Nem água mineral na GOL
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Nem água mineral na GOL
Estou muito acostumado a voar pela Gol em rotas entre POA, CGH, CNF, GIG e SDU; mas essa semana fui surpreendido por uma situação estranha. Estava num vôo CGH-GIG, e NADA foi servido aos passageiros, nem água mineral. Para se ter uma ideia, a tripulação passou pelo corredor durante o vôo apenas 1 vez durante a aproximação para verificar os cintos de segurança. Não houve sequer turbulência em vôo, e a maioria dos PAX estranharam a atitude da tripulação em não servir, mas em compensação o papo entre eles na galley traseira estava bem animado.
-
- CMTE.
Re: Nem água mineral na GOL
Logo logo teremos que levar galinha na farofa e uma garrafa de água!
- Jet Airways
- CMTE.
Nos voos da GOL que têm o serviço de bordo vendido, a agua mineral é gratuita. Nos voos da cia que não tem serviço de bordo vendido, é feito o serviço de bordo normal. Deve ter ocorrido algo para o serviço não ter sido feito.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
-
- MASTER
Meus amigos, temos que "cair na real".
Tempos de Varig, Vasp, Transbrasil, etc morreram e foram enterrados definitivamente.
Avião serve única e exclusivamente para ir do Ponto "A" ao ponto "B".
No dia 11.06 fiz SDU/CGH com voo da Web, aeronave nova PR-GGF, para espanto meu "free seating". Foi muito bom porque peguei o 13L cheio de espaço para as minhas
pernas que dependendo da cia. sofre e muito. Não houve nenhum serviço a bordo, deram o "Cardápio" para quem quisesse mas depois avisaram que devido a turbulência o serviço não seria efetuado e mantiveram o aviso de "apertar cintos" ligado todo o tempo. Para ser sicnero a "turbulência" não foi tanto assim.
Na volta PR-WJT GRU/SDU, distribuiram o Menu e se dois ou três Pax compraram algo foi muito.
Os preços me pareceram um pouco "salgados", por exemplo um Sanduiche completo, isto é, Pão de leite com azeitona preta e orégano, queijo gouda, filé de frango, molho de mostarda e ervas, alface a maionese custa R$ 14,00 , se você adicionar uma Coca-Cola, um Guaraná ou um suco de fruta custa mais R$ 6,00.
Uma água mineral sem gás custa R$ 4,00.
Portanto tratem de comer em sua casa ou escritório, pois os preços nos aeroportos também não são baixos.
O segredo no GIG é comprar um refrigerante na máquina da calçada ou no desembarque que custa R $ 2,00, lá dentro já pula para no mínimo R$ 3,50
Saudades do tempo do Electra na PA, havia sucos, cerveja, e dependendo do horário até Whisky e Campari.
Mas, segundo as cias. aéreas atuais, "foi por issso que quebrarm".........
P.S O que acontece se eu comprar antes de embarcar, um "Big Bob" ou um " BigMac " ?Será que eles permitem entrar com ele na mão a bordo?
Tempos de Varig, Vasp, Transbrasil, etc morreram e foram enterrados definitivamente.
Avião serve única e exclusivamente para ir do Ponto "A" ao ponto "B".
No dia 11.06 fiz SDU/CGH com voo da Web, aeronave nova PR-GGF, para espanto meu "free seating". Foi muito bom porque peguei o 13L cheio de espaço para as minhas
pernas que dependendo da cia. sofre e muito. Não houve nenhum serviço a bordo, deram o "Cardápio" para quem quisesse mas depois avisaram que devido a turbulência o serviço não seria efetuado e mantiveram o aviso de "apertar cintos" ligado todo o tempo. Para ser sicnero a "turbulência" não foi tanto assim.
Na volta PR-WJT GRU/SDU, distribuiram o Menu e se dois ou três Pax compraram algo foi muito.
