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Enviado: Seg Abr 16, 2007 08:53
por Herson
Bruno Geovane escreveu:Celso Clementino Moreira escreveu:Elmus,
Haverá uma reprogramação com antecipação de 738 ( fora os SPF) de entrega para GOL-VRN. Não está certo se os novos 738 antecipados vem direto para VRN ou os GOL 300, 700 seriam transferidos para a VRN .
A GOL desistiria de receber 738 SFP para receber 738 normais ou neste caso os normais seriam para a Varig enquanto que a GOL continuaria a receber os SFP?
Muito mais fácil a GOL repassar os 733 para a VARIG do que deixar de receber algum 738 pra repassar à ela.
Enviado: Seg Abr 16, 2007 09:14
por paulopre-aero
elmus vat escreveu:Celso, bom dia
Ontem em EZE encontrei amigo antes varig e agora cap. Gol. Infomou que em um primeiro momento virão 14 763 e 5 777. E que a empresa possui 16 cap com carteira de 777 em vigor.
Por outro lado, informou também que a Gol é conhecida internamente como Gol around, onde este procedimento (diferentemente da TAM), não tem maiores questionamentos por parte da diretoria d operações. Ou na dúvida, arremete!
Caro Elmus Vat, quinta fiz POA FLN no PR-GTI e a aeronave arremeteu devido a "fortes ventos". Dia lindo e ensolarado em FLN. O avião tinha cheiro de novo. Fora do tópico, mas só pra registrar.
sds
Paulo Fernando
Enviado: Seg Abr 16, 2007 13:34
por Celso Clementino Moreira
Bruno,
Acho que não fui claro o suficiente. A reprogramação citada é no sentido de manter o conograma dos 800 SPF e ANTECIPAR 800 não SPF. Isto já está definido e oferecido pela BOEING.
Entretanto o que não está definido é se os novos 800 tanto SPF como os outros voariam todos ou parcialmente LARANJA e disto decorreria transferencia de LARANJA para AZUL e caso haja transferencia de quantos e se 300 ou 700 ou na antecipação SPF fica laranja e não SPF Azul. Que haverá imediata modernização da frota 37 isto já está definido.
Parece que na Asia haveria uma operadora que estaria entregando 4 777-200 ER para a ILFC em junho.
4 767 300 ER da AIR CANADA não refitados estão em negociação para junho (compra).
Parece que o Leasing do PP-VRF estaria muito caro em função das condições da aeronave e eles estariam desistindo do negócio.
abraço.
Enviado: Seg Abr 16, 2007 14:35
por Marcelo F. De Biasi
Celso Clementino Moreira escreveu:Bruno,
Acho que não fui claro o suficiente. A reprogramação citada é no sentido de manter o conograma dos 800 SPF e ANTECIPAR 800 não SPF. Isto já está definido e oferecido pela BOEING.
Entretanto o que não está definido é se os novos 800 tanto SPF como os outros voariam todos ou parcialmente LARANJA e disto decorreria transferencia de LARANJA para AZUL e caso haja transferencia de quantos e se 300 ou 700 ou na antecipação SPF fica laranja e não SPF Azul. Que haverá imediata modernização da frota 37 isto já está definido.
Parece que na Asia haveria uma operadora que estaria entregando 4 777-200 ER para a ILFC em junho.
4 767 300 ER da AIR CANADA não refitados estão em negociação para junho (compra).
Parece que o Leasing do PP-VRF estaria muito caro em função das condições da aeronave e eles estariam desistindo do negócio.
abraço.
Parece que foi definido que a Varig deve receber cerca de 10 737-800 até o final do ano. Alguém confirma?
Verifiquei de quem poderiam ser os 777-200ER da ILFC na Ásia. Encontrei as seguintes operadores que arrendam aviões da ILFC:
1) China Southern (motores GE90-92B)
2) Vietnam Airlines (motores GE90-90B/94B & PW4084D)
4) Asiana Airlines (motores PW4090)
Resta agora saber quais contratos estariam vencendo...
