Fotos tiradas no pátio

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Sirex
PC
PC

Fotos tiradas no pátio

Mensagem por Sirex »

Há algum tempo no aeroporto Afonso Pena foi proibida a entrada e consequente uso de máquinas fotográficas no pátio.
Ontem dia 13 fui ao aero para fotografar o Pronair 747 quando lá no pátio, local proibido para fotos, havia um ser de braços erguidos, pergunto, ele estava orando para que o 747 vá embora logo? Ou ele estava fotografando algo lá embaixo?
Observe a imagem ao lado do poste de iluminação....
Imagem
Sirex
PC
PC

Mensagem por Sirex »

Pois é parente, penso aqui com meus botões....passou no RX, foi observado pelas câmeras que nos vigiam, ele não está sozinho nessa não...enquanto nós, fotografamos através de vidros ensebados de suor e digitais....
Gui Simoni
PC
PC
Contato:

Mensagem por Gui Simoni »

Algumas semanas atras eu estava num bar, depois de umas e outras a minha mesa começou a conversar com a mesa do lado. Naquela mesa havia um holandês e começamos eu e ele conversar. ele disse algo que eu achei de uma claresa tão grande que eu vou colocar aqui.

"NO BRASIL NÃO IMPORTA SÓ VOCÊ TER DINHEIRO. VOCÊ TEM QUE TER CONTATOS. SE VOCÊ DIZ EU TENHO DINHEIRO, EU POSSO PAGAR, ELE OLHA PRA SUA CARA E TE HUMILHA, MAS SE VOCÊ DIZ A EU CONHEÇO FULANO... AI VOCÊ NÃO PRECISA NEM DE DINHEIRO."
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Pois é Marcio,

Essa política/lei de que não pode é algo a se pensar viu.
Uma vez ví um funcionário da Gol com uma Câmera em pleno pátio.
E daí ?Parece aquela do zorra total
Entra no patio Pooooode. :O.o:

Mensagem por Alexander »

O Márcio teve a sorte de tirar a foto do flagrante de falta de seriedade...

Se é norma de segurança da Infraero, não pode haver exceções.
ISAAC_VCP
PP
PP
Contato:

Mensagem por ISAAC_VCP »

Vi fotos no Contato Radar que forma tiradas em CWB , no pátio. E nas fotos , todos os presentes usavam uma identificação para permanecer ali.
Decolar é opcional , pousar é obrigatório.

Site de VCP:http://www.viracopos.com

Isaac Cavalcante - Spotter SBKP 24 HS
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

ISAAC_VCP escreveu:Vi fotos no Contato Radar que forma tiradas em CWB , no pátio. E nas fotos , todos os presentes usavam uma identificação para permanecer ali.
E ninguém fez muita questão de esconder mesmo...
Parece que essa proibição existe apenas pra algumas almas menos favorecidas...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Acontece que no Brasil as leis não são para todos. Você tem o "contato" certo voce consegue falar até com o "mulusculu", basta ter labia e dar uma de lei de Gerson.

A lei ai não é para todos do aero?? Era uma de pegar essa foto e enviar para a administração da infraero e ver o que acontece....

[]´s
AntonioMelo
PC
PC
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Mas não é só no Brasil não !!!

Em jun/2006 fui com minha esposa a Portugal e um pouco antes de descermos as escadas observei da janela que passageiros da classe executiva que desembarcaram para pegar a van (o desembarque foi remoto) tiraram fotos com os tripulantes da aeronave. Pois bem, tirei minha camera da capa, esperando fazer o mesmo com minha esposa, afinal o desembarque remoto é muito legal, ainda mais do 343 (na época a TAP ainda não operava o 332 SSA-LIS), quando para minha surpresa tomei uma bronca de uma comissária informando que eu estava atrapalhando a fila do ônibus (van só para quem vai de executiva).

Um caso típico de "quem tem dinheiro pode e quem não tem se sacode".

Lamentável a atitude e falta de educação da comissária, mas eu acabei tirando duas fotos de minha esposa rapidamente com o 343 atrás !!!
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Sirex
PC
PC

Mensagem por Sirex »

É parente...
Política acima de tudo...
Concordo com sua colocação, mas confesso que minha foto era coisa de pouco tempo para se conseguir e olha que sequer me dei o trabalho de trocar a lente.....
Qualquer hora a gente pinta do outro lado do vidro....escreve aí.
F.DUARTE

Mensagem por F.DUARTE »

Acontece que no Brasil as leis não são para todos. Você tem o "contato" certo voce consegue falar até com o "mulusculu", basta ter labia e dar uma de lei de Gerson.

A lei ai não é para todos do aero?? Era uma de pegar essa foto e enviar para a administração da infraero e ver o que acontece....

Desculpa amigo, mas acho que essa atitude de mandar as fotos para a Administração da infraero não seria a melhor solução. pelo contrário, quem perde com tudo isso somos nós spotter´s. Devemos nos unir, ontem foram eles e quem sabe amanhã não pode ser vc que esteja naquele pátio. Acredito que uma boa negociação com a administarção é possivel sim uma autorização pra fotografar, lógico com um número de pessoas restritos para não atrapalhar os trabalhos de pátio e manter o nivel de segurança.

Abraços!!
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Sobre o cara da foto, vai ver ele é funcionário de alguma empresa que tava prestando serviço pro 747 da Pronair (aliás, que inveja dele, hein!!! 8-) ).

Eu mesmo, quando era estagiário da VRG aqui em LDB (tinha credencial da Infraero R1), sempre andava com a minha câmera no bolso e não perdia a oportunidade de fazer alguns clicks. Já cheguei a ver um funcionário de uma empresa de abastecimento de combustível ficar tirando fotos de um helicóptero, enquanto ele era abastecido!!!!

Então, penso que tudo isso é uma questão de bom senso e oportunidade.

Abraço
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

everton_cwb escreveu:
SBLO escreveu:Sobre o cara da foto, vai ver ele é funcionário de alguma empresa que tava prestando serviço pro 747 da Pronair (aliás, que inveja dele, hein!!! 8-) ).

Eu mesmo, quando era estagiário da VRG aqui em LDB (tinha credencial da Infraero R1), sempre andava com a minha câmera no bolso e não perdia a oportunidade de fazer alguns clicks. Já cheguei a ver um funcionário de uma empresa de abastecimento de combustível ficar tirando fotos de um helicóptero, enquanto ele era abastecido!!!!

Então, penso que tudo isso é uma questão de bom senso e oportunidade.

Abraço
A questão é essa mesmo. Nem funcionário pode mais entrar com câmera no pátio!
Pois é, Everton, eu graças a Deus nunca tive qualquer problema com os fiscais de pátio, nem em qualquer outro acesso ou entrada, nunca me barraram ou me perguntaram a respeito da câmera!!!
Abraço
Responder