Air Gemini solicitou autorizaçao para vôos internacionais.

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Air Gemini solicitou autorizaçao para vôos internacionais.

Mensagem por Tchimbotinho »

Caros Amigos,

Li hoje uma noticia enviada pelo Rafael Henriques, que dá conta de que a Air Gemini solicitou às autoridades competentes, autorização para efectuar vôos internacionais, sendo que aguardam neste momento a referida autorização. A mesma noticia, dá ainda conta de que a Air Gemini já se está a preparar para essa operação e que até já têm acordos internacionais com algumas empresas para reservas e venda de bilhetes fora de Angola.

Caso seja autorizada, será a primeira operadora privada Angolana a operar para o exterior.

Acho um pouco complicado, atendendo à actual conjuntura da aviação em Angola, mas penso que seria interessante haver mais do que um operador internacional. Não esquecendo que a SONAIR faz Luanda-Houston 3 vezes por semana.

Sds
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

:)
Good news :) Eh Claro q eu sou suspeito em comentar... :oops: por isso nao vou comentar!!! 8)
Ja agora... a SOnair eh estatal por isso beneficia de multiplas regalias... :evil:

A decisao do GOverno vai provar a competencia do mesmo!!! Daqui eh que vamos ver se realmente o Governo quer apostar no desenvolvimento de Angola. Daqui saber-se-a se estamos a caminhar para o fim de um regime capitalista ditatorial... Sera que vamos conseguir dar um passo em frente???

Se for dada a autorizacao entao contem com uma renovacao em grande escala pela Air Gemini... :P
Marco Filipe Jesus do Amaral
Imagem
rafa28_alq
PC
PC

Mensagem por rafa28_alq »

immase escreveu::)
Good news :) Eh Claro q eu sou suspeito em comentar... :oops: por isso nao vou comentar!!! 8)
Ja agora... a SOnair eh estatal por isso beneficia de multiplas regalias... :evil:

A decisao do GOverno vai provar a competencia do mesmo!!! Daqui eh que vamos ver se realmente o Governo quer apostar no desenvolvimento de Angola. Daqui saber-se-a se estamos a caminhar para o fim de um regime capitalista ditatorial... Sera que vamos conseguir dar um passo em frente???

Se for dada a autorizacao entao contem com uma renovacao em grande escala pela Air Gemini... :P
Marco, voce trabalha na Air Gemini?
Rafael Henriques
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

eu nao, mas alguem muito proximo de mim sim. :)
Imagem
rafa28_alq
PC
PC

immase escreveu:eu nao, mas alguem muito proximo de mim sim. :)
E sabe me dizer qual a percentagem da Air Gemini que pertence ao GES?
E sabe se dentro da Air Gemini se fala algo de o GES vender a sua parte da Air Gemini. É que quando o GES vendeu a PGA disse que estava a pouco e pouco retirar-se da aviação...
Rafael Henriques
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

rafa28_alq escreveu:
immase escreveu:eu nao, mas alguem muito proximo de mim sim. :)
E sabe me dizer qual a percentagem da Air Gemini que pertence ao GES?
E sabe se dentro da Air Gemini se fala algo de o GES vender a sua parte da Air Gemini. É que quando o GES vendeu a PGA disse que estava a pouco e pouco retirar-se da aviação...
Por enquanto nao tenho informacao, mas pelo que sei.. o grupo ESCOM, pertencente ao GES, nao tem intencao de se desfazer da Air Gemini, quando eh do interesse do Grupo ESCOM, investir cada vez mais na aviacao angolana, dai, o pedido de autorizacao de rotas internacionais ao Governo De Angola.

tem aqui duas noticias de jornais lusofonos...

http://www.noticiaslusofonas.com/view.p ... ory=Angola

http://www.macauhub.com.mo/pt/news.php?ID=3991
Imagem
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

"A crescente concorrência no mercado também não afectou a produtividade.A Air Gemini conseguiu impor-se a nível interno e projecta abrir rotas internacionais.

Aliás, segundo o gestor,a companhia já solicitou ao Governo,aguardando pelo pronunciamento das autoridades. Enquanto não chega a autorização, a companhia vai adaptando as suas estruturas para os próximos desafios.

Uma vez concretizada a pretensão de voar para o exterior,a Air Gemini poderá, assim, rentabilizar as suas aeronaves, que têm um défice de utilização na ordem dos 50 por cento.

Entre as acções empreendidas visando o desenvolvimento da companhia constam a abertura de uma loja no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro,um armazém de carga para melhorar o controlo da mercadoria e dar maior satisfação aos clientes.Está igualmente a ser implementado um novo sistema de reservas.

