Página 2 de 2

Re: Nem água mineral na GOL

Enviado: Qua Jun 20, 2012 23:12
por Electra
MARVIN escreveu:Viajei pela Delta entre Atlanta e Los Angeles e posso dizer que foi um voo da fome, em um 757 abarrotado de gente não serviram quase nada (apenas um pacotinho minúsculo de amendoim) em 4 horas de voo...
Aí é que começam os problemas: quando o vôo é mt longo. Pra mt gente, neste caso, um lanche não é suficiente, é necessária uma refeição que alimente e estas são mais difíceis de se trazer de casa. Por mais que seja tendencia, pensando na qualidade e na funcionalidade do serviço, acho que o ideal é que, a partir de uma determinada duração, tipo 2hs, o vôo deveria ter alguma refeição. Pelo lado da qualidade, não é razoável para o ser humano ficar tanto tmp sem comer. Pelo lado da funcionalidade, é mt inviável para uma tripulação servir refeições para 180 pax num vôo de 1h.
Também temos que lembrar que o custo da refeição diminui proporcionalmente conforme aumenta o preço da passagem. Acho que por isso, é mais difícil que essa tendencia chegue aos vôos internacionais de longa duração.

Re: Nem água mineral na GOL

Enviado: Qui Jun 21, 2012 00:18
por emferrari
Electra escreveu:
schroeder escreveu:Voei tres anos nas Indias e lá o serviço de bordo é cobrado , sendo completamente normal os indianos levarem ... marmitas ... ( isso mesmo ) com comida a fazerem suas refeiçoes a bordo .
Então, a pergunta vai pra vc tb: como ficava a limpeza do ambiente após o desembarque? Ficava razoável ou td mundo saía com a desculpa de que isso é reponsabilidade da equipe de limpeza? A Índia é um país bem diferente do Japão, aliás, mt diverso culturamente.
Certamente nao! Trabalho com esses individuos e o que eles menos tem eh higiene e respeito. Liberar gases e fluidos corporais em locais publicos eh normal !

Re: Nem água mineral na GOL

Enviado: Qui Jun 21, 2012 08:59
por Jet Airways
MARVIN escreveu:Viajei pela Delta entre Atlanta e Los Angeles e posso dizer que foi um voo da fome, em um 757 abarrotado de gente não serviram quase nada (apenas um pacotinho minúsculo de amendoim) em 4 horas de voo, passaram vendendo uns sandubas carríssimos, então a "americanada" trazia a "farofa de casa", era um tal de abrir embalagens de biscoitos, batatas, e etc que não parava mais depois de umas 2 horas de voo. Coisa feia!!

viajei tbem pela EASYJET, entre Toulouse - França e Londres e foi outro voo da fome, nada, absolutamente nada!! nem água!
Dia 02/07 vou fazer Los Angeles / Atlanta pela Delta... é bom eu ir preparado com meu KIT Farofa Air!!! hehehe...

Re: Nem água mineral na GOL

Enviado: Qui Jun 21, 2012 09:35
por schroeder
emferrari escreveu:
Electra escreveu:
schroeder escreveu:Voei tres anos nas Indias e lá o serviço de bordo é cobrado , sendo completamente normal os indianos levarem ... marmitas ... ( isso mesmo ) com comida a fazerem suas refeiçoes a bordo .
Então, a pergunta vai pra vc tb: como ficava a limpeza do ambiente após o desembarque? Ficava razoável ou td mundo saía com a desculpa de que isso é reponsabilidade da equipe de limpeza? A Índia é um país bem diferente do Japão, aliás, mt diverso culturamente.
Certamente nao! Trabalho com esses individuos e o que eles menos tem eh higiene e respeito. Liberar gases e fluidos corporais em locais publicos eh normal !
é isso ai mesmo , eles numa boa se liberam em qualquer lugar , arrotar e peidar nas Indias faz parte do cotidiano e para ELES é completamente normal , nós é que deveremos nos acostumar com as coisas que eles fazem sem o menor respeito e pudor pelos outros ...

e em relação a pergunta , sim eles deixam a aeronave completamente suja , um verdadeiro caos , alem de um cheiro insuportavel de comida extremamente condimentada aliada aos gases e outras coisas mais

somente em novela da Globo é que eles se mostram limpos , asseados e honestos ...

Re: Nem água mineral na GOL

Enviado: Qui Jun 21, 2012 13:08
por Tico
A situação anda tensa no quesito serviço de bordo, tanto nas empresas nacionais quanto nas estrangeiras. Fiz Milão - Londres de Easyjet e tb não teve naaaaaaaada. Como disseram alguns colegas acima, nem cabe mais muita polêmica em relação a isso, acredito que o serviço de bordo em vôos de pequena e média duração estão com os dias contados. É melhor levar mesmo um pacote de salgadinho, um Doritos ou um Ruffle e relaxar. Não me surpreenderia em breve o serviço ser completamente interrompido para a retirada das mesinhas e assim, as poltronas serem colocadas ainda mais próximas. Sei lá. Não me surpreendo com mais nada. Na aviação comercial de hoje em dia, se vc conseguir ir do ponto A ao ponto B em segurança e no horário, considere-se um sortudo abençoado.

Re: Nem água mineral na GOL

Enviado: Sex Jun 22, 2012 16:23
por bwach
Não imaginava quando coloquei esse tópico que renderiam tantos comentários.

O que quis dizer no começo foi que achei estranho num vôo CGH-GIG que sempre serviram bebidas e um biscoito de coco dessa vez não terem servido NADA. Eu sei que a Gol possui o serviço de vendas a bordo em alguns vôos, mas nem isso nesse vôo. Não sei se foi problema no catering ou se foi "muquiranagem" mesmo!!!