Sds,
Marcelo
Enviado: Ter Abr 17, 2007 20:38
por Sandro
Um passarinho Azul hoje no SBPA me contou que vai todos os 737-300 embora que sao todos do Chines, e vem 800 e 700 para a RG!!
Slots VARIG
Enviado: Ter Abr 17, 2007 20:43
por Sandro
Gol utilizará 767 para novos vôos ao México - 17/4/2007
O presidente da empresa portuguesa de aviação Euro Atlantic, Tomaz Metello, anunciou hoje que sua empresa vai ceder em regime de leasing dois aviões 767-300ER para que a Gol possa realizar os vôos internacionais nos slots atribuídos à Varig. Os aviões serão do modelo 767-300ER. A Euro Atlantic já tinha um contrato de leasing com a Varig. O contrato com a Varig tinha moldes semelhantes ao assinado com a Gol: leasing de avião, manutenção, seguros e tripulação.
É certo que em breve a Varig receba outras aeronaves do tipo, em contratos assinados com o aval da Gol. Porém com uma grande novidade: um novo look para a empresa, que utilizará os símbolos tradicionais da companhia (a rosa dos ventos e as cores) mas com um toque mais contemporâneo, mais "Gol".
http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_n ... ticia=8698
Enviado: Qua Abr 18, 2007 00:40
por Celso Clementino Moreira
Eu não tenho na minha fonte informação de 10 738 até o final do ano na VRN.
A fonte informou já há algum tempo que até o final do ano a BOEING estaria disposta a oferecer MAIS 8 new 738 fora os SPF para a GOL utilizar como quiser, VRN ou GOL.
Talvez essa notícia postada de troca por 737 ou 738 faça sentido. Eu desconheço a autonomia das aeronaves 737 e 738 da GOL.
Com relacao ao 777 200 ER a principio nao acredito que nenhuma das 3 empresas citadas ( CHINA, VIETNAN E ASIANA ) sejam as empresas que iriam devolver os equipamentos. A primeira pela expansao do seu mercado, a segunda por serem 777 muito novos e a 3 por estar expandindo sua frota de 777. Salvo melhor juizo acredito que os 777 teriam outra origem.
abraco.
Enviado: Qua Abr 18, 2007 00:44
por Bruno Geovane
Sandro escreveu:Um passarinho Azul hoje no SBPA me contou que vai todos os 737-300 embora que sao todos do Chines, e vem 800 e 700 para a RG!!
Sandro, saberia informar se será esses 700 e 800 que virão serão da mesma quantidade desses 300?
Re: Slots VARIG
Enviado: Qua Abr 18, 2007 00:55
por Bruno Geovane
Sandro escreveu:Gol utilizará 767 para novos vôos ao México - 17/4/2007
O presidente da empresa portuguesa de aviação Euro Atlantic, Tomaz Metello, anunciou hoje que sua empresa vai ceder em regime de leasing dois aviões 767-300ER para que a Gol possa realizar os vôos internacionais nos slots atribuídos à Varig. Os aviões serão do modelo 767-300ER. A Euro Atlantic já tinha um contrato de leasing com a Varig. O contrato com a Varig tinha moldes semelhantes ao assinado com a Gol: leasing de avião, manutenção, seguros e tripulação.
É certo que em breve a Varig receba outras aeronaves do tipo, em contratos assinados com o aval da Gol. Porém com uma grande novidade: um novo look para a empresa, que utilizará os símbolos tradicionais da companhia (a rosa dos ventos e as cores) mas com um toque mais contemporâneo, mais "Gol".
http://www.jetsite.com.br/2006/mostra_n ... ticia=8698
Quanto a esta notícia do Jetsite, a mesma parece não ter fundamento pelo que venho acompanhando. Na verdade, as aeronaves da EuroAtlantic em questão são os VTC e VTE que já operam há algum tempo vôos para a Varig, onde o VTC encontra-se em manutenção no CEMAN GIG e o VTE está fazendo os vôos pra CCS, BOG (não tenho certeza se é ele ou se é operado pelo 733 com escala em MAO) e FRA (devido a devolução do VTJ). Agora o que pode tá certo é a intenção de operarem vôos para o MEX mas neste caso se for de 767 provavelmente será nas cores e bandeira da Varig.
