TAB - Transporte Aéreo Brasileiro

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Maurício
MASTER
MASTER

Re: TAB - Transporte Aéreo Brasileiro

Mensagem por Maurício »

Marcelo,
Pensei o mesmo sobre a não-operação da TAB. Inclusive, nas várias edições pesquisadas do D.O.U. não encontrei autorização para tráfego de seus voos. Nem uma possível malha aérea.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
AB3_SNL
PC
PC

Mensagem por AB3_SNL »

Marcelo,

Desenterrando o tópico, nem toda cia saia no Guia Aeronáutico, caso da VAB - Bahiana, que eu tenho sofrido horrores pra achar algum rastro operacional, consegui uma matéria de capa enorme em jornal de Salvador sobre a constituição, mas nunca de uma propaganda com horários (o que na TAS é abundante) em jornais ou menções em outras cidades.
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Sabe-se que a V.A.B. operava entre Salvador, Ilhéus, Aracaju e Vitória da Conquista. Procure em jornais dessas cidades de 1947/48, inclusive em bibliotecas ou em arquivos públicos.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
AB3_SNL
PC
PC

Mensagem por AB3_SNL »

Maurício escreveu: Dom Nov 03, 2024 00:22 Sabe-se que a V.A.B. operava entre Salvador, Ilhéus, Aracaju e Vitória da Conquista. Procure em jornais dessas cidades de 1947/48, inclusive em bibliotecas ou em arquivos públicos.
Maurício, o problema é ir a tais cidades, Aracaju felizmente consegui acessar alguns jornais online. Pesquisa no Nordeste é triste, pela dificuldade em material preservado.
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Eu acho q o q tem mais de profundo da VAB escrito é o livrinho do AeroMuseu sobre a empresa.

Link p aquisição do exemplar:

https://clubedeautores.com.br/livro/via ... ea-bahiana

Fora isso, só realmente fazendo pesquisa independente em revistas e jornais locais da época, q pelo q o colega descreve acima, é bastante difícil.

SDS

Marcelo Magalhães
Responder