RIO SUL: E145 PT-SPK e PT-SPL voam em experiências (FOTO)

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

RIO SUL: E145 PT-SPK e PT-SPL voam em experiências (FOTO)

Mensagem por AeroEntusiasta »

Pessoal, bom dia.

Informo que o ERJ-145 PT-SPK (ex-RSL) fez vôo de experiências hoje pela manhã em POA. A aeronave encontra-se com fuselagem branca e cauda azul.

Cerca de uma hora mais tarde, foi a vez do PT-SPL que efetuou vôo totalmente branco.

Foto PT-SPK: Tsuyoshi Hayasaki

Imagem
Editado pela última vez por AeroEntusiasta em Qui Dez 29, 2005 12:00, em um total de 1 vez.
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Será que é mais uma para a FAB.
TATSCH
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Tasch, bom dia.

Provavelmente, pois nas últimas semanas soube que outros dois foram entregues a FAB.

Abraços
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Quema chou que eles iriam sumir dos céus brasileiros depois da desativação na varig não aconteceu. Agora com eles no lugar dos Avro to vendo quase toda a semana pelo menos um deles vindo aqui na basm fazer algum tipo de trasnporte, CAN, etc. Idem para as demais bases da FAb provavelmente. Eu até reconheço de longe o som deles. quando eles vem para a aproximação na BASM a curva sobre o Boi Morto e zona oeste da cidade já dá para saber que vem um c-99 ou r-99 na aproximação. Passam em cima da minha casa. Tive sorte onde moro.
TATSCH
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Havia um erj-145 em cgh ontem com as cores do GTE.
Nao sei se era "novo" ou se era algum dos que estavam com a pintura cinza.
Fernando Marcato

Imagem
Jaka
CMTE.
CMTE.
Contato:

E-145 do GTE

Mensagem por Jaka »

Marcato,

145 branco??? Cores completas do GTE????

HUMMMMMMMMMMMMMMMM!

Abraço,
" JAKA "
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Bem que o Lula poderia usar o ACj para voos de longa distancia dentro do país e usar um erj-145 para voos curtos do tipo brasilia-RJ-SP. Economia é tudo. Achoq ue a própria equipe do escalaão avançado do GTE ( seguranças, planejadores) pode se beneficiar com esta aeronave, pois é silenciosa e econômica perto dos breguinhas do GTE.
TATSCH
tatsch
CMTE.
CMTE.

Mensagem por tatsch »

Bem que o Lula poderia usar o ACj para voos de longa distancia dentro do país e usar um erj-145 para voos curtos do tipo DF-RJ-SP. Economia é tudo. Acho que a própria equipe do escalão avançado do GTE ( seguranças, planejadores) pode se beneficiar com esta aeronave, pois é silenciosa e econômica perto dos breguinhas do GTE.
TATSCH
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Re: E-145 do GTE

Mensagem por marcato »

Damasio-FLN escreveu:Marcato,
145 branco??? Cores completas do GTE????
HUMMMMMMMMMMMMMMMM!
Abraço,
Afirmativo Jaka!
Banco com direito a faixa azul e tudo mais!
E acredite! Quando eu vi ele eu fiz a mesma cara de espanto que vc deve ter feito quando leu a minha mensagem! :-)
Fernando Marcato

Imagem
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

tatsch escreveu:Bem que o Lula poderia usar o ACj para voos de longa distancia dentro do país e usar um erj-145 para voos curtos do tipo DF-RJ-SP. Economia é tudo. Acho que a própria equipe do escalão avançado do GTE ( seguranças, planejadores) pode se beneficiar com esta aeronave, pois é silenciosa e econômica perto dos breguinhas do GTE.
Com certeza Geraria uma enorme economia!
Fernando Marcato

Imagem
EMB-500
PP
PP

Mensagem por EMB-500 »

:( :( :(
Pelo menos um ex-Rio Sul provavelmente irá deixar o Brasil. Na semana passada vi em SJK o EMB-145 PT-SPI nas cores da companhia mexicana Aero Litoral que é uma subsidiária da AERO MÉXICO para vôos regionais.

