Cemitério de Aviões
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Cemitério de Aviões
Olá amigos
Quem está usando o Google earth já encontrou aquele cemitério de aviões?
Parece que fica no Novo México-usa, eu tentei achar lá mas não encontrei.
Quem conseguir, por favor, me manda as coordenadas.
Quem está usando o Google earth já encontrou aquele cemitério de aviões?
Parece que fica no Novo México-usa, eu tentei achar lá mas não encontrei.
Quem conseguir, por favor, me manda as coordenadas.
Aquele qual?
Conheço pelo menos 2. Um pra militar e outro pra civil
Military Aircraft Boneyard, Tucson-Arizona USA
http://perljam.net/google-satellite-map ... _Graveyard
Civil Aircraft Boneyard, Mojave desert - California USA
http://www.john-daly.com/TwistedPhotos/ ... _grave.jpg
Conheço pelo menos 2. Um pra militar e outro pra civil
Military Aircraft Boneyard, Tucson-Arizona USA
http://perljam.net/google-satellite-map ... _Graveyard
Civil Aircraft Boneyard, Mojave desert - California USA
http://www.john-daly.com/TwistedPhotos/ ... _grave.jpg
- Constellation
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AMARC
Caros amigos,
O AMARC - Aerospace Maintenance and Regeneration Center (32º09'42"N - 110º51'01"W), parte da Davis-Montham AFB, em Tucson, é o principal depósito de aeronaves de todas as forças armadas americanas, e não só da USAF. Se conseguirem contar, vão encontrar de 4500 a 5000 aeronaves lá.
As aeronaves ficam lá por um tempo determinado. Algumas são colocadas à venda, para Forças Aéreas amigas, caso da FAB, que conseguir os Orion lá. Dá para ver um bocado de aviões desse tipo. Outras, depois de canibalizadas, são leiloadas como sucata. Outras vão para museus (até os protótipos do Boeing 747 e do B 707 já estiveram lá).
As sucatas são adquiridas geralmente pro comerciantes estabelecidos nas vizinhanças, como a Southwest Alloys (32º09'02"N - 110º51'15"W).
Atualmente, as aeronave mais abundantes são os Phanton F-4, cerca de 700 a 800 exemplares. A maior parte dos antigos B52 modelos A, B, D, F e G também está lá. Quando os Americanos fizerm um acordo de desarmamento com os Russos, na década de 80, picaram com a guilhotina um bom lote de B52 e as sucatas ficaram dispostas lá (32º08'57"N - 110º49'59"W), para serem fotografadas pelos satélites russos, que assim comprovariam a destruição.
Apesar de ser uma instalação militar, é visitável: Uma organização chamada Pima Air and Space and Titan Missilie Museum, mantida pela Arizona Aerospace Foundation, tem um excelente museu lá (32º08'25"N - 110º52'13"W), e organiza tours (telefone (520) 574-0462 ) no próprio AMARC, de ônibus.
Olhem com o Google Earth o Museu, existem várias aeronaves muito interessantes lá, como Connies, B58 Hustler, F101 Voodoo, B57 Camberras, Fairchild C119, Super Guppy, etc. Se não me engano, existe até um Blackbird SR71 lá agora.
Embora tenham sido quase todos vendidos agora, o AMARC, em certa época, virou o destino final da maior parte da frota de Boeing 707 do mundo, (uns 800), comprados pela Boeing para remotorizar os primeiros modelos de KC-135, o chamado KC-135E Program.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
Um abraço.
O AMARC - Aerospace Maintenance and Regeneration Center (32º09'42"N - 110º51'01"W), parte da Davis-Montham AFB, em Tucson, é o principal depósito de aeronaves de todas as forças armadas americanas, e não só da USAF. Se conseguirem contar, vão encontrar de 4500 a 5000 aeronaves lá.
As aeronaves ficam lá por um tempo determinado. Algumas são colocadas à venda, para Forças Aéreas amigas, caso da FAB, que conseguir os Orion lá. Dá para ver um bocado de aviões desse tipo. Outras, depois de canibalizadas, são leiloadas como sucata. Outras vão para museus (até os protótipos do Boeing 747 e do B 707 já estiveram lá).
As sucatas são adquiridas geralmente pro comerciantes estabelecidos nas vizinhanças, como a Southwest Alloys (32º09'02"N - 110º51'15"W).
Atualmente, as aeronave mais abundantes são os Phanton F-4, cerca de 700 a 800 exemplares. A maior parte dos antigos B52 modelos A, B, D, F e G também está lá. Quando os Americanos fizerm um acordo de desarmamento com os Russos, na década de 80, picaram com a guilhotina um bom lote de B52 e as sucatas ficaram dispostas lá (32º08'57"N - 110º49'59"W), para serem fotografadas pelos satélites russos, que assim comprovariam a destruição.
Apesar de ser uma instalação militar, é visitável: Uma organização chamada Pima Air and Space and Titan Missilie Museum, mantida pela Arizona Aerospace Foundation, tem um excelente museu lá (32º08'25"N - 110º52'13"W), e organiza tours (telefone (520) 574-0462 ) no próprio AMARC, de ônibus.
Olhem com o Google Earth o Museu, existem várias aeronaves muito interessantes lá, como Connies, B58 Hustler, F101 Voodoo, B57 Camberras, Fairchild C119, Super Guppy, etc. Se não me engano, existe até um Blackbird SR71 lá agora.
Embora tenham sido quase todos vendidos agora, o AMARC, em certa época, virou o destino final da maior parte da frota de Boeing 707 do mundo, (uns 800), comprados pela Boeing para remotorizar os primeiros modelos de KC-135, o chamado KC-135E Program.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
Um abraço.

