Controladores ACC Brasilia em greve
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Controladores ACC Brasilia em greve
Segundo a imprensa os controladores do ACC Brasilia estão em greve por tempo indeterminado !!! Será?
Jaguar
Jaguar
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Aqui no Brasil tudo só acontece na ressaca!Rosvalmir Afonso escreveu:Engraçado que tudo isso iniciou após a morte dos 154 inocentes.
Mas depois de 6 meses o governo ainda nao teve COMPETENCIA para fazer p*r*a nenhuma!
Parabéns aos nossos controladores!
Eles foram os unicos MACHOS que fizeram alguma coisa nessa palhaçada!
Botaram o deles na reta, estao presos, fazendo greve de fome e ainda estão lutando para melhorar nosso pais!
Enquanto isso o nosso presidente esta dormindo e aquele bando de politicos incopetente estao negociando entre eles para ver quem vai ficar com mais ministerios e gritando na frente das cameras para conseguir um lugar no jornal nacional
Antes isso não vendia jornal!Antes não se houvia isso.
Funcionava como um reloginho né?![]()
A incopetente da nossa imprensa puxa saco não tinha interesse em mostra isso!
Agora até pomba na pista é noticia!
Nota zero para a nossa imprensa!
Demite ele e o presidente por isso:Daqui a pouco aquele malaistro vem na tv e diz que todos serão demitidos.

Fernando Marcato

Que me desculpem pela minha inteira ignorancia. Mas militar não pode fazer greve. E por isso estão sendo presos. Não to nem ai. Agora vem a explicação. Ha minutos atras eu estava falando com a minha esposa que esta no aeroporto de Brasilia com minha filha de 5 anos sem saber literalmente o que fazer. Sou contra qualquer tipo de greve. Não tenho culpa se o governo não paga o que os controladores devem ganhar. (Acho que realmente ganham muito pouco). To de saco cheio de ver funcionarios federais fazendo greve. Ja tomei muito na cabeça por conta de greve dos outros. Pago muito imposto neste pais bagunçado. E agora? Vou botar a minha cabeça no travesseiro esta noite e dormir tranquilo? Sera que minha esposa chega hj? Quem toma na cabeça sou eu. Então quem não esta satisfeito, sai fora e pronto. Sempre fiz isto em todos os cantos que trabalhei. Tomara que o governo bote gente logo para controlar este caos novemente.
To P* da vida!!!
Abraços a todos.
To P* da vida!!!
Abraços a todos.
-
- PC
E ainda por cima Curitiba fechou Cat2....Aqui em POA, estão liberando de 20 em 20 min para a decolagem e já tem 5 na fila.
Congonhas não tem vaga no pátio, segundo o Centro Curitiba. Pelo visto as coisas só tentem a piorar...
Imagino o que a imprensa vai falar agora: "Curitiba adere a greve e fecha o aeroporto"
Ahh, esqueci, ja informaram que o Brasil todo estava com decolagens suspensas... (o que não é verdade, pelo menos no centro curitiba)
Abraço
Congonhas não tem vaga no pátio, segundo o Centro Curitiba. Pelo visto as coisas só tentem a piorar...
Imagino o que a imprensa vai falar agora: "Curitiba adere a greve e fecha o aeroporto"
Ahh, esqueci, ja informaram que o Brasil todo estava com decolagens suspensas... (o que não é verdade, pelo menos no centro curitiba)
Abraço
-
- Moderador
A poderosa adora uma noticiazinha relâmpago.
Se tudo tivesse parado não se ouvia nada nas fonias on line agora.
Brasilia pelo jeito hj não decola mais nada.
Não tiro a razão do amigo dowsley,
Mas não é bem assim que funciona o controle de tráfego aéreo.
Ninguem é insubstituível mas no caso de õrgãos ATC não adianta colocar o primeiro que aparecer sem os devidos cursos.
São vidas que estão em jogo.
Se eles optaram pela greve, devemos saber as reais condições desse povo.
Passageiros tem o direito de voar ?tem , pagaram suas pasagens e não veêm a hora de desembarcar no seu destino.
Mas e a segurança desses mesmos passageiros?Como fica?
