Comentários: Está no GIG o 747-132(F) da Kalitta N709CK (c/n 20247/159). Esta aeronave voou pela 1ª vez em 22.09.1971 e foi entregue à Delta Air Lines em 11/11/1971 como N9900, foi da Flying Tigers como N805FT; da FedEx N625FE, arrendado a Air Hong Kong como VR-HKC, da Polaris como N625PL e depois da American International
Airways e Kitty Hawk, esteve parado no deserto de Mojave e finalmente chegou nas mãos da Kalitta. É cada vez mais raro ver um "Série 100" e esta foi uma grata surpresa no GIG.
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Remendo e sujeira é o que não falta...Ainda bem que é cargueiro...mas podia ser melhor.
Agora uma pergunta: A série 100 dos 747s tinha tantas janelas assim no andar superior???? Me parece que eram só umas tres ou quatro...
Diga quem entende...Grato
Ontem este 747 da Air Atlanta estava esta na remota do TPS-2, não sei se a noite mudou de lugar.
No Terminal de Cargas tinha um Antonov 124-100 da Volga Dnepr que saiu por volta de meia noite.
O 747-312 da Air Atlanta Icelandic tem matrícula TF-AMK,
eis a "vida" pregressa dele:
N117KC Singapore Airlines 1983-06-30
VH-INK Ansett Australia 1995-11-04 arrendado
N117KC WTC 1998-12-23
F-GSEX Corsair 1999-10-05 arrendado
TF-AMK Air Atlanta Icelandic 2005-10-09
A/C chegou dia 25JUL vindo de GGOV trazendo uma Delegação Olímpica de Guiné-Bissau que veio treinar no Rio.
Paulo Hess escreveu:Remendo e sujeira é o que não falta...Ainda bem que é cargueiro...mas podia ser melhor.
Agora uma pergunta: A série 100 dos 747s tinha tantas janelas assim no andar superior???? Me parece que eram só umas tres ou quatro...
Pelo que me lembro é isso mesmo... os que tinham mais janelas eram os série 200. Será que esse aí é realmente um série 100 ?
Paulo Hess escreveu:Remendo e sujeira é o que não falta...Ainda bem que é cargueiro...mas podia ser melhor.
Pelo que me lembro é isso mesmo... os que tinham mais janelas eram os série 200. Será que esse aí é realmente um série 100 ?
Com certeza é um 100. Os 747-100 vinham sim com 3 janelas (observamos isso no protótipo). Mas alguns vieram com mais de 3 janelas no upper-deck. Especificações do operador quando encomendou o avião. Isso ocorreu pois a intenção da Boeing era que um "mini-restaurante" fosse instalado no andar superior, mas as companhias foram colocando assentos de primeira classe. E só 6 janelas(no total) era pouco, e aí algumas fizeram essa diferenciação.
SBBH/CNF
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
Huumm... não cheguei a pesquisar agora, mas puxando pela minha memória, eu me lembrei que os 747-300"SUD" eram 747-200 convertidos...mas esse aí é "SUD" e continua sendo -200... interessante.
Mas todos tem um Upper Deck que nem de 300/400... inclusive achei um -100SUD com 24 janelas, sendo que só consegui encontar -400 com no máximo 21 janelas :
Com relação aos 747, temos alguns pontos interessantes.
Os da série 100, com 3 janelinha no upper deck, são os primeiros, reza a lenda que os primeiros 747, não eram homologados pra levar mais de 12 passageiros no andar superior, tendo em vista que o projeto do 747, era pra um avião militar puramente cargueiro, razão pela qual o andar superior.
Depois da homologação, os 741 começaram a sair de fábrica com mais de 3 janelinhas no upper.
o 742, teve tbm as suas unidades iniciais com 3 janelas no upper, e da mesma forma do 100, após a homologação pra transportar mais passageiros, começou a sair de fábrica como conhecemos hj.
O 742SUD foi uma adaptação especial solicitada pela KLM junto a Boeing, ficando com a aparencia do 743. Voaram até aproximadamente 2004 pela holandesa, hj temos alguns voando mundo afora, inclusive um baseado no suriname.
O 744 dispensa comentários hehehehe
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br