Águias!









Cte Fernando Rockert de Magalhaes
Vice Presidente Técnico (SAODO)
GOL Linhas Aéreas Inteligentes S/A
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

VARIG recebe sete novas aeronaves em agosto

Empresa acelera modernização da frota, para otimizar as operações e aumentar o conforto dos clientes

São Paulo, 08 de agosto de 2008 - A VARIG recebeu mais um Boeing 737-700, o primeiro de uma série de sete novas aeronaves Boeing 737 Next Generation previstas para entrega até o final do mês. A encomenda faz parte do plano de renovação da frota da Empresa, que até o final do ano substituirá todos os Boeing 737-300 e 767-300 por modelos mais modernos, eficientes, econômicos e confortáveis.

"São quatro Boeing 737-700 e três Boeing 737-800 Short Field Performance , as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência", diz Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, holding controladora da VARIG.

O 737-800 SFP, desenvolvido pela Boeing juntamente com a GOL, apresenta performance elevada, segue todas as normas de segurança internacionais e é homologado pelas autoridades americanas e brasileiras para pouso e decolagem em pistas curtas, molhadas e com neve. Além disso, é equipado com winglets, tecnologia que reduz o ruído na decolagem e permite uma economia de combustível de até 3% ao ano. As três unidades encomendadas pela VARIG vêm direto da fábrica da Boeing, em Seattle (Estados Unidos ).

VARIG está no estágio final de seu plano de renovação e padronização de frota. A medida é parte da estratégia do grupo GOL de acelerar a substituição das aeronaves mais antigas por modelos de nova geração.

Sobre a VARIG

A VARIG é uma Empresa do grupo GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.. Oferece mais de 140 vôos diários para 14 destinos no Brasil: Brasília, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Fernando de Noronha, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Tom Jobim), Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Também realiza vôos diários para cinco destinos internacionais: Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Santiago e Paris. Atualmente, sua frota é composta por 31 aeronaves Boeing.

Assessoria de imprensa
Responder