Olá amigos,
A pouco tempo saiu uma informação que a GOL vaí pagar 10% de comissão
para as agencias, mas que vaí comprar passagem das agencias , sendo que
as pessoas podem comprar via site GOL 21% mais barato, na epoca que
vivemos hoje, quanto mais barato melhor, veja um fato acontecido, Poa x
Brasilia, no site compre GOL R$ 428,00 , no link especifico das agencias
R$ 520,00, aí o que voce vaí dizer para o cliente, 21% mais caro, a GOL
está deste modo criando uma duvida para o cliente, será que o agente
cobrando 21% mais caro é meu amiigo !
sds,
Moises Propp
GOL X AGENCIAS !
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
- AntonioMelo
- PC
- Mensagens: 344
- Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Olha, eu entendo que hoje as agências de viagem são facilitadoras para aqueles clientes qu fazem questão de conforto e segurança na compra de pacotes completos: parte aérea + terrestre, por exemplo. Ou seja, uma loja, como qualquer outra, em que os clientes confiam para resolverem qualquer dúvida sobre um determinado roteiro.
É claro que muitas vezes a agência é dispensável, como no caso da compra de uma passagem da Gol mas, ainda assim, muitos clientes se sentem mais tranquilos comprando numa agência, ainda que mais caro, do que pela Internet. Isso é fato.
É claro que muitas vezes a agência é dispensável, como no caso da compra de uma passagem da Gol mas, ainda assim, muitos clientes se sentem mais tranquilos comprando numa agência, ainda que mais caro, do que pela Internet. Isso é fato.
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Entusiasta da Aviação
A tendência atual é que as agências de viagens deixem de ser intermediadoras nas vendas de passagens aéreas.
As agências terão que se especializar no mercado de nível mais elevado, que busca conforto e comodidade, ou seja, serviço de luxo. Outro nicho de mercado que vai sobrar para as agências é a venda de pacotes completos.
Isto é um fenomemo mundial, está acontecendo em todo mundo e infelizmente as agências que não conseguirem se adequar a nova realidade estão fadadas a encerrar as atividades.
Isto está acontecendo pois atualmente a maior parte dos viajantes costumeiros são executivos e profissionais liberais, empresários, e as facildades proporcionadas pela internet e venda direta, fazem com estes profissionais se "virem" por conta propria não necessitando de intermediários.
Tenho um amigo que tem agência de viagens, e faz parte da diretória do sindicato/associação de agentes de viagem do PR, e ele sempre fala isto, que a situação só vai piorar, que agencias focadas em revender passagens estão com os dias contados, etc..
Inclusive a associação daqui está fazendo campanha para que seus associados diversifiquem as suas atividades, se focando no mercado que buscon conveniencia e luxo e na venda de pacotes em detrimento da simples venda de passagens aéreas.
As agências terão que se especializar no mercado de nível mais elevado, que busca conforto e comodidade, ou seja, serviço de luxo. Outro nicho de mercado que vai sobrar para as agências é a venda de pacotes completos.
Isto é um fenomemo mundial, está acontecendo em todo mundo e infelizmente as agências que não conseguirem se adequar a nova realidade estão fadadas a encerrar as atividades.
Isto está acontecendo pois atualmente a maior parte dos viajantes costumeiros são executivos e profissionais liberais, empresários, e as facildades proporcionadas pela internet e venda direta, fazem com estes profissionais se "virem" por conta propria não necessitando de intermediários.
Tenho um amigo que tem agência de viagens, e faz parte da diretória do sindicato/associação de agentes de viagem do PR, e ele sempre fala isto, que a situação só vai piorar, que agencias focadas em revender passagens estão com os dias contados, etc..
Inclusive a associação daqui está fazendo campanha para que seus associados diversifiquem as suas atividades, se focando no mercado que buscon conveniencia e luxo e na venda de pacotes em detrimento da simples venda de passagens aéreas.
Adriano