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Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Jul 13, 2010 14:34
por Jaime Carneiro
agostinho escreveu:Jaime Carneiro escreveu:Embry-Riddle na minha opinião é a melhor para Undergraduate.
Cranfield para Graduate.
Onde se situam estas escolas? Nos E.U.A ou no Reino Unido?
Quanto tempo duram as formações para se tornar undergraduated "subgraduado" ou graduated "graduado" ?
Quanto custa o curso no total?
Agostinho Undergrad equivale a Licenciatura para nós. Graduate é estudos após licenciatura, ex. Mestrado. Por Ultimo virá o Doutoramento PhD.
Embry-Riddle nos EUA...licenciaturas em 4 anos, podendo fazer em 3 anos corridos sem ferias. Mestrados em 2 anos
Cranfield UK.....Licenciaturas em 3 anos, e mestrados em 1 anos.
Custos variam a melhor coisa é ver no site deles:
http://www.ERAU.EDU" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.Cranfield.ac.uk" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Jul 13, 2010 15:11
por agostinho
Obrigado por toda atenção, caro Jaime, mas por agora, é só mesmo para iludir-me

, quem sabe num futuro prôximo não me lance em um deles, mas tb depois desta, arranjo trabalho em qqr parte do mundo, creio eu e é o que devias fazer, mas como já tivera dito antes, de burro não tens nada

e se não trabalhas no ramo da aviação, algo melhor deves estar a fazer. Abraços.
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Jul 13, 2010 17:09
por B727
chileno 777 escreveu:Ja comecaram a circular rumores que tentam explicar a saida do mercado da Servis Air:
- era uma empresa de lavagem de dinheiro
-pessima administracao
-muitos funcionarios para o tamanho real da empresa
-salarios demasiado altos
- imposicao por parte da sonair de aeronaves que a empresa nao precisava (B1900 e 727) mais que "foram" obrigados a comprar
en fim so o tempo vai dizer... espero que o fecho seja unicamente temporario

Alo Amigo Chileno, Penso que estas mesmas aeronaves (B1900 e B721) nao foram compradas mas simplesmente "transferidas" por ordens superiores para a Servis Air. Eram Aparelhos pertecentes ao MAT (Ministerio da Admistracao do Territorio) em que a Sonair simplesmente era o operador, tais como os Short Takeoff and landings (DHC-6's) que ainda "permanecem" a frota da Sonair. Yep, a Servis Air simplesmente apropriou-se ....
O MAT tambem havia adquirido tambem Mi-8 nos anos 90's. Muitos deles passaram para a FAN e outros sumiram simplesmente

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Jul 13, 2010 21:16
por Clipper202
B727 escreveu:chileno 777 escreveu:Ja comecaram a circular rumores que tentam explicar a saida do mercado da Servis Air:
- era uma empresa de lavagem de dinheiro
-pessima administracao
-muitos funcionarios para o tamanho real da empresa
-salarios demasiado altos
- imposicao por parte da sonair de aeronaves que a empresa nao precisava (B1900 e 727) mais que "foram" obrigados a comprar
en fim so o tempo vai dizer... espero que o fecho seja unicamente temporario

Alo Amigo Chileno, Penso que estas mesmas aeronaves (B1900 e B721) nao foram compradas mas simplesmente "transferidas" por ordens superiores para a Servis Air. Eram Aparelhos pertecentes ao MAT (Ministerio da Admistracao do Territorio) em que a Sonair simplesmente era o operador, tais como os Short Takeoff and landings (DHC-6's) que ainda "permanecem" a frota da Sonair. Yep, a Servis Air simplesmente apropriou-se ....
O MAT tambem havia adquirido tambem Mi-8 nos anos 90's. Muitos deles passaram para a FAN e outros sumiram simplesmente

