Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Salzinger_SBGR escreveu:Tribuna da Imprensa??

Desculpe, de onde é esse jornal??? Se for de Recife não conta, porque o "boato" surgiu justamente em Recife, portando nada mais natural de eventualmente aparecer uma notinha
Coincidência ou não, a mesma notícia foi divulgada aquí em Curitiba por um jornal chamado Tribuna do Paraná.

Eu lí hoje e o texto é rigorosamente igual ao desse outro jornal. Até nos parágrafos, pontos e vírgulas.

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu geralmente tenho opiniões discordantes do salzinger mas abro uma excessão agora... grupo Hightech??? Realmente é um nomezinho pra lá de esquisito, que aparentemente não tem nada a ver com aviação. Se a VASP estiver sendo comprada por aventureiros é melhor que nem seja comprada... essa notícia ainda tá muito esquisita, cheirando mais a especulação do que notícia. Vou continuar minha sina de ser do contra... assim como os F100 da OceanAir, só acredito vendo.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sem contar a forma com que o fantasioso negócio foi noticiado: ou seja, não foi. Nada. Nem uma linha nos sites financeiros, nem uma linha no forum do airliners.net, nem uma linha nos sites dos grandes jornais brasileiros, portais de notícias, nada, niente, nichts, nothing!

Não quero entrar no mérito específico do negócio da VASP, mas seria bom lembrar que muitos grandes negócios (principalmente os de risco) são fechados de forma confidencial, e até os mais fudêncios dos jornais ou fórums não são sempre muito bons em fuçar ou descobrir tais negócios feitos em sigilo... QUalquer empresário tem o direito de fechar negócio em sigilo.

Claro que o bom jornalista as vezes tem bons contatos...

E por fim. QUero deixar BEM CLARO que estou e sempre estive em cima do muro nessa situação e em outras, pois não podemos confiar nem menosprezar nenhuma info...

Que a VASP tenha um bom futuro se isso tudo for verdade... :wink:
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

Senhores, sejamos ponderados.
Neste forum sou um dos poucos que não jogou pedra na administração da VASP, mas convenhamos que a noticia é fantasiosa. Porque ?
1 - Desde de 30 dias atrás a VASP quando o Canhedo colocou a VASP a venda queria 100 milhões. Hoje aparece alguém disposto a pagar 170 milhões.
2 - A tal Hightech é totalmente desconhecida. Parece aquele cara que comprou a Transbrasil. Lembram ?
3 - A Emirates é uma empresa estatal. O seu CEO não tem autonomia para tal investimento, mesmo que quisesse fazer. Precisaria consultar desde do Conselho, passando por Ministro até chegar no Sultão. E isto demoraria algum tempo.
4 - Empresários brasileiros com ligação deste nível de influência, são poucos e basicamente estão situados em São Paulo.
5 - Negócios deste porte, não são fechados assim. Isto já foi dito aqui e não preciso repetir.
6 - Ligação Recife a Oriente Médio é piada. Até para São Paulo este vôo no início é anti-econômico, imagine para Recife.

Pode existir algum interessado na VASP sim, mas não por este valor e não a Emirates. Desejo sinceramente que a VASP possa reerguer-se, mas acredita em boatos deste tipo não ajuda nada.

Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu acho difícil, MTO difícil. Vasp com sede em Recife? Emirates? Grupo que cultiva Cana-de-Açúcar? US$ 170 milhões? Só falta a UFPE abrir curso de Comissário :P

Brincadeiras de lado, torço pela Vasp.

Editando: vão mudar o nome de Vasp para VaPE ? 8)
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

Alguém aí encima disse que desconfiamos da notícia só porque vem do Nordeste. Acho que as coisas não devem ser levadas pra esse lado. Eu, por exemplo, não duvido que a notícia exista e que esteja realmente se espalhando. O que se coloca em xeque é a validade do que foi dito. Isso tá parecendo com a MSI "comprando" o futebol do Corinthians. O dinheiro realmente apareceu, os jogadores estão chegando, mas ninguém sabe a origem da verba. Pode ser do tal Abramovich, dono do Chelsea. Ele, por sua vez, é investigado por lavagem de dinheiro proveniente da máfia russa. Nada impede que seja um grupo desses enxergando na Vasp a oportunidade de ouro pra se livrar de problemas. Nada a ver com a notícia ser gerada em Recife ou em São Paulo.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Tem cara de 1º de abril antecipado,
MASSSSSS
Os MD-11 da Varig Log estão aí.
Lembram desse fato?

Portanto não duvido de mais nada.
hightech + Emirates = Emiratech ????????
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Hum, eu estou vendo isso sóh agora, não passou em jornal nenhum, não que eu tenha visto pelo menos... se tivesse sido mesmo comprada, daria um monte na TV... Eu sempre torci pela vasp, mas essa história tá me parecendo meio estranha.....
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Herson e Rafael se esqueceram de avisar que é 1º de Abril antecipado!!!
Hehehe, que historia mais troncha que voces inventaram hein??? A Vasp num vale nem 1 real!

Abraços.
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Valer até q vale, *** é q as dívidas tbm valem... e mto mais.....
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Raphael escreveu:Valer até q vale, *** é q as dívidas tbm valem... e mto mais.....
Pois eh, esse é o problema!!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Bem...

vou meter minha colher... e a minha colher é polemica! ANTES DE MAIS NADA QUERO DEIXAR CLARO QUE SOU NORDESTINO E QUE JÁ CRIEI BASTANTE POLEMICA POR SER UM DEFENSOR DO NORDESTE... afinal existe a porcaria do rascismo regional que eu acho uma babaquice!