"Hoje já é possível um passageiro adquirir um bilhete da Air Gemini em muitos lugares do mundo,pois a companhia efectuou um acordo com uma grande parte dos operadores turísticos para comercialização dos nossos bilhetes internacionalmente",explicou.

Ao mesmo tempo em que elogia os seus colaboradores pelo sucesso da empresa,Miguel Mascarenhas refere que a Air Gemini vai continuar com a estratégia de angariação de novos clientes,no sentido de fazer a empresa crescer ainda mais.

A ideia é maximizar a eficiência nos custos (sem hipotecar a qualidade de serviços),maximizando a rentabilidade das aeronaves.

Do plano de desenvolvimento da empresa consta ainda a renovação da frota.A alteração será feita de forma faseada, segundo o PCA."Queremos ter aeronaves mais modernas e tecnologicamente mais avançadas,que darão melhores condições aos passageiros e aos colaboradores que directamente trabalham com as mesmas",frisou, acrescentando que serão igualmente efectuados investimentos nos postos de check in das províncias,melhorando o serviço e o controlo dos clientes em todo o país.

Do mesmo modo,a companhia criou um sistema de call center que vai cobrir cerca de 80 por cento do tráfego e irá apoiar os agentes que ainda não dispõem de Internet.

Além da comodidade que vai proporcionar aos passageiros, porque poderão fazer as suas reservas,confirmações e obter informação actualizada sobre os voos,o sistema irá, também, ser disponibilizado aos clientes corporate.Ainda antes do final deste ano, segundo garantias do PCA,o sistema vai incorporar o controlo e tratamento de bagagem.

"A Air Gemini irá continuar a desempenhar um papel muito importante de ligação entre as pessoas e as terras de Angola, consolidando a sua posição líder de operador regular aéreo privado",sublinhou o gestor."

Fonte: Jornal de Angola
Imagem
rafa28_alq
PC
PC

E nao sabe que possiveis rotas a Air Gemini quer?
Rafael Henriques
calmeida
PC
PC

Mensagem por calmeida »

rafa28_alq escreveu:E nao sabe que possiveis rotas a Air Gemini quer?
Bom não a GEMINI agora a operar para muito longe de rotas que não sejam de Àfrica austral mesmo, penso que estão de olhos em Joanesburgo...
Imagem
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

por enquanto nao tenho conhecimento de mais nada... nem autorizacao. :)
Imagem
immase
PC
PC

extracto em ingles de uma entrevista a Helder Bataglia.ESCOM

Mensagem por immase »

fonte: PRess NET

entrevista por completo: http://www.pressnet-dc.com/angola/intescom.asp

" Interview with:
Helder Bataglia
Chairman of the Board ESCOM

Press Net: What is ESCOM?
Mr. Helder Bataglia: ESCOM - Espirito Santo Commerce, belongs to the Espirito Santo group, and has around 800 workers working in its offices in Portugal, Angola, South Africa, Congo and Mozambique. Its aim is to develop provision of services and investment in a strategy of long term partnerships in areas such as Trading, Health, Mining, Public Works, Real Estate, Fishing and Aviation.

Our mission is to become a global and profitable company, working with professionalism and sustainable development concience on an economic, social and environmental lever, with our partners in the markets we are involved in.

Press Net: Why was ESCOM created?

Mr. Helder Bataglia: ESCOM started in 1992, after the privatization of the Espirito Santo Bank, in Portugal. It's creation with the current name was done in 1993. Our history in Africa is already known, for example, in Angola, we were already present in the agricultural sector, with activities in sugar cane and coffee plantations. In the financial sector, we had a bank, Inter-Unido which is associated with Citibank. We were one of the first groups in Angola, with some of our activities having started in the early years of the 20th century. This respresents a lot of friendly years in Angola.

Press Net: What about the AMDL (Africa Market Development Limited)?

Mr. Helder Bataglia: AMDL is a group where we have a participation of 50% and where we are the managers. It englobes Air Gemini (passenger airline company) and a fishing company, in the province of Namibe: Starfish. These are fundamentally the two main sectors where we are focussing our investments. I am also the president of AMDL, but this is a company that has a different business model and a different management system than the other companies of ESCOM.
In the past, we had SOLTRADE whish was a company in the area of Cash and Carry. But this is something we let go of to focus on the two previous sectors.
2 years ago, with the peace agreement, we changed our activity of freight transport to transportation of passangers. We used to help international organizations like PAM. Today, Air Gemini transports 120.000 passangers per year. We have in our possession 4 passanger planes with which we offer domestic flights. We are looking for an agreement with Air Gabon for international flights to Gabon, but we do not have the licence yet.