Alguem já imaginou como esses atc´s estarão voltando se a "pressão" mandar voltar ao trabalho???
Tb já fui chamado de pelego na empresa que trabalhava e sei como é duro tudo isso.
Era contratado e se fizesse greve estava na rua direto.
O Governo demorou muiiito para olhar com carinho o assunto controle do tráfego aéreo.
Agora aguentem o rojão.
Se tudo tivesse parado não se ouvia nada nas fonias on line agora.
Brasilia pelo jeito hj não decola mais nada.
Não tiro a razão do amigo dowsley,
Mas não é bem assim que funciona o controle de tráfego aéreo.
Ninguem é insubstituível mas no caso de õrgãos ATC não adianta colocar o primeiro que aparecer sem os devidos cursos.
São vidas que estão em jogo.
Se eles optaram pela greve, devemos saber as reais condições desse povo.
Passageiros tem o direito de voar ?tem , pagaram suas pasagens e não veêm a hora de desembarcar no seu destino.
Mas e a segurança desses mesmos passageiros?Como fica?
Alguem já imaginou como esses atc´s estarão voltando se a "pressão" mandar voltar ao trabalho???

Tb já fui chamado de pelego na empresa que trabalhava e sei como é duro tudo isso.
Era contratado e se fizesse greve estava na rua direto.
O Governo demorou muiiito para olhar com carinho o assunto controle do tráfego aéreo.
Agora aguentem o rojão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, enquanto viajava para os Estados Unidos, que os controladores de vôo não fossem presos conforme havia determinado o comando da Aeronáutica.
A procuradora da Justiça Militar Ione de Souza Cruz nega que qualquer controlador tenha sido preso. Ela havia sido encarregada de dar a voz de prisão. A informação inicial era que 18 detenções haviam sido efetuadas. Será instaurado um inquérito militar para apurar os motivos do motim dos controladores.
A ameaça da prisão partiu porque os controladores aéreos teriam se insubordinado ao paralisar o serviço em todo o país. Ao saber da tentativa, informado pelo gabinete de crise instalado no Palácio do Planalto, o presidente mandou reverter a posição.
O gabinete de crise é formado pelos ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Franklin Martins (Comunicação Social), Jorge Armando Félix (Gabinete de Segurança Institucional), o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e o chefe do gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, serviu para avaliar a situação.
O vice-presidente, que estava em Minas Gerais, já chegou a Brasília para coordenar o acompanhamento e a solução da crise
fonte: http://g1.globo.com
A procuradora da Justiça Militar Ione de Souza Cruz nega que qualquer controlador tenha sido preso. Ela havia sido encarregada de dar a voz de prisão. A informação inicial era que 18 detenções haviam sido efetuadas. Será instaurado um inquérito militar para apurar os motivos do motim dos controladores.
A ameaça da prisão partiu porque os controladores aéreos teriam se insubordinado ao paralisar o serviço em todo o país. Ao saber da tentativa, informado pelo gabinete de crise instalado no Palácio do Planalto, o presidente mandou reverter a posição.
O gabinete de crise é formado pelos ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Franklin Martins (Comunicação Social), Jorge Armando Félix (Gabinete de Segurança Institucional), o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e o chefe do gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, serviu para avaliar a situação.
O vice-presidente, que estava em Minas Gerais, já chegou a Brasília para coordenar o acompanhamento e a solução da crise
fonte: http://g1.globo.com
Quem disse que funcionava como um relojinho??Rosvalmir Afonso escreveu:Engraçado que tudo isso iniciou após a morte dos 154 inocentes.
Antes não se houvia isso.
Daqui a pouco aquele malaistro vem na tv e diz que todos serão demitidos.
Era uma zona, e os controladores sempre davam um jeitinho de superar a zona trabalhando com mais avioes que o recomendado, se desdobrando. A coisa descambou qdo eles se viram acuados e acusados de toda e qualquer problematica no sistema aereo...
Bem, e mais uma vez o caos no país está formado!
É triste ter que ver nosso país chegar a uma situação dessas, onde mostra total descontrole dos órgãos que teóricamente deveriam ser responsáveis pelo nosso tráfego aéreo. Aonde está a soberania do Estado em nossa sociedade?? Simplesmente não há!
