TAM e LAN anunciam fusão

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

Re: TAM e LAN anunciam fusão

Mensagem por Constellation »

Robson escreveu:Depois da Lan Chile, Lan Argentina, Lan Perú e Lan Equador, agora temos a Lan Brasil, travestida de TAM.(Que é para poder se adequar a legislação brasileira).
Será que poderemos esperar também pela LAN USA, LAN Canadá, LAN Euro... Depois de comprar a TAM, não duvido de mais nada. :cutuca: :cutuca:

Grande abraço.
Imagem
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Fico meio triste. Eu gostaria de ver uma grande empresa aérea brasileira, mas vejo que isso está cada vez mais distante. Será que, em tempos de globalização, uma grande empresa - dita "de bandeira" - seja coisa do passado?
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

E como ficaria a questão da participação de cada uma nas alianças internacionais, já que a TAM pertence à Star Alliance e a LAN pertence à Oneworld???

:unh?:
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Estamos na era do monopóio mesmo: LAN (Chile - Peru - Argentina - Equador) + TAM Mercosul (Paraguai) + TAM + Pantanal...
Orlando Silva
PP
PP

Mensagem por Orlando Silva »

O que se passa com a aviação mundial depois da DELTA ter comprado a NORTHWEST,a fusão da UNITED e CONTINENTAL agora a fusão LAN CHILE e TAM, se isto continuar assim quaquer dia fotografamos meia duzia de companhias aereas, aqui na europa á conta da ryanair e easyjet se formos a Faro só vimos caudas azuis e laranjas
COMO FAÇO COLECÇÃO DE POSTAIS COM AVIÕES, O MEU LEMA É
O MEU FORTE É O POSTAL
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

SBLO escreveu:E como ficaria a questão da participação de cada uma nas alianças internacionais, já que a TAM pertence à Star Alliance e a LAN pertence à Oneworld???

:unh?:
O ESTADO DE S.PAULO
segunda-feira, 16 de agosto de 2010 17:19
Oneworld e Star Alliance indicam não temer efeito da fusão Lan-TAM
Com receita combinada de US$ 8,5 bilhões, nova companhia ficará entre as 15 maiores do mundo
Ligia Sanchez, da Agência Estado

NOVA YORK - Dois dos grupos de alianças de companhias aéreas que dominam a indústria global buscaram minimizar as especulações de que podem perder sua presença na América do Sul com a fusão entre a TAM e a Lan. A Lan integra a aliança Oneworld e a TAM faz parte da Star Alliance desde maio. Com receita combinada de US$ 8,5 bilhões, a nova companhia ficará entre as 15 maiores do mundo e com mais poder para ditar seu papel junto à Oneworld, Star Alliance ou à SkyTeam, que tem presença relativamente fraca na região.

América do Sul e América Central estão entre as regiões de crescimento mais rápido para o tráfego aéreo e, apesar de Lan e TAM continuarem a operar como marcas separadas, fusões do tipo têm levado as companhias aéreas a se reagruparem em torno de uma única aliança.

O grupo Oneworld, liderado pela American Airlines, British Airways e sua parceira de fusão, a espanhola Iberia, pode ter mais a perder. A América Latina foi uma região de relativa força para a Oneworld com a afiliação da Lan, mas foi afetada pelo recente pedido de falência da Mexicana, que havia entrado no grupo no final do ano passado.

A operação da Oneworld foi impulsionada nas últimas semanas, depois que assegurou a longamente esperada imunidade antitruste para serviços transatlânticos e aumentou sua presença na Europa com a afiliação (ainda pendente) da Air Berlin. Em comunicado, a aliança afirmou que aguarda construir ainda mais relacionamentos de sucesso com a Lan no futuro. A American Airlines, maior companhia aérea em rotas entre Estados Unidos e América do Sul, se recusou a especular sobre quaisquer movimentos futuros, mas afirmou que avaliou sua parceria com a Lan e que espera fortalecer os elos.

Na sexta-feira, Lan e TAM afirmaram que pretendem expandir os serviços do Brasil e do resto da região para Europa e Estados Unidos, o que espelha os esforços da British Airways e da Iberia por meio do hub da espanhola em Madrid.

A Star Alliance foi mais cautelosa, mas afirmou que espera que a TAM continue a ser membro do grupo mesmo se a consolidação levar a "efeitos futuros" sobre afiliação a alianças. Comunicado da Star Alliance diz que tanto a TAM como a aliança continuam comprometidas com a entrega de benefícios na América Latina e na rede global. O grupo é liderado pela alemã Lufthansa e pela United Airlines.