Press Net: What are the future plans in those areas?

Mr. Helder Bataglia: Our perspective would be to have a partnership with TAAG, in order to provide the catering service for TAAG's international flights. This is one of our objectives.
The other perspective is an strategic regional perspective. Combined with the catering service of TAAG, we would like to transform the Airport of Luanda into a central strategic regional point. "

Achei que poderia interessar...
Imagem
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Como é que alguem conseguiria mandar um curriculo para o pessoal da Air gemini?
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

B767 escreveu:Como é que alguem conseguiria mandar um curriculo para o pessoal da Air gemini?
manda para mim, que eu posso entregar directo na direcção da Air Gemini. rjfsilva@gmail.com

Abraço
Imagem
lalo

air gemini nao tem pilotos porque paga mal

Mensagem por lalo »

caro amigo amaral,desta maneira que e apresentada e muito bonito,entao poderias explicar-me como e que uma empresa com tanto sucesso so tem 2 comandaste e um co-piloto na frota dc9.acho que a gemini nao esta preparada pa maiores compromicos porque nao tem pilotos paga mal e os dc-9 estao muito velhoes com falta de manutencao.para asua boa informacao os foi preciso rebentar os cabos dos comandos do dc-9
de matricula d2-erj na descolagem para poder ir para suposto chek.isto e so para nao relatar da falhas de motores, hidraulicos,etc.o grande sucesso do grupo escom lna gemini liderado pelo sr.mascarenhas e divido ao sacrificio dos pilotos ,operacoes ,que sao as unicas pesoas que trabalham,e que menos ganham na gemini.pois e inadimicivel que um funcionario administrativo tambem ganhe horas de voo.caro amaral gostaria que disse-se ao seu parente que olha-se mais para os seus tripulantes e menos para o seu salario,porque se nao acaba poir ficar sem nenhum.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Eu já tinha ouvido falar disso tudo, mas não quis divulgar sem ter dados fidedignos, mas como onde tem fumo, tem fogo...

Abraço
Imagem
immase
PC
PC

Re: air gemini nao tem pilotos porque paga mal

Mensagem por immase »

lalo escreveu:caro amigo amaral,desta maneira que e apresentada e muito bonito,entao poderias explicar-me como e que uma empresa com tanto sucesso so tem 2 comandaste e um co-piloto na frota dc9.acho que a gemini nao esta preparada pa maiores compromicos porque nao tem pilotos paga mal e os dc-9 estao muito velhoes com falta de manutencao.para asua boa informacao os foi preciso rebentar os cabos dos comandos do dc-9
de matricula d2-erj na descolagem para poder ir para suposto chek.isto e so para nao relatar da falhas de motores, hidraulicos,etc.o grande sucesso do grupo escom lna gemini liderado pelo sr.mascarenhas e divido ao sacrificio dos pilotos ,operacoes ,que sao as unicas pesoas que trabalham,e que menos ganham na gemini.pois e inadimicivel que um funcionario administrativo tambem ganhe horas de voo.caro amaral gostaria que disse-se ao seu parente que olha-se mais para os seus tripulantes e menos para o seu salario,porque se nao acaba poir ficar sem nenhum.
Ou talvez seja melhor falar directamente aos grandes chefoes do pais, que tambem, talvez mandem na Air Gemini e talvez sejam eles quem paga os salarios do pessoal... e talvez por aliciamento de parte do governo a nivel salarial grande parte do pessoal acabou por ir para a TAAG, e que agora tem tantos avioes e tanto pessoal, mas nenhum voa.
Meu amigo, acha que a seguranca de investimentos de uma compania privada eh a mesma do que o de uma estatal? quais sao as garantias?
Se os donos de Angola aceitarem fazer negocio com os donos da COmpania, nao acha que seria logico investir nesta? acha que a Air gemini planeia fazer voos internacionais (talvez de longa distancia) com os avioes actuais? ha realmente uma lacuna de pessoal na aviacao angolana, mas isso nao lhe parece ter solucao? que eu saiba nao eh a primeira vez que isso acontece...
e quanto ao salario do meu parente nao me parece que tenha nada a ver com a tripulacao. falasse com os donos da compania. quem decide nao sao as pessoas que estao no meio, mas sim as que estao em cima.
Lembre-se, vivemos em Angola, onde os passaros tem asas com poucas penas... para voar alto ha que esperar o momento certo ate crescerem penas novas!

uma nota pessoal:
Se tem alguma mensagem ou reclamacao a fazer, nao faca por terceiros ou quartos... faca-a directamente a quem o incomoda.Nao sou moco de recados, meu amigo. Por mim nao passa nada... eh a maneira mais eficiente de resolver qualquer duvida.
Bom mas esta eh a minha opiniao... pessoal, e humilde. Cada um eh livre de divagar quando nao se domina a materia a fundo.
Sem mais, um grande abraco.
Imagem
lalo

Mensagem por lalo »

Tchimbotinho escreveu:Eu já tinha ouvido falar disso tudo, mas não quis divulgar sem ter dados fidedignos, mas como onde tem fumo, tem fogo...

