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Enviado: Seg Out 02, 2006 11:40
por Spetsnaz
E outra essa foto prova que não houve explosão no ar nem no impacto.. já que os tanques de combustivel ficam nas asas e entre elas..

Uma coisa que dá pra reparar é que a asa direita está sem um pedaço.. e a esquerda aparentemente está inteira

Enviado: Seg Out 02, 2006 12:06
por Spetsnaz
http://www.airdisaster.com/user-uploads/GOL737-05a.jpg

http://www.airdisaster.com/user-uploads/GOL737-05.jpg

Por essa foto dá pra perceber que APARENTEMENTE os Slats estão recolhidos.. portanto os Flaps também estariam...

O trem de pouso.. ainda parece estár baixado e travado...

Enviado: Ter Out 03, 2006 16:17
por Anonymous
Li recentemente na Folha de Sao Paulo, que de acordo com a FAB, o B737 teria 'partido' no ar e portanto quando caiu ja estava em pedacos...

COMO? Me pergunto porque simplesmente nao consigo imaginar tal cenario. Um jato executivo Legacy inteiro e um B737 em pedacos NO AR?

O melhor que posso imaginar e novamente com enfase na palavra IMAGINAR...e que TALVEZ o Legacy teria desligado o seu TCAS por algum motivo (pois ele estava na altitude errada 1000ft acima do esperado de 36000ft).
Com isso, mesmo o B737 tendo o seu TCAS ligado, ele nao receberia informacoes do Legacy pois aparentemente os radares nao funcionam na regiao da colisao...
Se observar a foto do Legacy, ela tem o "wingtip" da asa lascada, oque indica que esta parte pode ter colidido com alguma parte do B737 e esse dano seria o incicio de uma falha estrutural talvez...

Considerando que tudo isso e pura especulacao, gostaria que alguem pudesse opinar em COMO um B737 pode partir no ar nessas circumstancias.

Enviado: Ter Out 03, 2006 19:49
por darksjr
Fern escreveu:Li recentemente na Folha de Sao Paulo, que de acordo com a FAB, o B737 teria 'partido' no ar e portanto quando caiu ja estava em pedacos...

COMO? Me pergunto porque simplesmente nao consigo imaginar tal cenario. Um jato executivo Legacy inteiro e um B737 em pedacos NO AR?


Considerando que tudo isso e pura especulacao, gostaria que alguem pudesse opinar em COMO um B737 pode partir no ar nessas circumstancias.


Possivelmente o piloto da gol tenha feito uma manobra evasiva muito violenta para evitar o choque total...O que pode ter forçado consideravelmente a estrutura do 737 vindo assim ao colapso!!

É realmente uma situação inacreditável...às vezes penso que vamos ouvir os noticiários alegando que é tudo uma grande mentira...

Perdi nove companheiros da empresa que trabalho! Apesar de não ter conhecido pessoalmente não dá para ficar indiferente. Peço a Deus que neste momento dê muita força aos familiares das vítumas.


um abraço para todos.

Enviado: Ter Out 03, 2006 22:02
por Leonardo
Na minha modesta opinião, em uma coisão entre dois aviões a 37000 pés e em velocidade de cruzeiro, acho impossível que qualquer um dos dois "sobrevivesse".

Quero dizer o seguinte: possivelmente o que colidiu com o Legacy não foi o Boeing 737-800 e sim uma parte deste.

Pensem comigo, qual seria o peso de uma porta de um Boeing colidindo com um avião em sentido contrario e a mais de 700km/h? Ou mesmo um parafuso? Será que não houve uma despressurização explosiva e violenta no Boeing e que fez com que partes desse acertassem o Legacy?

Claro que ficaremos na base da especulação até que se cruzem os dados dos FDR de ambas aeronaves. Mas não estou convencido que após o choque de uma aeronave menor com uma aeronave maior tudo que aconteceu foi um winglet quebrado e alguns danos no leme...