Há tempos já não me sinto confortável em viajar de ônibus pelas estradas do país, pois sempre vi o total descaso que o governo tem com as estradas e rodovias. Agora para piorar não posso sequer ter o prazer de entrar em um avião e viajar sossegado, pois estamos totalmente vulneráveis ao descaso e a falta de respeito de nossos governantes, que sempre deixaram de dar atenção a infra estrutura de nosso país.
Do ponto de vista histórico o que está acontecendo hoje é extremamente grave e prejudicial, única e exclusivamente para a imagem do nosso país lá fora. Novamente os maiores prejudicados somos nós cidadãos!
Até quando deixaremos isso acontecer??
É triste ter que ver nosso país chegar a uma situação dessas, onde mostra total descontrole dos órgãos que teóricamente deveriam ser responsáveis pelo nosso tráfego aéreo. Aonde está a soberania do Estado em nossa sociedade?? Simplesmente não há!
Há tempos já não me sinto confortável em viajar de ônibus pelas estradas do país, pois sempre vi o total descaso que o governo tem com as estradas e rodovias. Agora para piorar não posso sequer ter o prazer de entrar em um avião e viajar sossegado, pois estamos totalmente vulneráveis ao descaso e a falta de respeito de nossos governantes, que sempre deixaram de dar atenção a infra estrutura de nosso país.
Do ponto de vista histórico o que está acontecendo hoje é extremamente grave e prejudicial, única e exclusivamente para a imagem do nosso país lá fora. Novamente os maiores prejudicados somos nós cidadãos!
Até quando deixaremos isso acontecer??
Abraços
Fernando D'Angelo
Fernando D'Angelo
-
- Moderador
Pois é,PP-VQU escreveu:Quem disse que funcionava como um relojinho??Rosvalmir Afonso escreveu:Engraçado que tudo isso iniciou após a morte dos 154 inocentes.
Era uma zona, e os controladores sempre davam um jeitinho de superar a zona trabalhando com mais avioes que o recomendado, se desdobrando. A coisa descambou qdo eles se viram acuados e acusados de toda e qualquer problematica no sistema aereo...
Aquela carinha significava um espanto.
Estilo tudo como "dantes" no quartel de abrantes.

Editado pela última vez por Afonso em Dom Abr 01, 2007 14:46, em um total de 2 vezes.

-
- MULTI
So tem doido aqui nesse Aerofórum
Crise, que crise?
Você inventam cada uma...não há crise nenhuma, está tudo bem!
Tal qual o ministro da informação do Saddam, que dizia que os americanos não haviam invadido o Iraque e que nenhum ataque havia sido feito ( detalhe que o cara deu a entrevista na rua e ao fundo, o prédio do ministério da informação em ruinas ), nossos "DESgorvenantes" não assumem que SIM, estamos em CRISE, a palavra é C R I S E!!!
A melhor maneira de resolver o assunto, em primeiro lugar, é assumir que estamos no meio de um CAOS, eu disse C A O S.
Eu IA viajar de avião na próxima semana mas esquece...opa, corrigindo...eu estou esquizofrênico e por isso não vou viajar, pois não existe crise.
Rafael
Você inventam cada uma...não há crise nenhuma, está tudo bem!
Tal qual o ministro da informação do Saddam, que dizia que os americanos não haviam invadido o Iraque e que nenhum ataque havia sido feito ( detalhe que o cara deu a entrevista na rua e ao fundo, o prédio do ministério da informação em ruinas ), nossos "DESgorvenantes" não assumem que SIM, estamos em CRISE, a palavra é C R I S E!!!
A melhor maneira de resolver o assunto, em primeiro lugar, é assumir que estamos no meio de um CAOS, eu disse C A O S.
Eu IA viajar de avião na próxima semana mas esquece...opa, corrigindo...eu estou esquizofrênico e por isso não vou viajar, pois não existe crise.
Rafael
Certo manow!!Rosvalmir Afonso escreveu:Pois é ,PP-VQU escreveu:Quem disse que funcionava como um relojinho??Rosvalmir Afonso escreveu:Engraçado que tudo isso iniciou após a morte dos 154 inocentes.