EMB-500
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

EMB-500 escreveu::( :( :(
Pelo menos um ex-Rio Sul provavelmente irá deixar o Brasil. Na semana passada vi em SJK o EMB-145 PT-SPI nas cores da companhia mexicana Aero Litoral que é uma subsidiária da AERO MÉXICO para vôos regionais.

EMB-500
Se não me engano serão dois os ERJ-145 que irão para o México (Aerolitoral).

PT-SPH e PT-SPI, porém ouvi dizer que poderãoir mais. A Rio-Sul tinha 15 ERJ´s, sendo que 10 foram para a FAB.

A Aerolitoral comprou 5 ERJ´s novos, arrendou mais 5 (ou 6) dos EUA e 2 ex- Rio-Sul e diz que terá vinte até 2007, então os três restantes dos ex-RIo-Sul poderão tb ir para a Aerolitoral. Mas por enquanto só os dois que citei.

Sds,
Vector
DanielVS
PC
PC

Mensagem por DanielVS »

Alguém sabe por que os E145 foram desativados da Varig? Será que os destinos antes servidos por essas aeronaves necessitavam de maior número de assentos?
Abraços!
Vector
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vector »

O que a Varig argumentou na época é que o leasing dos ERJ-145 era muito caro. Considerando-se a capacidade das aeronaves, o leasing dos 145 era proporcionalmente bem maior que o de um 737.

Sds,
Vector
marcato
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Foram 2 fatores.

O primeiro é que na Rio-Sul havia uma frente com grandes intenções de abandonar os vôos regionais, o que acabou acontecendo.

O Segundo fator foi que a rio-sul havia feito um "grande negocio" em fazer o aluguel dos 145 via BNDS. algo até entao inédito.
Realmente foi um grande negocio. O preço ficou muito inferior ao mercado.
Porem veio 11/9 e o preço do leasing despencou (o dono do avião é a empresa de leasing ela pode abaixar o valor), porem os valores do acordo entre a rio-sul e o BNDS continuaram os mesmos já que os avioes pertenciam a união.
O Resultado é que a Rio-Sul pagava por mes nos 145 quase o mesmo que em um 737-500.
Fernando Marcato

Imagem
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Houveram outros fatores:

Teve o problema da cobrança de IPI (se não me engano) e, ainda, o fato de mudança na política de vôos de SDU, onde havia, na época da aquisição dos 145, restrição de operação de aeronaves maiores para destinos como BSB, por exemplo, o que tornava o ERJ um trunfo...Como acabaram liberando os vôos de 737 e F100, depois, A319, para outros destinos que não a Ponte, o ERJ, pelo custo do leasing, como foi citado, não representava mais uma boa estratégia...
EMB-500
PP
PP

Mensagem por EMB-500 »

Pelo que eu soube outro fator preponderante é que na época em que a Rio-Sul fez o leasing destas 15 aeronaves, havia uma portaria do DAC que proíbia os vôos diretos com jatos do porte do B737 para as capitais (com exceção da Ponte-Aérea RJ-SP) nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Neste caso a Rio-Sul levaria uma enorme vantagem pois seria a única empresa que poderia realizar vôos diretos para capitais com jatos.

A partir do momento que esta portaria foi relaxada (provavelmente por pressão de outras companhias) o avião perdeu seu maior atrativo, afinal seu valor de leasing era alto quando comparado com aviões que carregam mais passageiros.
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Eu acredito que algum desses vá para a Polícia Federal... :shock: :shock:
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Marcos Oliveira
PC
PC

Mensagem por Marcos Oliveira »

Ontem dia 03/01 o PT-SPK realizou um vôo de experiencia decolando às 14:10 e retonando às 14:50.
Abraços
Marcos Oliveira

Imagem
Responder