Os preços me pareceram um pouco "salgados", por exemplo um Sanduiche completo, isto é, Pão de leite com azeitona preta e orégano, queijo gouda, filé de frango, molho de mostarda e ervas, alface a maionese custa R$ 14,00 , se você adicionar uma Coca-Cola, um Guaraná ou um suco de fruta custa mais R$ 6,00.
Uma água mineral sem gás custa R$ 4,00.
Portanto tratem de comer em sua casa ou escritório, pois os preços nos aeroportos também não são baixos.
O segredo no GIG é comprar um refrigerante na máquina da calçada ou no desembarque que custa R $ 2,00, lá dentro já pula para no mínimo R$ 3,50
Saudades do tempo do Electra na PA, havia sucos, cerveja, e dependendo do horário até Whisky e Campari.
Mas, segundo as cias. aéreas atuais, "foi por issso que quebrarm".........
P.S O que acontece se eu comprar antes de embarcar, um "Big Bob" ou um " BigMac " ?Será que eles permitem entrar com ele na mão a bordo?
Starliner - GIG
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Desculpa amigos, mas dizer que a Varig, Vasp e Transbrasil quebraram por que serviam
lanche dentro dos aviões, acho que não, pois as tarifas eram quase 3 vezes o valor de
hoje, estas cias só quebraram por que em sua administração foram feitos diversos
desvios de dinheiro, e outros assuntos.
sds,
Moisés Propp
Desculpa amigos, mas dizer que a Varig, Vasp e Transbrasil quebraram por que serviam
lanche dentro dos aviões, acho que não, pois as tarifas eram quase 3 vezes o valor de
hoje, estas cias só quebraram por que em sua administração foram feitos diversos
sds,
Moisés Propp
- Constellation
- Moderador
Não é proibido, e eu mesmo já entrei a bordo com um enorme x-bacon, sem problemas... se bem que o x-bacon passou pelo raio-x... ainda bem que eu não tinha um contador Geiger na mão pra medir o nível de radiação ionizante no mesmo.Starliner escreveu: P.S O que acontece se eu comprar antes de embarcar, um "Big Bob" ou um " BigMac " ?Será que eles permitem entrar com ele na mão a bordo?
Aqui no Brasil, qdo o pessoal traz comida de casa, como frango assado com farofa, é considerado pejorativamente como farofeiro, mas qdo viajei pelo Japão, vi que lá todo mundo leva, no avião ou no trem, o "bentô" de casa, sem o menor constrangimento... adorei... vcs precisavam sentir o cheiro de comida que invade o avião ou o trem depois que a viagem começa...
Acho que a gente precisava começar uma campanha de "farofada" nos nossos aviões... hahahahah
Grande abraço.

- Constellation
- Moderador
Caros,
Comida entra no avião, bebida não, ok??? Nem alcoólica nem refrigerante... Esqueçam a idéia de levar uma caixinha de latinha, a não ser que vc queira embebedar o pessoal do raio-x.
Grande abraço.
Comida entra no avião, bebida não, ok??? Nem alcoólica nem refrigerante... Esqueçam a idéia de levar uma caixinha de latinha, a não ser que vc queira embebedar o pessoal do raio-x.
Grande abraço.

-
- MASTER
Sim, líquido não passa no R-X mas se você comprar dentro da Sala de embarque e colocar dentro da bolsa do Laptop ou dentro da bagagem de mão acho que não há problema. O problema será arranjar o copo e o gelo a bordo, poderia até comprar bem gelado, mas até beber a bordo, já estará quente .Constellation escreveu:Caros,
Grande abraço.
Podíamos dar a ide vender só copo e gelo a bordo, já seria menos peso na aeronave e consequentemente uma economia de combustível. Quem sabe a Gol e a Web topam?
Starliner
Starliner - GIG
-
- MASTER
Eu só falei isso, porque tenho amigos que trabalharam na TR,VP e RG e qualquer ideia que eles venham a dar nas suas atuais cias. eles tem que dizer que é ideia deles.moises Propp escreveu:Olá amigos,
sds,
Moisés Propp
Se disser "na RG era feito assim", na mesma hora a ideia é rejeitada e lá bem o bordão, "por isso é que quebraram."
