Filmes envolvendo Aeronaves - O MELHOR DE TODOS! W.R.Z

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Filmes envolvendo Aeronaves - O MELHOR DE TODOS! W.R.Z

Mensagem por Anonymous »

Srs,

Acabei de assistir ao WHISKY-ROMEO-ZULU, o filme da estória do voo da LAPA, que caiu apos a "Decolagem" no Aeroparque jorge Newberry em BAIRES.
Muito REALISTA!, É um filme que mostra as falhas da empresa, mostra falhas de manutenção, complacência!, e irresponsabilidade!,. O Melhor de tudo, É O REALISMO do filme!, o Diretor era piloto, e tem ÓTIMAS cenas de cockpit, com um ex-piloto da LAPA como Ator Principal, Cenas muito boas de pousos, decolagens, inclusive no Brasil., no Rio, e quem tiver a oportunidade de assistir, nao vao se arrepender..!
Bom, uma dica.., eu peguei o filme do mesmo jeito que eu pego musica...rssr.

Abraços..., depois quem ver o filme, comenta ai o q acharam!

Rogeriouzz
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

O filme só tem 1 falha e é explicável! Cenas de cockpit em 737-200 e por fora mostra um 737-700, segundo fontes Argentinas, a LAPA ao saber das filmagens mudou o trilho de aeronaves fins o 737-200 não estrelar, aparecendo o 737-700! Tanto que apenas 1 ou 2 cenas aparece o 737-200 decolando ou pousando!

As imagens no Brasil eu tenho dúvida se é o SDU ou GIG, mas no fim das contas eles vão ao simulador na VARIG! Enfim só tenho elogios ao filme a única crítica é a falta de legenda ou dublagem ao português e a venda dele aqui no país!

Mas vi no youtube... creiam!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Me lembro desta tragedia.
Se a minha memoria nao me falhar, a aeronave nao estava com os flaps "configurados", ou seja, na posicao que devia (5 graus normalmente).
Chegou a V1, V2 tentou Vr e falhou-nao se sustentou, e o resto seria algo para Flight Safety agora. Tirar as licoes preventivas.
gugacwb
PC
PC

Mensagem por gugacwb »

Foi exatamente isso que aconteceu. Os flaps não estavam na posição correta e a tripulação ignorou o aviso sonoro, aí deu nisso.
Anonymous

Curiosidades..

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu:O filme só tem 1 falha e é explicável! Cenas de cockpit em 737-200 e por fora mostra um 737-700, segundo fontes Argentinas, a LAPA ao saber das filmagens mudou o trilho de aeronaves fins o 737-200 não estrelar, aparecendo o 737-700! Tanto que apenas 1 ou 2 cenas aparece o 737-200 decolando ou pousando!

As imagens no Brasil eu tenho dúvida se é o SDU ou GIG, mas no fim das contas eles vão ao simulador na VARIG! Enfim só tenho elogios ao filme a única crítica é a falta de legenda ou dublagem ao português e a venda dele aqui no país!

Mas vi no youtube... creiam!
Entao, AB3..., Realmente isso foi uma falha do filme.., Mas poxa.., NEM HOLLYWOOD fez algo tão bacana pela aviação!, Em se tratando de LOS HERMANOS!, é um filme que quem curte aviação NO MUNDO TODO cai gostar..!, era só fazer legenda em Inglês.., que eles venderiam muito bem!. Se bem que com esses negócios de youtube, emule.., ninguem mais anda comprando..!, kkkkkkkkk
Só a titulo de CURIOSIDADE.., o WRM que aparece em VARIAS cenas.., do filme..., é o nosso PR-GIK (Ex-PR-SAG), e tem mais 3 B700 ex-lapa na frota da GOL, que são o PR-GIL(Ex- PR-SAF), e os PR-GOU e o PR-GID(voou lá ainda SEM CHIFRES..., A Aloha quem pôs..!)
O aeroporto que ele pousa aqui no Brasil é o SDU, e os ESPORROS que o pessoal toma no simulador..!, kkkkkkkkkk.., já ví coisa IGUAL!!!, kkkkkkk.., PODE TER CERTEZA..!, A MAIS PURA EXPRESSAO DA REALIDADE!, quem já fez simulador e viu a cena.., com certeza teve FLASH-BACKS..!. Só que o MEU foi ao contrario..!, fui pra ARGENTINA tomar "Bronca!!"(Mas passei, nao fui acochambrado nao..!, kkkkkkk!!!)
Enfim, Hoje ví de novo o filme..rss., Brinquedo novo..!, e olha que nao sou muito vibrador nao!, mas tá SHOW. Recomendo
O MAIS BACANA é no final, o documentário!, realmente emocionante. vale a pena ver até os creditos..
Abraços
Anonymous

