Azul - Cancelamento POA-PFB
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Azul - Cancelamento POA-PFB
Olá pessoal.
A partir de 01/02/2014 serão cancelados os dois voos entre POA-PFB. Em 02/02 começará uma frequência PFB-CWB (!?). O detalhe que os voos para POA ficam na faixa de 60 assentos ocupados, o que é ótimo para um ATR 72 quando há concorrência de ônibus que ligam as cidades com apenas 4hrs de viagem.
Mas... coisas de empresas aéreas...
A partir de 01/02/2014 serão cancelados os dois voos entre POA-PFB. Em 02/02 começará uma frequência PFB-CWB (!?). O detalhe que os voos para POA ficam na faixa de 60 assentos ocupados, o que é ótimo para um ATR 72 quando há concorrência de ônibus que ligam as cidades com apenas 4hrs de viagem.
Mas... coisas de empresas aéreas...
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Sentapua,
Está ocorrendo desde então os voos AZU9042/9043 entre PFB-POA-PFB! Hoje, 06/01, realizado pelo AT72 PR-ATV!
Está ocorrendo desde então os voos AZU9042/9043 entre PFB-POA-PFB! Hoje, 06/01, realizado pelo AT72 PR-ATV!
-
- CMTE.
- Mensagens: 628
- Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Quando pensei que uma empresa regional iria atender o interior gaucho acontece isso, daqui a pouco cancelam PELOTAS E SANTA MARIA e ai acaba de vez,acho voo regional tem que ser como era a NHT no inico, so RS, depois quis
voar mais longe acabou...errou no equipamento tambem...

Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Opa... não mudei de ano ainda... cancelamentos a partir de 01/02/2015.Sentaapua escreveu:Olá pessoal.
A partir de 01/02/2014 serão cancelados os dois voos entre POA-PFB. Em 02/02 começará uma frequência PFB-CWB (!?). O detalhe que os voos para POA ficam na faixa de 60 assentos ocupados, o que é ótimo para um ATR 72 quando há concorrência de ônibus que ligam as cidades com apenas 4hrs de viagem.
Mas... coisas de empresas aéreas...
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
O bate e volta POA-PFB-POA de 8hrs da manhã já foi cancelado. Agora ainda tem esses 9042/9043 que são VCP-PFB-POA e vice-versa até dia 1° de fevereiro.PR-WJI escreveu:Sentapua,
Está ocorrendo desde então os voos AZU9042/9043 entre PFB-POA-PFB! Hoje, 06/01, realizado pelo AT72 PR-ATV!
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Agora fica PFB-GRU e PFB-CWB.
Quem quer vir até POA não é interesse da empresa. Ela quer só as conexões?
Quem quer vir até POA não é interesse da empresa. Ela quer só as conexões?
-
- CMTE.
- Mensagens: 628
- Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Não era mais fácil SAO e CWB saindo de
POA e passando e Passo Fundo na ida e na volta.

Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
PFB-VCPPR-WJI escreveu:Agora fica PFB-GRU e PFB-CWB.
Quem quer vir até POA não é interesse da empresa. Ela quer só as conexões?
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
A Azul nao sabe o que quer... o CXJ/CWB ja foi cancelado 2x, o CWB/CCM ja era tambem e agora vao fazer PFB/CWB ate quando? Nao da para confiar neles!
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Temos que estimular a concorrência. Se decolar o projeto de aviação regional, teremos com certeza, Tam (que jé está de olho, como rede alimentadora), a Gol (embora é uma incógnita) e a Passaredo que já está pronta. Fica a Avianca, que hoje por sinal atende bem PFB, mas com F100, mas também não sabe prá que lado vai. No caso específico de Passo Fundo, temos como boa a ocupação do ATR. Se alguém tem algo em contrário pode falar.O que vi da solicitação na Anac e chamou-me a atenção é de aumentar Santa Maria, que não tem opção, tem que ser via POA. Passo Fundo a conexão, atualmente é via Viracopos.
-
- CMTE.
- Mensagens: 628
- Registrado em: Sex Nov 27, 2009 08:20
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
C
OM AS ECONOMIAS QUE A PRESIDENTA RESOLVEU FAZER, ACHO QUE A AVIAÇÃO REGIONAL VAI FICAR PRA ULTIMO LUGAR....VAI CAIR NO ESQUECIMENTO...

Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Com ou sem ajuda do governo (que convenhamos, a Azul não precisa), a ocupação POA-FBF-POA fica em torno de 60 a 70 pax, com dois voos diários, melhor do que isso não tem. O preço das passagens não são populares, normalmente ficando em torno de 700,00, a menos que seja comprada com muita antecedência.
Por falar de preços, vamos relembrar a operação da NHT em PFB: O R$ ficava na mesma faixa do praticado pela azul, porém, mesmo com uma aeronave de 19 assentos não tinha uma ocupação muito boa. Muita gente que achava os 700,00 da NHT caro, hoje compram (ou compravam) pelo mesmo preço na Azul, e chegam apenas 5 minutos antes no destino. Aí entra o velho preconceito brasileiro contra aeronaves pequenas. O próprio ATR 42/72 já sofre preconceito por ter hélices. Enquanto em países mais desenvolvidos o passageiro começa o voo num 737 e chega ao seu destino num C208 anfíbio, aqui os tupiniquins só querem voar de "jato". Enquanto essa cultura não mudar, as regionais sempre terão dificuldades.
Por falar de preços, vamos relembrar a operação da NHT em PFB: O R$ ficava na mesma faixa do praticado pela azul, porém, mesmo com uma aeronave de 19 assentos não tinha uma ocupação muito boa. Muita gente que achava os 700,00 da NHT caro, hoje compram (ou compravam) pelo mesmo preço na Azul, e chegam apenas 5 minutos antes no destino. Aí entra o velho preconceito brasileiro contra aeronaves pequenas. O próprio ATR 42/72 já sofre preconceito por ter hélices. Enquanto em países mais desenvolvidos o passageiro começa o voo num 737 e chega ao seu destino num C208 anfíbio, aqui os tupiniquins só querem voar de "jato". Enquanto essa cultura não mudar, as regionais sempre terão dificuldades.
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Alguém sabe como está a demanda nos trechos POA-Pelotas e POA-S.Maria
TATSCH
Re: Azul - Cancelamento POA-PFB
Concordo contigo! O pessoal quer voar somente em grandes jatos!Sentaapua escreveu:NHT em PFB: O R$ ficava na mesma faixa do praticado pela Azul, porém, mesmo com uma aeronave de 19 assentos não tinha uma ocupação muito boa. Muita gente que achava os 700,00 da NHT caro, hoje compram (ou compravam) pelo mesmo preço na Azul, e chegam apenas 5 minutos antes no destino. Aí entra o velho preconceito brasileiro contra aeronaves pequenas. Enquanto essa cultura não mudar, as regionais sempre terão dificuldades.