Na verdade o MQS foi entregue originalmente para a China Eastern (B-2240) depois passou para a TAM e depois deveria ter sido operado pela Air Andaman (Tailandia). O avião chegou a ser pintado e trasladado para Bangkok, mas a empresa nunca operou o tipo e ele voltou ao Brasil. Essa foto, snme, foi feita depois que ele voltou para o Brasil e estava esperando o vôo de traslado para São Carlos.
Os DC10-30 da VASP operavam primordialmente para os EUA (MIA/MCO e LAX)
Lembro de dois momentos dos Electras. O primeiro quando eu viajava para o Rio com estas maravilhas. Era ótimo ouvir o ronco destas aeronaves. E o segundo momento nos domingos de tarde (quando tinha sacada) era programa da família ver eles levantando vôo. A gente levava lanches, refris e até mesmo um radinho guerreiro para ouvir a torre de controle sem que nenhum "alfa" viesse para encher a paciência. Isso que eu tenho minha casa há mais de 30 anos perto do Congonhas e sempre foi um programa da família inteira. Programa igual a esse a gente não encontra mais. Com medo dos bandidos e da segurança de nossos familiares.
"A hélice do avião funciona como ventilador,basta ela parar pro piloto começar a suar". http://www.flickr.com/photos/fo208b/" onclick="window.open(this.href);return false;
Lindas fotos....
O báu do Salzinger é o báu da felicidade dos aerosportters....
Quando vi os electras acho que escorreu uma lágrima....(mas como homem não chora, eu nego!!!hehe).
Nota triste para o PP-EOF do Serviço Aerotático da Policia Civil de São Paulo, acidentado em 2001, aliais na época muito se especulou(para variar né!) sobre os motivos do acidente, chegando-se a falar que o helicóptero teria sido abatido a tiros.
Com um pouco mais de tempo eu vou escaneando mais algumas coisas mais antigas... eu nem cheguei perto do fundo do baú ainda
Benito,
A titulo de curiosidade, essa foto que eu fiz do EOF foi mais ou menos um mês antes dele ter se acidentado. Até onde eu sei, durante uma missão policial ele chocou-se contra cabos de alta tensão.
poxa, vendo aquele Alitalia ali eu lembrei de outra pintura muito especial que voava para GRU nessa época tb, aquele que se eu não me engano era pintado de azul fazendo propaganda do chocolate BACCI....
Ver os 67 da TR, os MD-da VASP os 47 da Varig... Eu era feliz e não sabia...