Caro B727 acho que pela imposta transferencia a Servis Air teve que pagar pois nao acredito que um privado (por muito poderoso que ele seja, acho que sabemos quem era o dono da Servis air) nao pagou ao Estado pelos bens "transferidos". Porem, como tudo em Angola e possivel se ese nao foi o caso, e a Servis air de facto nao pagou acho que mesmo assim a transferencia nao foi nada benefica pois a frotas tranferidas alem de consumir muito combustivel (721) nao enquadravam de nenhuma maneira (especialmente os B1900) no core business que a Servis Air queria ter (low cost).
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Seg Ago 02, 2010 15:31
por Clipper202
Fui informado hoje que a Angola Air Service fechou/faliu (aparentemente a semana pasada). Alguem confirma isto?
Por otro lado, na Air26 ja comecaram os despidos do pessoal de terra (3 de carga e 1 da auditoria e qualidade).
A situacao esta cada vez pior

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Seg Ago 02, 2010 19:57
por Jaime Carneiro
chileno 777 escreveu:Fui informado hoje que a Angola Air Service fechou/faliu (aparentemente a semana pasada). Alguem confirma isto?
Por otro lado, na Air26 ja comecaram os despidos do pessoal de terra (3 de carga e 1 da auditoria e qualidade).
A situacao esta cada vez pior

Chileno 777
Confirmo que a Angola Air Service NÃO fechou.

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Seg Ago 02, 2010 21:52
por Clipper202
Jaime Carneiro escreveu:chileno 777 escreveu:Fui informado hoje que a Angola Air Service fechou/faliu (aparentemente a semana pasada). Alguem confirma isto?
Por otro lado, na Air26 ja comecaram os despidos do pessoal de terra (3 de carga e 1 da auditoria e qualidade).
A situacao esta cada vez pior

Chileno 777
Confirmo que a Angola Air Service NÃO fechou.

Muito obrigado caro Jaime. Pelo menos uma boa noticia
Ja estava entrar em estado de desespero e/ou depressao

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Seg Ago 02, 2010 21:58
por agostinho
Desenvolvam mais as vossas afirmações, caros Chileno e Jaime, afinal de contas esta Airliner faliu ou não? Será que tdo isto é fruto do cerco que se está a apertar? Não há nenhuma sequer que consiga livrar-se de complicações?
Está mais que claro o porquê da última lista negra da U.E não ter revelado avanços no que concerne as nossas Airliners nacionais, nem mesmo a bendita Sonair. Á propósito, ainda não se deu um destino aos seus 3 B737NG's. No fórum de
http://www.airliners.net" onclick="window.open(this.href);return false; fala-se na encomenda de 2 ou mesmo 3 A345's, precisam eles de tantos aviões para o vôo de Houston para alêm dos 3 744's ou têm outros planos?
Abraços.
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Qua Ago 04, 2010 07:43
por Clipper202
Desenvolvam mais as vossas afirmações, caros Chileno e Jaime, afinal de contas esta Airliner faliu ou não?
Caro Agostinho acho que o nosso colega Jaime deixou bem claro que a Angola Air Service nao fechou ou faliu.

Vindo esta informacao de alguem que tem o mesmo apelido que o general dono da empresa acredito 100%.

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Qua Ago 04, 2010 10:49
por agostinho
chileno 777 escreveu: Desenvolvam mais as vossas afirmações, caros Chileno e Jaime, afinal de contas esta Airliner faliu ou não?
Caro Agostinho acho que o nosso colega Jaime deixou bem claro que a Angola Air Service nao fechou ou faliu.

Vindo esta informacao de alguem que tem o mesmo apelido que o general dono da empresa acredito 100%.