Starliner
Starliner - GIG
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Caros, o assunto é interessante.
Em outubro tenho um voo em que embarco às 10:30 da manhã em CGR e desembarco às 16:30 em Manaus. O voo tem escalas em CGB e PVH. Se não vão servir nada, como faço para ficar sem acesso a qualquer comida nesse tempo todo?...nem sei se o 1725 tem BOB...
Em outubro tenho um voo em que embarco às 10:30 da manhã em CGR e desembarco às 16:30 em Manaus. O voo tem escalas em CGB e PVH. Se não vão servir nada, como faço para ficar sem acesso a qualquer comida nesse tempo todo?...nem sei se o 1725 tem BOB...
-
- PC
hoje em dia o mundo da aviação esta muito mau.
As companhias tentam cortar em tudo pois o dinheiro não abunda.
Ca,na Europa, há muitas que só dão sandes e um suminhos e nada mais.
As companhias tentam cortar em tudo pois o dinheiro não abunda.
Ca,na Europa, há muitas que só dão sandes e um suminhos e nada mais.
APEA-ASSOCIACAO PORTUGUESA DE ENTUSIASTAS DE AVIACAO
FOTOS EM
http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=44326" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.facebook.com/pages/LPPT-PLA ... 2317509914" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS EM
http://www.jetphotos.net/showphotos.php?userid=44326" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.facebook.com/pages/LPPT-PLA ... 2317509914" onclick="window.open(this.href);return false;
Re:
Só uma pergunta mt relevante: como ficava a limpeza do ambiente após o desembarque? Ficava razoável ou td mundo saía com a desculpa de que isso é reponsabilidade da equipe de limpeza? Sendo no Japão, já imagino qual seja a resposta...Constellation escreveu:...qdo viajei pelo Japão, vi que lá todo mundo leva, no avião ou no trem, o "bentô" de casa, sem o menor constrangimento... adorei... vcs precisavam sentir o cheiro de comida que invade o avião ou o trem depois que a viagem começa...
Em vôos longos, vai ser inevitável. Já embarquei com um salgado num CGH-IOS e devo fazer isso em outras oportunidades...Constellation escreveu:Acho que a gente precisava começar uma campanha de "farofada" nos nossos aviões...
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
- Constellation
- Moderador
Re: Re:
Electra,Electra escreveu:Só uma pergunta mt relevante: como ficava a limpeza do ambiente após o desembarque? Ficava razoável ou td mundo saía com a desculpa de que isso é reponsabilidade da equipe de limpeza? Sendo no Japão, já imagino qual seja a resposta...Constellation escreveu:...qdo viajei pelo Japão, vi que lá todo mundo leva, no avião ou no trem, o "bentô" de casa, sem o menor constrangimento... adorei... vcs precisavam sentir o cheiro de comida que invade o avião ou o trem depois que a viagem começa...Em vôos longos, vai ser inevitável. Já embarquei com um salgado num CGH-IOS e devo fazer isso em outras oportunidades...Constellation escreveu:Acho que a gente precisava começar uma campanha de "farofada" nos nossos aviões...
Ao fim da viagem tudo ficava tão limpo quanto no começo da viagem... Até o cheiro da comida desaparecia. Se fosse aqui, ficaria até osso de galinha no chão... aff
Grande abraço.

-
- CMTE.
Nadíssima contra as empresas aéreas cobrarem pelos lanches.
Como bem lembrou tempos atrás Constellation, a aviação comercial deixou de ser transporte da elite, onde tarifas caríssimas requeriam refeições bem elaboradas. Para quem hoje deseja refinamento, existe a classe executiva.
Mas sejamos racionais. Se a Ryan Air cobra por lanches, bagagens e até - futuramente - uso do banheiro, pelo menos ela cobra uma tarifa BARATA por suas passagens. A GOL não tem nada de low fare. Essa a reclamação.