Abraço
Mr. Amaral. Acredito q a informação q possui, tem como origem o seu parente q faz parte da nomenclatura da Gemini. Há portanto q considerar d entre muitos factores, a sua própria emoção e seriedade, sempre q quiseres falar d um assunto como este prq envolve muita gente e, quando s fala d pessoas, então respeitinho. Para lhe informar, começarei por dizer o seguinte: parece-me 1 sonho d criança a gemini pensar em voos internacionais se neste momento tem apenas 2 DC-9 e 1 B727. Os DC-9, se todos soubessem o seu real estado tecnico, ninguém arriscaria tanto a vida viajando neles, sempre q descolam, acontecem 3-4 emergências, rebentam cabos, rebentam motores, tubos, falhas d hidráulicos, etc...só para ver como a coisa vai. Falar do pessoal é absurdo prq para além daquela gente q lá anda nos gabinetes, a querida gemini está na beira d ficar sem piloto nenhum. A frota DC-9, essa então, dia mais dia vai ficar no chão, a de B727 será a outra a seguir. Isto tudo porque os bons gestores daquela empresa ganham bastante dinheiro às custas d quem trabalha (pilotos) e, estes voam aviões c mais de 40 anos de idade e têm uns salários q, nem te conto. Por isso meu caro (amigo), olhe para as coisas com olhos d ver e vamos deixar de alimentar a nossa utopia descabida. Obrigado
immase
PC
PC

viva a democracia!

Mensagem por immase »

lalo escreveu:
Tchimbotinho escreveu:Eu já tinha ouvido falar disso tudo, mas não quis divulgar sem ter dados fidedignos, mas como onde tem fumo, tem fogo...

Abraço
Mr. Amaral. Acredito q a informação q possui, tem como origem o seu parente q faz parte da nomenclatura da Gemini. Há portanto q considerar d entre muitos factores, a sua própria emoção e seriedade, sempre q quiseres falar d um assunto como este prq envolve muita gente e, quando s fala d pessoas, então respeitinho. Para lhe informar, começarei por dizer o seguinte: parece-me 1 sonho d criança a gemini pensar em voos internacionais se neste momento tem apenas 2 DC-9 e 1 B727. Os DC-9, se todos soubessem o seu real estado tecnico, ninguém arriscaria tanto a vida viajando neles, sempre q descolam, acontecem 3-4 emergências, rebentam cabos, rebentam motores, tubos, falhas d hidráulicos, etc...só para ver como a coisa vai. Falar do pessoal é absurdo prq para além daquela gente q lá anda nos gabinetes, a querida gemini está na beira d ficar sem piloto nenhum. A frota DC-9, essa então, dia mais dia vai ficar no chão, a de B727 será a outra a seguir. Isto tudo porque os bons gestores daquela empresa ganham bastante dinheiro às custas d quem trabalha (pilotos) e, estes voam aviões c mais de 40 anos de idade e têm uns salários q, nem te conto. Por isso meu caro (amigo), olhe para as coisas com olhos d ver e vamos deixar de alimentar a nossa utopia descabida. Obrigado
Volto a repetir... se tem algum problema reclame a quem tem competencia para o ouvir... como disse acima... eu nao trabalho na Air Gemini, tenho sim afinidade por ela pelo simples facto de um parente meu voar la como piloto.
Como tal.. sim.. tenho o sonho de esta compania singrar no mercado internacional... porque nao? ate aqui sabemos todos das limitacoes governamentais para qqr compania privada, se uma conseguir abrir o caminho as outras todas vem a tras...
Ao que voce diz, a Air Gemini nao corresponde minimamente aos standards delimitados pelos regulamentos internacionais de Aviacao... e se assim eh... a ONU nao fecharia contractos com esta compania...
Os avioes sao antigos... sim... e entao? o Cidade do Kuito quando foi comprado pela TAAG nao era antigo? nao viajou nele para lisboa durante anos?Nao haviam falhas?
Meu amigo, se conhece tao bem o cenario da aviacao angolana, e se esta tao por dentro do assunto, entao que compania privada o sr. esta a defender? ou simplesmente acha q nao existe compania nenhuma capaz de proliferar la fora com investimentos na frota?
Ao que me parece eh q vc podera ter sido despedido da compania ou entao ainda trabalha nesta e esta a reclamar salarios, e deve ter trabalhado proximo dos DC-9 para saber tanto pormenor , ou entao ja pertence a outra compania rival... pois sinto alguma magoa da sua parte... seja ela qual for... este nao eh o espaco adequado, nem sou a pessoa adequada para tal fim.
Eu apenas copiei e colei noticias de jornais, baseei-me por ai.
Vc tem o direito de debater... e eh assim que Angola avanca, democracia, choque de opinioes! :)
Sinta-se livre de me contactar por email... basta mandar uma MSG particular neste forum.

