SSA-PAR

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

SSA-PAR

Mensagem por AntonioMelo »

Srs.

Sei que muitos aqui são admiradores da Varig, outros da TAM e outros ainda da Gol - que não é o caso, mas racionalmente, em uma viagem SSA-PAR, qual é a melhor companhia na relação custo-benefício para uma viagem em classe econômica, adquirida depois de muito trabalho e longa espera para toda a família? Informo que a turma tem dos 8 aos 80 anos portanto a prioridade é conforto, dentro do possível, e um bom entretenimento.

1. No caso de ser a Varig, qual as chances de voar 777? Todos são AVDO ou não?

2. E no caso de ser a TAM, o 330 utilizado é dos mais recentes, com AVOD?

3. Já no caso a TAP, qual a configuração do seu novo 330 utilizado em SSA? É parecido com os da TAM? Também é AVOD?

4. Ainda, e quanto a AIR FRANCE? Vale a pena utilizar seus 777 e/ou 330? Qual a configuração desses?

Abração a todos,
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Avatar do usuário
AB3
MASTER
MASTER
Mensagens: 3304
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:18

Mensagem por AB3 »

Olá amigo,

PAR Paris certo? Primeiro consulte a TAP, oferece um grandioso serviço e você já partiria de SSA para PARIS, nas demais você teria que descer a GRU para daí subir novamente.

Os A330 da TAP são um show, os conheci aqui e gostei muito, o serviço da compahia também é excelente, o que prova a sua ocupação diária nos vôos. Já as Brasileiras olha eu não sei te dizer, até porque no caso da VARIG devido aos problemas que ela atravessa, nào adianta imaginar ou até o bilhete dizer que é um 777 e aparecer um MD11 no dia ou vice-versa e TAM, muito provavelmente tenha um bom serviço que também trará consigo uma GRANDIOSA tarifa.

Eu, no teu caso, procuraria a TAP, visando economia, tempo e etc...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Flight72
PP
PP
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 01:28
Localização: São Paulo

Mensagem por Flight72 »

Antonio.

A TAM possui 2 vôos diários para Paris, o 8096 e 8098. Normalmente as aeronaves com a nova configuração, com sistema AVOD, são utilizadas no vôo 8096, e volta de Paris no vôo 8097.
Às sextas feiras existe o vôo 8088, que faz escala em Recife, a aeronave que faz essa rota, normalmente, é de configuração antiga, sistema NON AVOD.
Qq duvida, estamos aí.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Caro Antonio,

Há ainda a opção de voar de Air Europa com conexão em Madrid Barajas e destino Paris Orly. A aeronave utilizada na rota MAD/SSA/MAD é o B767-300ER. Atente a limitação de 3 (três) freqüências semanais entre Madrid e Salvador.

Caso deseja informações sobre este trajeto visite o site da empresa.

www.aireuropa.com

Acabo de verificar que a representação da empresa no Brasil também já disponhe de site.

www.aireuropa.com.br

Saudações,
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Srs,

Muito obrigado pelas respostas.

Acredito realmente que a contemplada será a TAP porque as tarifas da TAM, nas datas pesquisadas, estão absurdas, e não há certeza quanto ao futuro da Varig, embora torça muito por ela.

Além disso, todas as outras saem de GRU, o que aumenta o tempo de vôo, incluindo conexão, em aproximadamente 5 horas.

Verificarei somente a Air Europa, lembrada por Fernando Henrique, embora não conheça maiores detalhes dessa empresa, nem configuração e conservação de seus 767-300ER.

Se mais alguém quiser citar algo, todas as informações serão bem vindas.

Um grande abraço a todos,
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
SwissBrazil
PP
PP
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 13:49
Localização: ZRH/Suíça

Mensagem por SwissBrazil »

bom dia,

eu sei de duas charters francesas operando diretamente PAR (CDG ou Orly) para SSA... são como seguem:

Corsair www.corsair.fr
Star Airlines www.star-airlines.fr

A Star já opera, a Corsair acho que não começou ainda..
Imagem
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

SwissBrazil escreveu:bom dia,

eu sei de duas charters francesas operando diretamente PAR (CDG ou Orly) para SSA... são como seguem:

Corsair www.corsair.fr
Star Airlines www.star-airlines.fr

A Star já opera, a Corsair acho que não começou ainda..
Obrigado.

Como falei todas as informações são bem vindas.
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Diego Airways
PC
PC
Mensagens: 199
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 17:54
Localização: Salvador/BA (SSA-SBSV)

Mensagem por Diego Airways »

Antônio, o que eu tenho a te acrescentar é o seguinte:

As opções de vôos regulares a partir de Salvador são:

- Salvador/Lisboa >> TAP-Portugal
- Salvador/Madrid >> Air Europa
- Salvador/Frankfurt >> Condor
- Salvador/Milão >> Blue Panorama Airlines

As aeronaves utilizadas são:

- TAP-Portugal >> Airbus A330-200
- Air Europa >> Boeing 767-300
- Condor >> Boeing 767-300
- Blue Panorama Airlines >> Boeing 767-300

Suas respectivas configurações são:

- TAP-Portugal >> 42C/182Y = 224
- Air Europa >> 18C/245Y = 263
- Condor >> 24C/245Y = 269
- Blue Panorama Airlines >> 18C/256Y = 276

Portanto, a empresa que atende às suas necessidades é a TAP mesmo, você sai de Salvador para Lisboa em qualquer dia da semana em novos A330-200 com confortável configuração, telas individuais, bom serviço de bordo e faz rápida conexão para CDG ou ORY em Lisboa. Os valores das passagens são semelhantes aos da concorrência. Aí vai depender muito da época de viagem.

Vôos diretos de Salvador para Paris apenas no verão, todavia, a partir de novembro próximo, a Star Airlines estará operando vôo regular na rota CDG/SSA/CDG em novos Airbus A330-200, mas é só em novembro! :roll:

É isso aí, qualquer dúvida, é só falar! :wink:

Abraços!
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
AntonioMelo
PC
PC
Mensagens: 344
Registrado em: Seg Jan 09, 2006 07:46
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por AntonioMelo »

Diego,

Muito obrigado pelas informações adicionais.

Minha escolha com certeza é a TAP, devido a aeronave moderna e confortável.

Tenho conseguido valores para a passagem em torno dos U$ 1.200,00, mas já soube que é possível conseguir, com paciência, até U$ 959,00 - ambos os casos ida e volta em classe econômica com valores em dólares americanos.

Tenho entrado continuamente na Internet e visitado operadoras diferentes para ver se chego a um acordo de valor que coincida com a data que todos podem ir.

Abraço,
Antonio Melo
Entusiasta da Aviação
Responder