Tú és cômico, caro Chileno

, os mesmos nomes não nos dão garantias de nada, mas sim o conhecimentos dos factos, mas espero que ele tenha mesmo razão, para que se evite despedimentos.
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Qui Ago 05, 2010 20:57
por Jaime Carneiro

não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Sex Ago 06, 2010 16:38
por Clipper202
Jaime Carneiro escreveu:
não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá

Poderia por favor perguntar ao seu conhecido quando a empresa pretende por em funcionamento o resto das frotas (B1900, B200, J41)?
Pelo que sei o unico aviao a voar ate agora e o 727 (com tripulacao angolana desta vez, exservis air). Lamentavelmente o 727 vai ter que parar para manutencao e o Learjet 45 a mais de duas semanas que esta em terra...
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Ago 10, 2010 16:22
por Jaime Carneiro
chileno 777 escreveu:Jaime Carneiro escreveu:
não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá

Poderia por favor perguntar ao seu conhecido quando a empresa pretende por em funcionamento o resto das frotas (B1900, B200, J41)?
Pelo que sei o unico aviao a voar ate agora e o 727 (com tripulacao angolana desta vez, exservis air). Lamentavelmente o 727 vai ter que parar para manutencao e o Learjet 45 a mais de duas semanas que esta em terra...
Chileno777
A pessoa disse-me em "off" que estão com tantos problemas que não sabem por onde começar.
Por isso a sua resposta a "quando" não será possivel fornecer. Talvés ainda este ano, talvés nunca.
Só o tempo dirá.
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Ago 10, 2010 22:11
por Clipper202
Jaime Carneiro escreveu:chileno 777 escreveu:Jaime Carneiro escreveu:
não sou familia do dono pessoal.
Sei que não fechou porque conheço uma pessoa que trabalha lá

Poderia por favor perguntar ao seu conhecido quando a empresa pretende por em funcionamento o resto das frotas (B1900, B200, J41)?
Pelo que sei o unico aviao a voar ate agora e o 727 (com tripulacao angolana desta vez, exservis air). Lamentavelmente o 727 vai ter que parar para manutencao e o Learjet 45 a mais de duas semanas que esta em terra...
Chileno777
A pessoa disse-me em "off" que estão com tantos problemas que não sabem por onde começar.
Por isso a sua resposta a "quando" não será possivel fornecer. Talvés ainda este ano, talvés nunca.
Só o tempo dirá.
Muito obrigado pela informacao proporcionada Jaime Carneiro. Lamentavelmente vem a corroborar os dados que eu tinha.
Mais uma victima da gestao amateur que afecta a algumas empresas de aviacao em Angola.
E realmente uma pena...tendo em conta especialmente que ate pouco tempo a Angola Air Service era uma empresa de bom desempenho (durante a administracao do Stefan).
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Sáb Ago 14, 2010 10:33
por Jaime Carneiro
Chileno 777,
AAS era gerida, mas não sei até que ponto era realmente bem gerida.
Por conhecimento de causa, a empresa tinha graves problemas organizacionais centrando absolutamente tudo no anterior director. É natural que com a sua saida haja uma quebra o que não quer dizer que as coisas estivessem bem, estavam é menos mal.
A estructura nunca se entendeu, sobre tudo porque nunca ouve um plano de negocios solido com consenço dos accionistas, e que a gestão implementa-se rigorosamente, ao exemplo da maioria das empresas em Angola. Por exemplo a empresa nem um quality assurance program tinha, o que nitidamente limitava o seu negocio. O mais grave é que mesmo no passado não havia interesse da gestão em solidificar a empresa.
Também não esqueçamos que o accionista maioritario tinha um cargo de peso na estructura governamental o que permitia canalizar negocio para a estrutura. Para mal da estrutura isto já não é o caso. É de todo natural que com o sinto apertado e sem estratégia, sem liderança, a estrutura esteja em risco de colapsar.
A ver vamos....
Cenas do proximo capitulo

