Finalmente um nome ÚTIL! Afinal depois de Daniela Mercury a coisa desandou, vão batizar um também de Severino Lins.Fernando C. Milke escreveu:A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai batizar o Embraer 195 PR-AUJ de "Cmte. Omar Fontana - Pioneiro da Aviação", um brasileiro que contribuiu muito para a história da aviação no país, promovendo a livre iniciativa, liberdade de mercado e democratização do transporte aéreo.
TRANSBRASIL - 60 anos
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: TRANSBRASIL - 60 anos
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: TRANSBRASIL - 60 anos
Antes de parar em 3/DEZ a TRANSBRASIL chegou a pedir uma malha nova, mas que não chegou a ser colocada em prática, era assim:
Note-se a persistência de colocar em voo o 767-200 que seria o PT-TAC em um trilho fixo.
TR 1091 Diario 762 BEL 0500 FOR 0650/0740 BSB 1010
TR 1030 Diario 762 BSB 1130 FOR 1400
TR 1031 Diario 762 FOR 1545 BSB 1815
TR 1090 Diario 762 BSB 2300 FOR 0130/0210 BEL 0400
Pela pesquisa que fiz, de 737-300 na época estariam TEG, TER, TET, TEU, TEV, TEW, TEX, ainda que bastassem apenas dois pra girar a malha pedida... possivelmente TEU e TEV que não tinham busca e apreensão ainda a essa altura, ao contrário de TEG, TER, TET, TEW e TEX que foram embora rapidamente...
TR 1033 Diario 733 BSB 0732 CGH 0855
TR 1050 Diario 733 CGH 0929 BSB 1104/1130 SSA 1310/1340 REC 1450
TR 1051 Diario 733 REC 1515 SSA 1625/1650 BSB 1829/1900 CGH 2027
TR 1032 Diario 733 CGH 2124 BSB 2241
TR 7602 Diario 733 EZE 0415 FLN 0710
TR 1060 Diario 733 FLN 0800 CGH 0903/0925 SDU 1015/1045 REC 1330/1400 FOR 1510
TR 1061 Diario 733 FOR 1540 REC 1650/1720 SDU 2010/2040 CGH 2138/2210 FLN 2310
TR 7603 Diario 733 FLN 2359 EZE 0100
Já a InterBrasil apoiaria com a seguinte malha para os EMB120 (2 giravam a malha, estando 4 disponiveis de 6 na frota)
QD 1578 Diario E120 XAP 0615 NVT 0715/0735 CGH 0842
QD 1589 Diário E120 CGH 0949 XAP 1142/1200 FLN 1300
QD 1588 Diário E120 FLN 1320 XAP 1420/1440 CGH 1633
QD 1585 Diário E120 CGH 1702 CAC 1840
QD 1584 Diário E120 CAC 1900 CGH 2042
QD 1579 Diario E120 CGH 2202 NVT 2305/2320 XAP 0025
QD 9530 Diário E120 MGF 0645 CWB 0735/0755 CGH 0858
QD 1575 Diário E120 CGH 1000 LDB 1120/1140 MGF 1200/1220 CGH 1332
QD 1591 Diário E120 CGH 1450 CPQ 1515/1535 RAO 1610
QD 1590 Diário E120 RAO 1630 CPQ 1705/1730 CGH 1758
QD 1526 Diário E120 CGH 1830 BAU 1910
QD 1525 Diario E120 BAU 1930 CGH 2012
QD 9531 Diário E120 CGH 2200 CWB 2300/2320 MGF 0015
Note-se a persistência de colocar em voo o 767-200 que seria o PT-TAC em um trilho fixo.