Mas vamos aos fatos...

1. SE EU TENHO 170 MILHÕES DE DOLETAS, NÃO É MAIS FACIL MONTAR UMA COMPANHIA AÉREA DO ZERO?

2. HIGHTECH ME LEMBRA DODSON INTERNACIONAL + FLY BRASIL + 1 REAL = TRANSBRASIL VOANDO...

3. MD11 na VASP DE NOVO? PRA QUEBRAR A CIA MAIS UMA VEZ?

4. BASE RECIFE? NÃO DÚVIDO, O CENTRO DE OPERAÇõES NOS DIAS FINAIS NÃO ERA SALVADOR?

5. QUANTO AO VALOR TÁ NA CARA QUE É PELOS 100% E NÃO DUVIDO DO VELHINHO TER POSTO NO SUPOSTO CONTRATO DE QUE 20% SAO DECLARADOS A EMIRATES E OS 80% EM NOME DELE (COMO LARANJA)... SÓ PRA ELE TIRAR SARRO DOS OUTROS?

Mas agora vem o 5.1

QUANTAS VEZES CANHEDO PROMETEU NOVAS AERONAVES, VASP REGIONAL E O CACETE A QUATRO... POW, ANUNCIAR UMA VENDA É MOLE MOLE...

Eu particulamente não creio nisso!

6. O NOME VASP AINDA TEM FORÇA, NOTEM QUE OS ULTIMOS VOOS QUE ASSISTI EM SSA... TINHA UM COM 737-200 COM 107 PAXS OU SEJA FULL... O NOME VASP É FORTE NO NORDESTE (o que dá credibilidade ao hub REC)

MAS EU AINDA PRECISO VER PARA ACREDITAR... TÔ COM SALZINGER NESSA... mas espero acordar e estar com o HERSON e ver a notícia concretizada...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

6. O NOME VASP AINDA TEM FORÇA, NOTEM QUE OS ULTIMOS VOOS QUE ASSISTI EM SSA... TINHA UM COM 737-200 COM 107 PAXS OU SEJA FULL... O NOME VASP É FORTE NO NORDESTE (o que dá credibilidade ao hub REC)

Véio, pode crer a Vasp não é forte apenas no nordeste... É no Brasil inteiro, e como vc disse, q é mais fácil começar uma empresa do zero, fazendo isso, se perderia a força desse nome, VASP... Pode ser por isso...
Comissario_Cleiton
PC
PC

Mensagem por Comissario_Cleiton »

Eu não queria falar massssssss :? com todo esse bafafa antes da hora :shock:

Confessoooooooo :lol: que foi eu quem comprou a VASP :D

:twisted:
Abraços
Cleiton
abarbier
PP
PP

Mensagem por abarbier »

Concordo plenamente, no meu ver, apesar das paralisações da Vasp, com uma nova imagem e bom marketing, ela consegue reerguer sua imagem perante o público, diferente da TAM com o F100, que faz das tripas corações e a imprensa vai detoná-lo sempre. Até a TR se voltasse reconquistaria parte de seu público, pois tanto TR qto VP senpre foram cias simpáticas perante o público. E afinal são 71 anos do nome Vasp.
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Ortiz.
Luciano Cunha
PP
PP
Contato:

Mensagem por Luciano Cunha »

Bom, quanto a essa história de trazer 10 a 50 aeronaves, eu não acredito que o Departamento Anti Consumidor, iria facilitar...
Luciano Cunha
SBBR - SBCI
Anonymous

HIGHTEC

Mensagem por Anonymous »

Mas a Hightec tem TUDO a ver com a aviação !!

É a maior concorrente da FUTABA !!! Aquela que fabrica Radio Controles e servos para AEROMODELO !!! :twisted: :twisted: :twisted:

Que venham os Vasp com Kebabs no serviço de bordo !! :D

HFJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

bem, para os que acreditam na imprensa pernambucana......

"Negócio fechado

A confirmar. Soube que já estaria fechado o negócio da venda da Vasp, por US$ 180 milhões à empresa Hi-tech, da Arábia Saudita, inclusive com a primeira parcela já paga."

Diário de Pernambuco, 02/02/2005.

Comments: incrível, mesmo, como só o trade pernambucano tem informações sobre a VASP (ou já podemos chamar de VaPE ?). :)

Torcendo aqui. Que venham os árabes, as esfihas e o escondidinho de charque do Boteco da Av. Boa Viagem! :)
Dirty_wings
PC
PC

Suposta venda da VASP

Mensagem por Dirty_wings »

Sinceramente, estou querendo acreditar nessa info. Para o bem da nação, dos funcionários e suas famílias e para nós, spotters. Seria muito, mas muito bom mesmo que uma nova VP surgisse das cinzas, trazendo novas aeronaves para navegar nos céus do Brasil. A “VASPirates” poderia revolucionar a cena atual de lento crescimento da aviação nacional, trazendo muitos benefícios a todos os brasileiros, até pros Canhedo...

Mas prefiro esperar a notícia oficial antes de correr para o aeroporto para esperar o A380... :twisted: :twisted: :evil:

Abraço a todos e sorte para a nossa querida VASP

Imagem
Imagem
Responder