Livro: " Perda Total "

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AB3
MASTER
MASTER

Re: Perda Total

Mensagem por AB3 »

Li o livro... depois faço comentários... mas em determinado momento chorei.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

AB3 escreveu:Li o livro... depois faço comentários... mas em determinado momento chorei.

Eu também ...
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Vamos lá...

Comparando-o com o CAIXA-PRETA, achei que ele deu uma "fraquejada" na Linguagem, como se fosse para que os leigos entendam, no CAIXA-PRETA a coisa é mais técnica. Eu achei que fossem dissertar muito mais sobre os acidentes, de forma realmente profunda. O relato do GOL eu não gostei muito, inclusive acho que esse texto do livro tinha vazado antes na Internet.

O TAM 3054, ele realmente te leva para dentro da tragédia. Senti também em alguns momentos uma leve pitada de por a culpa na TAM. Especialmente no TAM 402 sobre a questão do treinamento dos pilotos. Mas é um livro interessante, digno de tá na prateleira. Seria interessante um livro futuro que incluisse 2 acidentes emblemáticos: VASP 168 e TRANSBRASIL 303.

Fico ansioso também por mais livros do GIANFRANCO BETING que lançará sobre a TRANSBRASIL, VASP, CRUZEIRO e PANAIR para se juntar a aqueles da VARIG.
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

AB3 escreveu:
Constellation escreveu:
AB3 escreveu:Vamos no Shopping comprar HOJE esse trem!

Alo Constellation, saudades de LDB...
Pois é, meu amigo, espero que tenha gostado daqui e que volte sempre :yeah: :yeah: será sempre bem vindo, como aliás qualquer aeroentusiasta que vier à terra vermelha do Norte do Paraná.

Grande abraço e até a próxima.
L1049, se toda cidade eu encontrasse um você e um SBLO, putz... seria bom demais, grandes amigos, ótimas companhias... só falta assinar!
Pois é meu amigo, ficamos muito agradecidos pela tua visita e já fica aqui o convite pra voltar mais vezes!!! Quem sabe, para um futuro casório, hein!!! :lol:

Abraço e obrigado pela visita, pelas fotos e pelos materiais! :yesyes: :cheers:
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Bruno Holtz
PP
PP

Mensagem por Bruno Holtz »

AB3 escreveu:Vamos lá...

Comparando-o com o CAIXA-PRETA, achei que ele deu uma "fraquejada" na Linguagem, como se fosse para que os leigos entendam, no CAIXA-PRETA a coisa é mais técnica. Eu achei que fossem dissertar muito mais sobre os acidentes, de forma realmente profunda. O relato do GOL eu não gostei muito, inclusive acho que esse texto do livro tinha vazado antes na Internet.

O TAM 3054, ele realmente te leva para dentro da tragédia. Senti também em alguns momentos uma leve pitada de por a culpa na TAM. Especialmente no TAM 402 sobre a questão do treinamento dos pilotos. Mas é um livro interessante, digno de tá na prateleira. Seria interessante um livro futuro que incluisse 2 acidentes emblemáticos: VASP 168 e TRANSBRASIL 303.

Fico ansioso também por mais livros do GIANFRANCO BETING que lançará sobre a TRANSBRASIL, VASP, CRUZEIRO e PANAIR para se juntar a aqueles da VARIG.
Tive a mesma impressão. Achei que faltou explorar de forma mais técnica os acidentes. E no 3054, também achei que o autor impõe uma certa culpa não só a TAM, mas principalmente à Airbus pela sua filosofia. Um leigo pode ficar com má impressão destes aviões.
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Comprei o livro tb e percebe-se que esse último título do Ivan Santana é bem mais "leve", digamos "romanceado", do que o Caixa Preta.

Há uma abordagem menos técnica e com mais ênfase nas tragédias pessoais decorrentes destes lamentáveis acidentes.

Particularmente, acho que algumas descrições detalhadas do estado dos corpos das vítimas dão um aspecto um tanto sensacionalista ao livro (ao menos, desta vez, não há fotos de corpos calcinados como no Caixa Preta - acidente do PP-VJZ)

Em termos de texto e atenção ao detalhe mais técnico prefiro o Caixa Preta do mesmo autor.

Abraços,

Marcelo Magalhães
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

AB3 escreveu:Vamos lá...

Tomara que o Gianfranco não demore para escrever os quatro citados por você , pois em agosto faço 71 anos e ainda queria ter a felicidade de ler todos ...
SBRJ
PC
PC

Mensagem por SBRJ »

Já que o assunto é literatura aeronáutica, indico aos amigos do Forum, um que li há algum tempo, "Chama-se vôo de alto risco", escrito pelo Coronel Helio Antonio Simas, ficção baseada em suas experiências de quando fez parte do SAR. Já é uma edição antiga (2005) se não me engano, mas de leitura interessante à qualquer entusiasta da aviação.
To lendo agora "Terra dos Homens " do Antoine Saint Exupèry, livro em que relata os primórdios da aviação e a criação das primeiras linhas de correio ligando Europa à Africa e Europa à América do Sul, porém este segundo possui linguagem mais poética e metafórica que a do primeiro, entretanto não menos interessante para os amantes das máquinas voadoras.
Fica a dica,
Abçs!!!
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Antonie Saint Exupery era poeta né rs... natural os livros dele tomarem tal rumo, grande autor...
Alexandre da Silva

Mensagem por Alexandre da Silva »

Boa tarde pessoal, acabei de me registrar.
Acabei de comprar pelas livrarias Curitiba, vamos ver quanto tempo demora.

http://www.livrariascuritiba.com.br/per ... ,3131.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço!
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Alexandre da Silva escreveu:Boa tarde pessoal, acabei de me registrar.
Acabei de comprar pelas livrarias Curitiba, vamos ver quanto tempo demora.

http://www.livrariascuritiba.com.br/per ... ,3131.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço!

Boa leitura ! Bem vindo ao Forum

Sérgio Bica
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Re: Livro: " Perda Total "

Mensagem por AeroEntusiasta »

Olá pessoal!

Obrigado pela dica, Sérgio.
Seja bem vindo, Alexandre.

Acabei de ler o livro " ACIDENTE NO MORRO DO CHAPÉU " de Abrão Aspis, sobre o acidente com o Constellation da Panair em Sapucaia do Sul, em 28/07/1950, o maior do RS até hoje. Infelizmente o livro é raro, e foi publicado pela editora da ACADEMIA GRAVATALENSE DE LETRAS, de Gravatal (SC), em 2007. 2ª edição.

É um romance-reportagem para o público leigo, mas trás muitas informações técnicas, o que dá uma boa impressão sobre a aviação no tempo do "arco-e-flecha".

Vale a pena!

Detalhes: http://www.abraoaspis.xpg.com.br/livrospublicados.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Jet Airways
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Jet Airways »

Alguém aqui já leu aquele livro: "Boeing versus Airbus"?
Abraços,
Jet Airways

"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Jet Airways escreveu:Alguém aqui já leu aquele livro: "Boeing versus Airbus"?

Sim , e gostei . Só uma observação : curto qualquer livro de aviação !
Responder