TR 1091 Diario 762 BEL 0500 FOR 0650/0740 BSB 1010
TR 1030 Diario 762 BSB 1130 FOR 1400
TR 1031 Diario 762 FOR 1545 BSB 1815
TR 1090 Diario 762 BSB 2300 FOR 0130/0210 BEL 0400
Pela pesquisa que fiz, de 737-300 na época estariam TEG, TER, TET, TEU, TEV, TEW, TEX, ainda que bastassem apenas dois pra girar a malha pedida... possivelmente TEU e TEV que não tinham busca e apreensão ainda a essa altura, ao contrário de TEG, TER, TET, TEW e TEX que foram embora rapidamente...
TR 1033 Diario 733 BSB 0732 CGH 0855
TR 1050 Diario 733 CGH 0929 BSB 1104/1130 SSA 1310/1340 REC 1450
TR 1051 Diario 733 REC 1515 SSA 1625/1650 BSB 1829/1900 CGH 2027
TR 1032 Diario 733 CGH 2124 BSB 2241
TR 7602 Diario 733 EZE 0415 FLN 0710
TR 1060 Diario 733 FLN 0800 CGH 0903/0925 SDU 1015/1045 REC 1330/1400 FOR 1510
TR 1061 Diario 733 FOR 1540 REC 1650/1720 SDU 2010/2040 CGH 2138/2210 FLN 2310
TR 7603 Diario 733 FLN 2359 EZE 0100
Já a InterBrasil apoiaria com a seguinte malha para os EMB120 (2 giravam a malha, estando 4 disponiveis de 6 na frota)
QD 1578 Diario E120 XAP 0615 NVT 0715/0735 CGH 0842
QD 1589 Diário E120 CGH 0949 XAP 1142/1200 FLN 1300
QD 1588 Diário E120 FLN 1320 XAP 1420/1440 CGH 1633
QD 1585 Diário E120 CGH 1702 CAC 1840
QD 1584 Diário E120 CAC 1900 CGH 2042
QD 1579 Diario E120 CGH 2202 NVT 2305/2320 XAP 0025
QD 9530 Diário E120 MGF 0645 CWB 0735/0755 CGH 0858
QD 1575 Diário E120 CGH 1000 LDB 1120/1140 MGF 1200/1220 CGH 1332
QD 1591 Diário E120 CGH 1450 CPQ 1515/1535 RAO 1610
QD 1590 Diário E120 RAO 1630 CPQ 1705/1730 CGH 1758
QD 1526 Diário E120 CGH 1830 BAU 1910
QD 1525 Diario E120 BAU 1930 CGH 2012
QD 9531 Diário E120 CGH 2200 CWB 2300/2320 MGF 0015
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: TRANSBRASIL - 60 anos
767 com trilho fixo diário e sem descanso!
O 737-300 PT-TER foi embora em 19/12/2001 para a Qantas Airways Ltd, ferry flight São Paulo - Santiago - Easter Island - Papeete - Rarotonga - Christchurch, lá foi rematriculado VH-JNE (aussieairliners.org).
O 737-300 PT-TER foi embora em 19/12/2001 para a Qantas Airways Ltd, ferry flight São Paulo - Santiago - Easter Island - Papeete - Rarotonga - Christchurch, lá foi rematriculado VH-JNE (aussieairliners.org).
Re: TRANSBRASIL - 60 anos
É O TER foi rápido mesmo, os outros entraram 2002 ainda
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: TRANSBRASIL - 60 anos
Sim .... posteriormente o PT-TEG foi convertido em cargueiro, o TEX recebeu winglets na Air Plus Comet, TEU e TEV voaram na Varig, já TET e TEW encerraram a carreira na Germania.
-
- Fundador
- Mensagens: 9691
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: TRANSBRASIL - 60 anos
Último voo da Transbrasil:
03/12/2001 - TBA 106 PT-TEW (B733) GIG-CGH - Fonte: Livro Tango Bravo Alfa de Gianfranco Beting
03/12/2001 - TBA 106 PT-TEW (B733) GIG-CGH - Fonte: Livro Tango Bravo Alfa de Gianfranco Beting
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