Só espero que não venha o PP-VRC
Enviado: Qua Abr 18, 2007 00:56
por Constellation
Caros amigos,
No Pinal Airpark, em Marana, AZ, existe um Boeing 777-236 estocado, ainda nas cores da Varig: o N702BA, antes matriculado PP-VRC na Varig. Esse 777 estava em péssimas condições quando veio para o Brasil, e deve ter ido embora ainda pior. O N703BA, que foi PP-VRD na Varig, estava tão ruim que está sendo desmontado em Walnut Ridge, Arkansas, o primeiro B777 a morrer.
Tomara que não mandem o VRC pra cá. E o PP-VRB, que está parado há exatamente um ano na VEM-GIG. Vai para a Aeromexico ou não?
Um abraço.
Enviado: Qua Abr 18, 2007 08:02
por Sandro
Bruno Geovane escreveu:Sandro escreveu:Um passarinho Azul hoje no SBPA me contou que vai todos os 737-300 embora que sao todos do Chines, e vem 800 e 700 para a RG!!
Sandro, saberia informar se será esses 700 e 800 que virão serão da mesma quantidade desses 300?
Que sei sim, todos os 300, por 700-800!
Enviado: Qua Abr 18, 2007 13:16
por Celso Clementino Moreira
O PP-VRB foi comprado pelo china! O PP-VRC é 200 não ER, Constantino já discartou.
Enviado: Qua Abr 18, 2007 18:06
por Sandro
Celso Clementino Moreira escreveu:O PP-VRB foi comprado pelo china! O PP-VRC é 200 não ER, Constantino já discartou.
O que ouvi por ai que nao comprou, e o VRC e o VRD vao virar panela!
Enviado: Sáb Abr 21, 2007 23:36
por Celso Clementino Moreira
NOTICIA OFICIAL
Em apresentação a investidores, Constantino Jr. informou que>
no primeiro trimestre de 2007 a VRN apresentou lucro operacional de 117 milhoes de reais,
em 2007 já está certo a vida de 5 737-800 todos configurados para 177 passageiros,
já está neste momento fechado contrato para a vida de 7 767-300 ER configurados para 253 pax.
EZE aumenta para 3 voos dia a partir de 01 de maio.
aumento de rotas nacionais ( ja constam do AMADEUS )
Noticia extra oficial
LHR volta em 1 de junho.
Enviado: Dom Abr 22, 2007 08:26
por Augusto Bilhalva Goulart
Querem saber o que a GOL planejou para ela e para a VARIG até 2012? Acessem o endereço abaixo, no próprio site da GOL, no item Ivestidores, pág. 11: (estas infos são do próprio passarinho laranja hehehe)
http://www.mz-ir.com/gol/2006/web/arqui ... 7_port.pdf
A tabela abaixo mostra a frota projetada de 2007 até 2012:
2007 2008 2009 2010 2011 2012
VRG: 136-assentos B 737-300 9 8 - - - -
GOL: 141-assentos B 737-300 14 12 7 - - -
VRG: 136-assentos B 737-700 NG - 4 8 10 12 14
GOL: 144-assentos B 737-700 NG 30 28 21 20 10 10
VRG: 177-assentos B 737-800 NG 5 7 9 11 13 15
GOL: 184-assentos B 737-800 NG 12 13 11 7 6 5
GOL: 187-assentos B 737-800 NG 24 33 49 65 78 86
VRG: 253-assentos B 767-300 ER 8 14 16 18 20 22
TOTAL 102 119 121 131 139 152
Os dados aqui transportados ficaram meio confusos, mas no site há uma tabela. Inclusive mostra o novo visual da VARIG.
Como vocês podem ver, pelo menos até 2012 só há previsão de 767, aumentando de 8 (2207) para 22 (2012), mas nenhum 777.
O incremento na frota ficou mesmo é com a GOL.
Tirem suas conclusões!!