- Constellation
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Pinal Airpark
Caros amigos,
O Pinal Airpark, situado ao norte da pequena cidade de Marana, no Arizona, é o destino final de wide-bodies como Boeing 747, DC-10 e A300.
Fica nas coordenadas (32º30'41"N - 111º19'17"W).
Não é visitável, a não ser que você trabalhe com peças usadas de aviões, pois é uma firma particular (Evergreen). Acho que, se agendar antes, é possível ir pelo menos para tirar umas fotos. O Pinal Airpark é impressionante (vejam no Airliners.net). Para quem quiser arriscar, é só tomar a Rodovia I-10 de Tucson em direção a Phoenix, 15 milhas mais ou menos de Tucson, pertinho.
Dicas para quem quer achar os "cemitérios" e suas coordenadas: Usem o Flight Simulator, que tem as coordenadas de todos os aeroportos do mundo, inclusive os militares.
Sugiro visitar Edwards AFB, Goodyear Field, Heathrow, CDG, etc. Victorville, Waco e Kingman também são aeroportos ou cemitérios interessantes.
Um abraço.
O Pinal Airpark, situado ao norte da pequena cidade de Marana, no Arizona, é o destino final de wide-bodies como Boeing 747, DC-10 e A300.
Fica nas coordenadas (32º30'41"N - 111º19'17"W).
Não é visitável, a não ser que você trabalhe com peças usadas de aviões, pois é uma firma particular (Evergreen). Acho que, se agendar antes, é possível ir pelo menos para tirar umas fotos. O Pinal Airpark é impressionante (vejam no Airliners.net). Para quem quiser arriscar, é só tomar a Rodovia I-10 de Tucson em direção a Phoenix, 15 milhas mais ou menos de Tucson, pertinho.
Dicas para quem quer achar os "cemitérios" e suas coordenadas: Usem o Flight Simulator, que tem as coordenadas de todos os aeroportos do mundo, inclusive os militares.
Sugiro visitar Edwards AFB, Goodyear Field, Heathrow, CDG, etc. Victorville, Waco e Kingman também são aeroportos ou cemitérios interessantes.
Um abraço.
Editado pela última vez por Constellation em Seg Jul 03, 2006 13:32, em um total de 1 vez.