Aquela carinha significava um espanto.
Estilo tudo como "dantes" no quartel de abrantes.
Mas falei alguma mentira?
-
- PC
Isto prova que os militares não gostaram de perder o DAC. É uma revolta que não inclui só os controladores. Já estava planejado para quando a ANAC fosse implantada. O FHC não teve coragem de enfrentar este problema e empurrou para o próximo governo. A solução é dificílima porque não se forma controladores da noite para o dia. É como se todos os médicos fizessem uma greve geral. O que fazer? Alguém tem a solução em cima da perna? Quase todos que dão opinião sobre o que acham que sabem são semi-analfabetos. É melhor calar do que falar besteira.
-
- PC
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
È muito fácil o cara fazer greve e ficar num lugar sem qualquer acesso dos prejudicados...
Assisti agora na TV o cara dar um soco numa atendente da BRA que não tem a menor culpa pelo caos.
Pergunto: dá para confiar novamente nesse sistema? ou vou ter que estudar as rotas pra ver se não estou embarcando em uma aerovia de mão dupla com o risco de morrer em poucos segundos?
Assisti agora na TV o cara dar um soco numa atendente da BRA que não tem a menor culpa pelo caos.
Pergunto: dá para confiar novamente nesse sistema? ou vou ter que estudar as rotas pra ver se não estou embarcando em uma aerovia de mão dupla com o risco de morrer em poucos segundos?
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
31/03/2007 - 13h02
Passageiro sofre infarto em aeroporto e morre no hospital de Curitiba
MARI TORTATO
da Agência Folha, em Curitiba
O passageiro Luiz Fernando Mosca, 54, morreu de infarto hoje pela manhã em um hospital de Curitiba, depois de passar mal no aeroporto Afonso Pena, de São José dos Pinhais, à espera do vôo que o levaria a Porto Alegre.
A Infraero (empresa administradora dos aeroportos), a Gol e o hospital Santa Cruz, de Curitiba, confirmaram a morte, mas não forneceram mais informações pessoais do passageiro.
Segundo funcionários da supervisão da Infraero, uma ambulância com médico foi destacada para atender o passageiro às 6h05 da manhã, a pedido do posto de primeiros socorros do aeroporto. Mosca foi levado então para o hospital Santa Cruz, no bairro Batel, centro de Curitiba, mas morreu durante o atendimento.
No balcão da Gol, companhia aérea pela qual Mosca viajaria, os atendentes não deram informações a respeito. Na sede da Gol, em São Paulo, também não foi fornecida nenhuma informação adicional.
A reportagem apurou que Mosca aguardava embarcar para Porto Alegre desde anteontem à tarde. Os vôos para o Sul do país foram os mais prejudicados --em tempo de atraso-- pelo movimento de protesto dos controladores de vôo.
Passageiro sofre infarto em aeroporto e morre no hospital de Curitiba
MARI TORTATO
da Agência Folha, em Curitiba
O passageiro Luiz Fernando Mosca, 54, morreu de infarto hoje pela manhã em um hospital de Curitiba, depois de passar mal no aeroporto Afonso Pena, de São José dos Pinhais, à espera do vôo que o levaria a Porto Alegre.
A Infraero (empresa administradora dos aeroportos), a Gol e o hospital Santa Cruz, de Curitiba, confirmaram a morte, mas não forneceram mais informações pessoais do passageiro.
Segundo funcionários da supervisão da Infraero, uma ambulância com médico foi destacada para atender o passageiro às 6h05 da manhã, a pedido do posto de primeiros socorros do aeroporto. Mosca foi levado então para o hospital Santa Cruz, no bairro Batel, centro de Curitiba, mas morreu durante o atendimento.
No balcão da Gol, companhia aérea pela qual Mosca viajaria, os atendentes não deram informações a respeito. Na sede da Gol, em São Paulo, também não foi fornecida nenhuma informação adicional.
A reportagem apurou que Mosca aguardava embarcar para Porto Alegre desde anteontem à tarde. Os vôos para o Sul do país foram os mais prejudicados --em tempo de atraso-- pelo movimento de protesto dos controladores de vôo.