E falta ao passageiro adaptar-se. Se antigamente você tinha que se vestir bem para uma viagem (porque viajar de avião era "chique"), com a popularização atual não há nada demais em levar uma boquinha para encher o estômago durante o trajeto.
Se no ônibus pode, por que não no avião?
Como bem lembrou tempos atrás Constellation, a aviação comercial deixou de ser transporte da elite, onde tarifas caríssimas requeriam refeições bem elaboradas. Para quem hoje deseja refinamento, existe a classe executiva.
Mas sejamos racionais. Se a Ryan Air cobra por lanches, bagagens e até - futuramente - uso do banheiro, pelo menos ela cobra uma tarifa BARATA por suas passagens. A GOL não tem nada de low fare. Essa a reclamação.
E falta ao passageiro adaptar-se. Se antigamente você tinha que se vestir bem para uma viagem (porque viajar de avião era "chique"), com a popularização atual não há nada demais em levar uma boquinha para encher o estômago durante o trajeto.
Se no ônibus pode, por que não no avião?
Voei tres anos nas Indias e lá o serviço de bordo é cobrado , sendo completamente normal os indianos levarem ... marmitas ... ( isso mesmo ) com comida a fazerem suas refeiçoes a bordo .
Então, a pergunta vai pra vc tb: como ficava a limpeza do ambiente após o desembarque? Ficava razoável ou td mundo saía com a desculpa de que isso é reponsabilidade da equipe de limpeza? A Índia é um país bem diferente do Japão, aliás, mt diverso culturamente.schroeder escreveu:Voei tres anos nas Indias e lá o serviço de bordo é cobrado , sendo completamente normal os indianos levarem ... marmitas ... ( isso mesmo ) com comida a fazerem suas refeiçoes a bordo .
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Viajei pela Delta entre Atlanta e Los Angeles e posso dizer que foi um voo da fome, em um 757 abarrotado de gente não serviram quase nada (apenas um pacotinho minúsculo de amendoim) em 4 horas de voo, passaram vendendo uns sandubas carríssimos, então a "americanada" trazia a "farofa de casa", era um tal de abrir embalagens de biscoitos, batatas, e etc que não parava mais depois de umas 2 horas de voo. Coisa feia!!
viajei tbem pela EASYJET, entre Toulouse - França e Londres e foi outro voo da fome, nada, absolutamente nada!! nem água!
viajei tbem pela EASYJET, entre Toulouse - França e Londres e foi outro voo da fome, nada, absolutamente nada!! nem água!
GLOBALSPOTTER
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
- Constellation
- Moderador
Ahaha, a americanada é que estava certa. Por aí a gente ve que essa história de farofeiro é coisa de brasileiro mesmo, o pessoal de fora não está nem aí e leva lanche de casa mesmo.MARVIN escreveu:Viajei pela Delta entre Atlanta e Los Angeles e posso dizer que foi um voo da fome, em um 757 abarrotado de gente não serviram quase nada (apenas um pacotinho minúsculo de amendoim) em 4 horas de voo, passaram vendendo uns sandubas carríssimos, então a "americanada" trazia a "farofa de casa", era um tal de abrir embalagens de biscoitos, batatas, e etc que não parava mais depois de umas 2 horas de voo. Coisa feia!!
Grande abraço.

-
- CMTE.
Viajei de Porto a Madri e de Madri a Paris pela Ryan Air mês passado. Já tinha viajado por esta cia e sabia que vendiam comida, que até não achei muito caro por ser cia aérea, mas o que achei engraçado é que até raspadinha venderam, além, claro dos Duty Free. As não muito belas e antipáticas comissárias não pararam um instante de vender algo. É a tendência global, só falta alguma começar em voos internacionais.
- Jet Airways
- CMTE.
Só que o brasileiro quando viaja lá fora, nao reclama de comprar... Agora, quando é aqui dentro do país, a reclamação é gigantesca. Isso é tendencia, como citou o colega acima. Não podemos fazer nada a respeito, infelizmente!
Abraços,
Jet Airways
Jet Airways