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Seg Ago 16, 2010 23:24
por Clipper202
Jaime Carneiro escreveu:Chileno 777,
AAS era gerida, mas não sei até que ponto era realmente bem gerida.
Por conhecimento de causa, a empresa tinha graves problemas organizacionais centrando absolutamente tudo no anterior director. É natural que com a sua saida haja uma quebra o que não quer dizer que as coisas estivessem bem, estavam é menos mal.
A estructura nunca se entendeu, sobre tudo porque nunca ouve um plano de negocios solido com consenço dos accionistas, e que a gestão implementa-se rigorosamente, ao exemplo da maioria das empresas em Angola. Por exemplo a empresa nem um quality assurance program tinha, o que nitidamente limitava o seu negocio. O mais grave é que mesmo no passado não havia interesse da gestão em solidificar a empresa.
Também não esqueçamos que o accionista maioritario tinha um cargo de peso na estructura governamental o que permitia canalizar negocio para a estrutura. Para mal da estrutura isto já não é o caso. É de todo natural que com o sinto apertado e sem estratégia, sem liderança, a estrutura esteja em risco de colapsar.
A ver vamos....
Cenas do proximo capitulo

Concordo consigo no sentido que na administracao anterior existia ate certo ponto uma concentracao desmedida de funcoes, contudo esta centralizacao permitia que todas as frotas estivesem a voar. Porem, e verdade como o senhor diz que a saida do dono da empresa do governo afectou enormemente as operacoes e lucros pois o ministerio das obras publicas nao utiliza mais os servicos da AAS. Por otro lado, tambem temos que adicionar a crisis economica que actualmente esta a se fazer sentir em Angola e que esta afectando a todos os operadores privados... mais no meu ponto de vista o mencionado anteriormente nao explica que todas as frotas da AAS estejam em terra e a maior parte delas com problemas de falta de manutencao.
Isto se deve a uma Administracao sem experiencia, sem visao de futuro e com falta de programacao. Em tempos de crisis e preciso contar com uma Gestao/Administracao eficiente e a AAS lamentavelmente e o que mais carece na actualidade.
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Ago 17, 2010 04:56
por Jaime Carneiro
Fala-se em ATR´s pelos lados da AAS.
Existe um certo voluntarismo da gestão, vamos agora ver se conseguem melhorar.

Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Ago 17, 2010 09:44
por Clipper202
Jaime Carneiro escreveu:Fala-se em ATR´s pelos lados da AAS.
Existe um certo voluntarismo da gestão, vamos agora ver se conseguem melhorar.

Espero que isto realmente aconteca...porem, (como tudo em Angola) ver para creer.
Se me permite tenho algumas duvidas: Vao ser ATR 42 ou 72? Quer dizer que a AAS vai mudar de rubro (aviacao nao regular para regular)? Posso estar enganado, mais ate agora nunca vi uma empresa de voos charter utilizando ATRs!
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Ter Ago 17, 2010 16:39
por agostinho
Acredito que probl como este e outros sejam as causas pelas quais mais nenhuma Airliner angolana pôde até agora livrar-se da lista negra a não ser a Taag que embora não estando livre dela, mas já deu passos significativos para a sua saída definitiva, quem sabe, em futuro prôximo.
Re: servis air recebe o primeiro md-82
Enviado: Qua Ago 18, 2010 16:37
por Jaime Carneiro
chileno 777 escreveu:Jaime Carneiro escreveu:Fala-se em ATR´s pelos lados da AAS.
Existe um certo voluntarismo da gestão, vamos agora ver se conseguem melhorar.

Espero que isto realmente aconteca...porem, (como tudo em Angola) ver para creer.
Se me permite tenho algumas duvidas: Vao ser ATR 42 ou 72? Quer dizer que a AAS vai mudar de rubro (aviacao nao regular para regular)? Posso estar enganado, mais ate agora nunca vi uma empresa de voos charter utilizando ATRs!
Chileno vamos ver....não sei se é mesmo verdade.
Sei que eles estão a bastante tempo a pensar em passar a regular, primeiro, 727, depois, Fokker100, depois MD´s...agora ATR´s
Vamos ver o que realmente sai.
A unica coisa que sei é que a AAS têm instalações fantasticas no aeroporto, e é uma pena com aquele activo não se conseguir capitalizar.
