hércules da FAB para bogota e calsing estranho
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
hércules da FAB para bogota e calsing estranho
Bom pessoal fui para GRU fazer umas fotos e no meio da tarde me deparo com uma aeronave chamando na fonia como BRS 25** (não deu para identificar o final) estáva no patio militar ali na BASP (solicitou copia para BOG).. até então não tinha identificado qual acft..
quando fui para asa D fazer um lanche no mac donalds.. eu vi que se tratava de um hércules da FAB.. alguém sabe o por que desse calsing??
quando fui para asa D fazer um lanche no mac donalds.. eu vi que se tratava de um hércules da FAB.. alguém sabe o por que desse calsing??
Abraços
Daniel
SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
Daniel
SBGR/GRU
SBSP/CGH
SBMT/MAE
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Meus prezados:PP-VJN escreveu:TBM pensei nisso zé.. ou brasileira ou brasil.. o gordo 01 não seria o FAB 2501 (isso se tiver hércules com esse registro)José Arthur - SBPA escreveu:BRS é de Brasileira, não?
Hoje ouvi o Gordo 01. Este achei um callsing estranho... 01?
Se é "Gordo" é Hércules. Parece-me que o numeral dos C-130 inicia em 2451 e vai até 2479 (do 2470 ao 2479 são os "italianos").
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- MASTER
- Mensagens: 1170
- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
- Localização: Cabo Frio - RJ
- Contato:
Tem um aeroentusiasta aqui que assina com >>> "um abraço do GORDO" <<< vai ver que é ele !!!! 

Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
-
- MASTER
- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Se fosse o presidente, seria gordo 51.PP-VJN escreveu:Obrigado pelas infos jambock
Pensei comigo algo doido mas o gordo 01 não poderia ser o presidente a bordo??
Desculpe, mas a bola estava picando...

Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
-
- Suporte Técnico
- Mensagens: 956
- Registrado em: Dom Jul 09, 2006 22:18
- Localização: Campo Grande/MS
- Contato:
Há um tempo atrás eu ouvi de um amigo militar, que os callsigns da FAB não são necessariamente com partes dos prefixos do avião, pode ser final da matrícula dos pilotos ou coisa parecida!José Arthur - SBPA escreveu: Hoje ouvi o Gordo 01. Este achei um callsing estranho... 01?
Abs
Viva para aprender, na aviação, aprenda para viver
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:
AeroEntusiasta: http://www.twitter.com.br/AeroEntusiasta
AeroForum: http://www.twitter.com/AeroForum
AeroEntusiasta: http://www.facebook.com/aeroentusiasta
--
AeroEntusiasta nas Redes Sociais:



-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Bom dia.
Esses dias ouvi o GORDO 01 e creio que o 1º/1º GT deve estar utilizando este callsign indicando: ou o número da missão (menos provável) ou que o comandante do esquadrão está a tripulando o C-130 (mais provável).
Quanto ao c/s "BRS" é o código ICAO da FAB. Escutei muito em HF nos anos 90.
Para finalizar vejam a listinha de mais de 20 anos escutando a FAB. Aceito ajuda p/ mante-la atualizada:
http://paginas.terra.com.br/lazer/sbpa/ ... cs/cs1.htm
Abraço.
Esses dias ouvi o GORDO 01 e creio que o 1º/1º GT deve estar utilizando este callsign indicando: ou o número da missão (menos provável) ou que o comandante do esquadrão está a tripulando o C-130 (mais provável).
Quanto ao c/s "BRS" é o código ICAO da FAB. Escutei muito em HF nos anos 90.
Para finalizar vejam a listinha de mais de 20 anos escutando a FAB. Aceito ajuda p/ mante-la atualizada:
http://paginas.terra.com.br/lazer/sbpa/ ... cs/cs1.htm
Abraço.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
- PP
- Mensagens: 27
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 17:05
-
- Fundador
- Mensagens: 9637
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Fala Makos Zero-One....AeroEntusiasta escreveu:... ou que o comandante do esquadrão está a tripulando o C-130 (mais provável)...
Como diria o Chapolin Colorado: "suspeitei desde o principío" !
Nada como um "chute" de alguém que passou a barreira dos 36 anos! Como diz minha cunhada: "a idade sempre vem acompanhada"... hehehe
Que Deus abençoe o final de semana de todos AeroForenses!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