- Constellation
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Cemitérios brasileiros
Caros amigos,
Aproveitando o tópico, aí vão as coordenadas dos principais cemitérios de aviões no Brasil. Não são impressionantes como os americanos, mas são interessantes:
(22º48'06"S - 043º13'30"W): Cemitério do PAMA-GL - Parque de Material Aeronáutico do Galeão, no GIG. Lá estão os C-91 da FAB, assim como alguns B727 (ViaBrasil e FLY). Embora não esteja na foto, um Boeing 707 também "faleceu" lá recentemente, para abastecer de peças os KC-137 da FAB (pelo menos foi por uma boa causa...).
(22º49'19"S - 043º14'28"W): Cemitério da VEM, no GIG. Ali estão os infelizes restos dos Boeing 727 da VarigLog (acho que são os PP-VLS e PP-VLE), e de dois breguinhas da Varig (PP-CJR e PP-VMI). Esses já eram... Bem perto (mias precisamente em (22º48'17,60"S - 043º13'33,90"W) dá para ver a carcaça da fuselagem de um Boeing 707 da Brasair (atual Beta Cargo). Essa carcaça já foi uma aeronave da British Airways (Boeing 707-336), vou ver se arrumo a história da mesma, que eu tinha aqui em casa. Eu visitei essa carcaça ewm 2001, que não está mais lá. e tirei uma fotos (em papel...).
Em GRU, nas coordenadas (23º25'44"S - 046º28'21"W), está o cemitério de vários 727, 707, DC-8 e DC-10. Alguém poderia listar os aviões que aparecem na foto?
Um abraço.
Aproveitando o tópico, aí vão as coordenadas dos principais cemitérios de aviões no Brasil. Não são impressionantes como os americanos, mas são interessantes:
(22º48'06"S - 043º13'30"W): Cemitério do PAMA-GL - Parque de Material Aeronáutico do Galeão, no GIG. Lá estão os C-91 da FAB, assim como alguns B727 (ViaBrasil e FLY). Embora não esteja na foto, um Boeing 707 também "faleceu" lá recentemente, para abastecer de peças os KC-137 da FAB (pelo menos foi por uma boa causa...).
(22º49'19"S - 043º14'28"W): Cemitério da VEM, no GIG. Ali estão os infelizes restos dos Boeing 727 da VarigLog (acho que são os PP-VLS e PP-VLE), e de dois breguinhas da Varig (PP-CJR e PP-VMI). Esses já eram... Bem perto (mias precisamente em (22º48'17,60"S - 043º13'33,90"W) dá para ver a carcaça da fuselagem de um Boeing 707 da Brasair (atual Beta Cargo). Essa carcaça já foi uma aeronave da British Airways (Boeing 707-336), vou ver se arrumo a história da mesma, que eu tinha aqui em casa. Eu visitei essa carcaça ewm 2001, que não está mais lá. e tirei uma fotos (em papel...).
Em GRU, nas coordenadas (23º25'44"S - 046º28'21"W), está o cemitério de vários 727, 707, DC-8 e DC-10. Alguém poderia listar os aviões que aparecem na foto?
Um abraço.

- Constellation
- Moderador
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
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Qual é Área 51??
Eu dei uma olhadas nas fotos de Roswell, e não consegui achar a "Área 51", (ou seria 19), onde estão guardadas os restos dos OVNIS resgatados pelos americanos.
´
Brincadeirinha, só para relaxar, nessa tensão criada pela VARIG...
Abração.


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Brincadeirinha, só para relaxar, nessa tensão criada pela VARIG...
Abração.

- Constellation
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- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
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Ué, e onde fica a tal Área 51? Embora eu não acredite em OVNIS, sou muito curioso a respeito desses mitos.DJB escreveu:huahuahuaha....Roswell tb é famosa devido às supostas aparições de UFO´s, principalmente o "1947 crash", suposto acidente com um UFO ocorrido na cidade, mas a Área 51 não fica lá não!
Abraços!
Uma vez eu estava fazendo um vôo de treinamento, em um Aero Boero, e avistei o que achei ser um OVNI. Um objeto grande, muito estranho, pairando no ar, alaranjado e vermelho. Eu e o instrutor chegamos mais perto, para ver melhor, e verificamos tratar-se de um balão de ar quente, não tripulado, mas enorme. A tocha vinha de um botijão de gás dos grandes, de 13 Kg. Olhem só o perigo para a aviação.
Um abraço.

Constellation,Constellation escreveu: Ué, e onde fica a tal Área 51? Embora eu não acredite em OVNIS, sou muito curioso a respeito desses mitos.
(...)Um abraço.
A Área 51 é localizada em uma enorme área militar restrita ao norte de Las Vegas, parte da base aérea de Nellis (que por sinal tem um ótimo show aéreo uma vez por ano).
Vários projetos ultra-secretos vem sendo testados nesse local, que fica ao lado do lago salgado "Groom Lake", tais como o U-2, SR-71 Blackbird (que fizeram seu primeiro vôo nesse local), o protótipo do F-117 (ainda nos anos 70, quando nem sonhávamos com aviões "Stealth" e que foi reportado como UFO várias vezes).
A rodovia que passa à L e Norte é a "Extraterrestrial Highway" por onde tive o prazer de dirigir rebocando um planador dois anos atrás, em uma expedição volovelística.
Aqui está :
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&s ... 7&t=k&om=1
Abraços,
Arnold Pieper