Re: Curiosidades..

Mensagem por Anonymous »

rogeriouzz escreveu: Brinquedo novo..!, e olha que nao sou muito vibrador nao!, mas tá SHOW. Recomendo
SENTA!! EU SEI QUE SENTA!!! De todo o testemunho a unica falha foi essa confissão online kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Anonymous

Re: Curiosidades..

Mensagem por Anonymous »

asnomalon escreveu:
rogeriouzz escreveu: Brinquedo novo..!, e olha que nao sou muito vibrador nao!, mas tá SHOW. Recomendo
SENTA!! EU SEI QUE SENTA!!! De todo o testemunho a unica falha foi essa confissão online kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Deixa eu chegar em SP que vou te mostrar meu "BRINQUEDO NOVO!!< kkkkkkkk :twisted: :twisted: :twisted: "

Vou fazer uma sessão PRIVÊ para vc..!, ai depois eu posto aqui no Fórum!, kkkkkkk :twisted:

Só nao vale correr atras gritando... "Agora é minha vez.., agora é minha vez.., vem cá...!!!"
kkkk

:P SUCKER :P
Editado pela última vez por Anonymous em Dom Set 10, 2006 14:27, em um total de 1 vez.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Gente; (nesse caso particularmente Rogerio)
Recomendo que voce edita seu ultimo email.
Palavras chulas, baixo calao e outros termos nada prestigiosos JAMAIS devem aparecer nos comentarios.

Se existe uma "pinimba" entre dois ou mais usuarios - resolvem isto a parte talvez por MP, mas deixem de ser mal- educados.
Editado pela última vez por B767 em Sex Set 08, 2006 12:52, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

hahahahaha "0" stress!!! não vi nada de ofensivo não...
Agora quanto a orientação sexual, cada um tem a sua... kkkkkkkkkkkkkkkk
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

o termo "Fu..er" em ingles = altamente chula e de mau gosto.
Voce terminaria uma mensaem aqui no forum com o termo - "Vai se fo..."?
Anonymous

Caros Srs.

Mensagem por Anonymous »

Boa Tarde..!

Bom, havia postado uma resposta porem nao sei se foi APAGADA pelo Staff ou realmente houve um erro.., de qualquer forma estou postando NOVAMENTE.
Nao se trata de PINIMBA PESSOAL, o Sr. ASNOmalon, é AMIGO meu PARTICULAR, não há nada de divergencias entre nós, e quando há alguma, costumamos resolver no Buteco!(Seja através de Cadeiradas, Garrafadas, ou o que estiver a mão no momento..!, rsrssr)
Desculpem se o POST foi OFENSIVO a vcs, nao foi a intenção!, Até mesmo pq essa BRINCADEIRA, Adven de um Quadro do CASSETA & PLANETA. Quadro esse, que certamente a maioria das pessoas aqui deve conhecer, ou os filhos, irmãos.., pois é um dos quadros mais assistidos do Grupo.
O Post vai ser Editado, rsrsrr...