Um abraco e continue connosco.
Imagem
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Contato:

Meus caros amigos,

Gostaria de pedir em meu nome e aacredito que de todos, ou pelo menos alguns foristas, que não levem os assuntos para o campo pessoal.

Notei aqui uma série de emoções, misturadas com factos, imprecisões, ouvi dizer, etc etc.

Vamos todos UNIDOS fazer o melhor de uma forma geral por Angola e em Particular pela Aviação que é na verdade o que nos une aqui.

Penso que estarmos a insultarmo-nos uns aos outros não vem somar nada, muito pelo contrário vem dividir, e esse concerteza não é o objectivo.

Que a TAAG tem problemas graves, todos sabemos.
Que a SONAIR tem problemas graves, todos sabemos.
Que a GEMINI tem problemas graves, todos sabemos.
Que a AAS tem problemas graves, todos sabemos.
Que a Airjet tem problemas graves, todos sabemos.
Que a Aerojet tem problemas graves, todos sabemos.
Que a Diexim tem problemas graves, todos sabemos.
etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc

QUE ANGOLA TEM PROBLEMAS GRAVES, TODOS NÓS ESTAMOS CANSADOS DE SABER.

É bom apurar responsabilidades sim, mas acima de tudo, é bom procurar as soluções.

Só a titulo de opinião pessoal sobre o tema em debate, nenhuma operadora Angolana tem neste momento condições para operar internacionalmente, nem públicas nem privadas. Se tivessem, estavam a a operar. Não interessa se são questões técnicas ou administrativas.

não nos podemos esquecer de outro detalhe. Não há neste momento infraestruturas aeroportuárias que permitam mais operadoras internacionais. Vcs conhecem a situação do Aeroporto 4 de Fevereiro.

Abraço e obrigado pela atenção
Imagem
immase
PC
PC

Mensagem por immase »

Tchimbotinho escreveu:Meus caros amigos,

Gostaria de pedir em meu nome e aacredito que de todos, ou pelo menos alguns foristas, que não levem os assuntos para o campo pessoal.

Notei aqui uma série de emoções, misturadas com factos, imprecisões, ouvi dizer, etc etc.

Vamos todos UNIDOS fazer o melhor de uma forma geral por Angola e em Particular pela Aviação que é na verdade o que nos une aqui.

Penso que estarmos a insultarmo-nos uns aos outros não vem somar nada, muito pelo contrário vem dividir, e esse concerteza não é o objectivo.

Que a TAAG tem problemas graves, todos sabemos.
Que a SONAIR tem problemas graves, todos sabemos.
Que a GEMINI tem problemas graves, todos sabemos.
Que a AAS tem problemas graves, todos sabemos.
Que a Airjet tem problemas graves, todos sabemos.
Que a Aerojet tem problemas graves, todos sabemos.
Que a Diexim tem problemas graves, todos sabemos.
etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc

QUE ANGOLA TEM PROBLEMAS GRAVES, TODOS NÓS ESTAMOS CANSADOS DE SABER.

É bom apurar responsabilidades sim, mas acima de tudo, é bom procurar as soluções.

Só a titulo de opinião pessoal sobre o tema em debate, nenhuma operadora Angolana tem neste momento condições para operar internacionalmente, nem públicas nem privadas. Se tivessem, estavam a a operar. Não interessa se são questões técnicas ou administrativas.

não nos podemos esquecer de outro detalhe. Não há neste momento infraestruturas aeroportuárias que permitam mais operadoras internacionais. Vcs conhecem a situação do Aeroporto 4 de Fevereiro.

Abraço e obrigado pela atenção
Apoiado.
Imagem
Responder