Enviado: Dom Abr 22, 2007 20:02
por Celso Clementino Moreira
Augusto,
Salvo melhor juizo, a interpretação dada não é exatamente essa.
Em 2007 virão 5 737-800 e 4 737-700. Isto refere-se a plano ja CONCRETIZADO junto a fornecedores!
A BOEING irá antecipar a entregar de 8 737-800 para a GOL-VRN ainda em 2007, excluindo-se os SHORTS.
Acredite, neste momento há intensas negociações sob wides, principalmente quando a prazo de entrega.
Haverá no meio do ano na França a feira de LB, onde serão anunciados wides comprados pela VRN.
Os 777 virão ainda no segundo semestre. Não acredite que a TAM ficará com todos os SLOTS, vem investimento pesado na VRN.
ABRAÇO.
Enviado: Seg Abr 23, 2007 14:40
por elmus vat
Em função dos comentários aqui postados, resolvi ler o texto da videoconferência da Gol. O que está escrito ali nada mais é o que se espera de uma empresa com clareza em governança corporativa e que tem ações na bolsa americana. Assim sendo e com seus compromisos de transparência, respostas aos questionamentos e etc., me parece bastante claro que farão o que está lá dito e escrito. Nada de subterfugios ou oitavas intenções. Em outras palavras, empresa grande, que pensa como empresa grande, que age como empresa grande e que vai ser lider de mercado. Só!
Enviado: Seg Abr 23, 2007 19:18
por Augusto Bilhalva Goulart
Celso Clementino Moreira escreveu:Augusto,
Salvo melhor juizo, a interpretação dada não é exatamente essa.
Em 2007 virão 5 737-800 e 4 737-700. Isto refere-se a plano ja CONCRETIZADO junto a fornecedores!
A BOEING irá antecipar a entregar de 8 737-800 para a GOL-VRN ainda em 2007, excluindo-se os SHORTS.
Acredite, neste momento há intensas negociações sob wides, principalmente quando a prazo de entrega.
Haverá no meio do ano na França a feira de LB, onde serão anunciados wides comprados pela VRN.
Os 777 virão ainda no segundo semestre. Não acredite que a TAM ficará com todos os SLOTS, vem investimento pesado na VRN.
ABRAÇO.
Creio que não me fiz entender ao não citar os demais modelos - 737, 738. Apenas citei que não há previsão de 777, conforme deves ter lido no relatório, mas somente 767 até 2012 e que a frota aumentaria para 21 referindo-me só a estes modelos. Está claro que até lá serão 51 aeronaves no total. Mas o incremento da frota da GOL será muito mais expressiva, o que é natural.
Na verdade nem estou interpretando nada. 777 só na rádio-peão. Obvio que os planos podem mudar. É ver para crer.
Enviado: Seg Abr 23, 2007 23:36
por Celso Clementino Moreira
Augusto e Elmus,
Augusto, voce mesmo admite que os planos podem mudar ao final do seu texto e voce sabe que Constantino nao ira mostrar todas as suas armas de uma vez.
Elmus, o que eu acho mais engracado nisso tudo e que todos ficam desconfiados e nao se perguntam PORQUE Constantino tendo a GOL com um horizonte imenso comprou a VRN e ainda acham que e para fechar a VRN.
Senhores a marca VARIG foi avaliada por auditoria e so a marca vale ONE BILLION DOLARS, 320 MILHOES E UMA PECHINCHA!
abraco.
Enviado: Ter Abr 24, 2007 08:12
por moises Propp
Olá amigos,
Segundo informações de pessoas ligada na aviação a Marca VARIG
não vai sumir como muita gente fala, num primeiro momento vão tentar
estabilizar a empresa no mercado, e depois sim vão injetar Dolares
de bancos e fundações, a marca VARIG é muito mais reconhecida
mundialmente do que a empresa GOL , e quanto aos slots internacional
Constantino Jr. já colocou sua força tarefa em Brasilia, com certeza
ele vaí ganhar mais tempo.
Existe forte possibilidades de a VARIG operar B777, mas isto corre
em silencio, nem tudo que o Constantino fala é verdade.
sds,
Moises Propp