P.S. Vou mandar uma carta pra GLOBO!...rsrsrr
gugacwb
PC
PC

Mensagem por gugacwb »

Voltando ao assunto do tópico, assisti ao filme ontem e de fato é muito bom! O diretor, no caso ex-piloto da Lapa, deixou bem claro a falta de uma filosofia de segurança dentro da empresa. Incrível uma cena que o comandante pede para fazer o 'before start checklist', e o co-piloto tira sarro dele! Como pode? Estranho como não aconteceram mais acidentes com aviões da Lapa.

Para quem gosta e vive a aviação, vale muito a pena. É perigoso mostrar isso para quem apenas usa o avião como meio de transporte. Com certeza ajuda a criar uma certa insegurança.

Vale a pena assistir. Para quem estiver interessado em comprar, na Tematika (http://www.tematika.com) está custando 13 dólares, mais uns 10 dólares de envio. Já comprei algumas vezes por essa loja e é garantido.

Abraços,

Gustavo Ribeiro de Francisco.
fabidias
PP
PP

UM ONIBUS DA CARRIS

Mensagem por fabidias »

Rapaziada,

acabei de ver o seguinte, pelo menos parte deste filme deve ter sido filmado aqui em Porto Alegre, passa atrás dos atores um ônibus da Carris!!! hehehehe incrível.
MARR
CMTE.
CMTE.

Mensagem por MARR »

abaixo o endereço de um filminho bem interessante

http://www.youtube.com/watch?v=MDQKwuY3 ... ed&search=
fabidias
PP
PP

ALGUEM PODE ME MANDAR O WRZ

Mensagem por fabidias »

Pessoal,

alguém pode me mandar o WRZ?

Abraços

Fabiano
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI

Eu comprei e vou assistir HJ!!!

Mensagem por rafaelguimaraes »

Prezados,

Cheguei de BUE ontem, onde passei uma semana em férias com a patroa e comprei o dito cujo. Fui até uma livraria chamada Yenny e vocês precisavam ver a cara do vendedor quando eu pedi pelo DVD...ele me perguntou: "Como vc soube deste filme?" Resp: Por um fórum chamado AEROFÓRUM, lá do Brasil, onde um dos colegas deu a dica"...
O cara ficou com uma cara de dúvida misturada com perplexidade...
Ai emendou um papo sobre o DVD, que amigos dele que gostam de aviação gostaram muito, etc...enfim, estou curioso em chegar em casa hj a noite pra assistir e depois posto aqui as minhas impressões.
Abraços,
Rafa
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Prezado Rafael,

Vc. poderia me informar qto. vc. pagou pelo filme, lá em BUE....

Te agradeço !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI

Preço do filme em BUE: 39 pesos e noventa centavos...

Dá algo em torno de R$ 30,30 pelo cambio que fiz por lá, sendo R$ 1,00 valendo AR$ 1,32

To assistindo o bicho agora ( tá rolando um trailler muito chato antes, de uns filmes de hollywood...mas eu aguento! ) :-))

Abraços,

Rafael
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Grato, Rafael ! Depois, conte-nos o que achou do filme !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI

MUITO BOM!

Putz..sensacional o filme!

Achei muito bom. As cenas aéreas são bem legais...Foz do Iguaçu, a cordilheira, o Rio de Janeiro à noite ( me pareceu que a bordo de um 737 da RG com direito a pouso noturno na 02 do SDU ) e as aulas no simulador de 737-200 da RG no Galeão, com o instrutor da VArig *** da vida com os erros que os pilotos da LAPA cometeram ( e falando em português, hehehehe ).

Impressionante a falta de segurança da empresa, a cultura ruim e os desleixo com os equipamentos de vôo...

A cena da briga do comandante com o copila para fazer o "before start check list" é emblemática para mostrar a aviação que se fazia na LAPA..só podia dar M... mesmo.

A trama é muito boa, inclusive para quem não gosta de aviões, opinião da minha noiva, que os odeia ( ninguém é perfeito ) :-)

Abraços,

Rafael
Responder