A SkyTeam se recusou a comentar se vai procurar conquistar a companhia resultante da fusão como membro, apesar de executivos sênior da aliança terem dito que querem recrutar companhias na América do Sul. A Delta Air Lines, fundadora da SkyTeam, é a segunda maior companhia aérea norte-americana em rotas de e para a América do Sul. Os planos da SkyTeam para se expandir na região podem resultar em uma oferta ousada para levar a Lan e a TAM a trocarem sua afiliação. As informações são da Dow Jones.
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Orlando Silva escreveu:O que se passa com a aviação mundial depois da DELTA ter comprado a NORTHWEST,a fusão da UNITED e CONTINENTAL agora a fusão LAN CHILE e TAM, se isto continuar assim quaquer dia fotografamos meia duzia de companhias aereas, aqui na europa á conta da ryanair e easyjet se formos a Faro só vimos caudas azuis e laranjas

Sem esquecer a fusao da US airways com a American, Air France com KLM, Lufthansa e Austrian, British com Iberia e Avianca com a Taca. Aparentemente para sobreviver hoje em dia na aviacao comercial e preciso consolidar operacoes.
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

A LATAM terá sede em Santiago, para economizar impostos.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Constellation escreveu:
Robson escreveu:Depois da Lan Chile, Lan Argentina, Lan Perú e Lan Equador, agora temos a Lan Brasil, travestida de TAM.(Que é para poder se adequar a legislação brasileira).
Será que poderemos esperar também pela LAN USA, LAN Canadá, LAN Euro... Depois de comprar a TAM, não duvido de mais nada. :cutuca: :cutuca:

Grande abraço.

Fala Jonas apareceu noJornal da manha da GLobo hoje????

seguinte ou vendia ou a longo quebrava. pelo que esta se lendo por ai, o individamento estava muito grande da TAM dizem que ate a GOL foi procurada para conversar..
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

chileno 777 escreveu:
Orlando Silva escreveu:O que se passa com a aviação mundial depois da DELTA ter comprado a NORTHWEST,a fusão da UNITED e CONTINENTAL agora a fusão LAN CHILE e TAM, se isto continuar assim quaquer dia fotografamos meia duzia de companhias aereas, aqui na europa á conta da ryanair e easyjet se formos a Faro só vimos caudas azuis e laranjas

Sem esquecer a fusao da US airways com a American, Air France com KLM, Lufthansa e Austrian, British com Iberia e Avianca com a Taca. Aparentemente para sobreviver hoje em dia na aviacao comercial e preciso consolidar operacoes.

US airways com a American que sei as duas nao tem nada ainda.
Clipper202

Mensagem por Clipper202 »

Sandro escreveu:
chileno 777 escreveu:

US airways com a American que sei as duas nao tem nada ainda.

Nao tem nada ainda, mais acho que nao falta muito (o propio CEO da US esta muito interesado)
http://www.examiner.com/international-t ... s-to-merge" onclick="window.open(this.href);return false;

Devia ter redactado de forma diferente o meu post anterior para possivel fusao US-American e as consolidacoes da Air France-KLM etc...(Acho que pelo menos a ideia central do meu argumento deu para entender) :yeah:
Minhas sinceras desculpas pelo malentendido.
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Nao estou entendendo esta fusao,a
VARIG,VASP e TRANSBRASIL poderiam fazer tambem na epoca ou agora?? :unh?: :unh?:
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

paulo roberto escreveu:Nao estou entendendo esta fusao,a
VARIG,VASP e TRANSBRASIL poderiam fazer tambem na epoca ou agora?? :unh?: :unh?:
Em 1975/76, quando a Varig se juntou à Cruzeiro, cogitou-se da Vasp se associar à Transbrasil. Mas não foi prá frente.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Desculpa...Não formulei bem a pergunta,referente a fusao TAM/LAN, na epoca que exitiam a RG/VP/TR elas poderiam separadamente fazer esse tipo de fusao com empresa estrangeira ou se ainda existissem poderiam tambem?este tipo de fusao que a TAM irá fazer? :oops: :-D
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Maurício escreveu:
paulo roberto escreveu:Nao estou entendendo esta fusao,a
Em 1975/76, quando a Varig se juntou à Cruzeiro, cogitou-se da Vasp se associar à Transbrasil. Mas não foi prá frente.
Assim como agora, a VARIG comprou a CRUZEIRO, não foi fusão, foi COMPRA, tanto que se manteve a SC/CRZ como código e empresa independente para usufruir de certas vantagens pertinentes a época. Lembrando que a VASP iria comprar a CRUZEIRO, porém o negócio não avançou por excesso de pechinca, e a VARIG foi lá e comprou, inclusive cada ação da CRUZEIRO valia alguns centavos a mais do que as da VARIG, acho que 75 centavos mais valorizada que as da VRG.

Restou a CRUZEIRO TAXI AÉREO como empresa independente e que existe até hoje.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Será que a familia Amaro comprou a Pantanal pensando em vender a TAM
e ficar só com ela, se estavam devendo até os fios de cabelo, por que comprar
uma empresa que tambem estava falida !!!
São algumas perguntas que eu faço e não encontro resposta, até sei que os hotrans
de Congolhas valem bastante, mas só se for para revender, pois foi um investimento
alto, pois a empresa Pantanal tá atolada de dividas .
sds,
Moises Propp
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

moises Propp escreveu:Olá amigos,
Será que a familia Amaro comprou a Pantanal pensando em vender a TAM
e ficar só com ela, se estavam devendo até os fios de cabelo, por que comprar
uma empresa que tambem estava falida !!!
São algumas perguntas que eu faço e não encontro resposta, até sei que os hotrans
de Congolhas valem bastante, mas só se for para revender, pois foi um investimento
alto, pois a empresa Pantanal tá atolada de dividas .
sds,
Moises Propp
Moises, algo do tipo assim 60 a 70% das dívidas da PTN eram com a própria TAM, a PTN devia pra TAM... então meio que foi em casa sabe.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder