O banheiro de um avião da TAM, empresa de aviação civil, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (11). A aeronave fazia o voo JJ3420 (Rio de Janeiro - Belém) e iniciou a decolagem às 9h30 da manhã desta segunda-feira. O pouso teve que ser alterado de forma emergencial depois que uma suspeita de fogo na lixeira de um dos banheiros foi registrada.
Leia mais notícias no R7
De acordo com testemunhas, um comissário de bordo teria passado rapidamente no corredor do avião com um extintor de incêndio nas mãos, em direção ao banheiro da aeronave. Ao avisarem ao comandante do problema, o avião teve que voltar e fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, localizado na área central da capital federal.
Segundo a assessoria de imprensa da TAM, a aterrissagem aconteceu em segurança e ninguém ficou ferido. Os passageiros estão no aeroporto aguardando varredura e verificação das bagagens para continuarem a viagem em outro voo.
A Infraero (Empresa de Infraestrutura Aeroportuária) disse que não tem nenhuma informação adicional para repassar sobre o caso e que esta ocorrência é de responsabilidade da TAM.
A aeronave está neste momento no pátio do aeroporto, aguardando perícia.
http://noticias.r7.com/distrito-federal ... 20611.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Banheiro de avião da TAM pega fogo.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- emferrari
- MASTER

- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Banheiro de avião da TAM pega fogo.
Foi o PR-MHN
Re: Banheiro de avião da TAM pega fogo.
11/06/2012 - 15h29
Suspeita de incêndio obriga avião a interromper voo em Brasília
Publicidade
JULIA BORBA
DE BRASÍLIA
Atualizado às 19h58.
Uma aeronave da TAM teve de fazer um pouso forçado em Brasília nesta manhã. O voo JJ3420 partiu às 9h32 do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Belém, mas, próximo a Brasília, comissários e passageiros suspeitaram de que havia principio de incêndio dentro de um dos banheiros.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, foram encontrados papéis queimados na lixeira e havia cheiro de álcool.
A empresa não soube precisar, no entanto, qual era a gravidade da situação no momento da aterrissagem em Brasília ou se, além do odor, também era possível ver as chamas.
O avião permaneceu parado no aeroporto da capital federal por determinação da Polícia Federal, que investiga a origem do problema. Segundo informações da TAM, os passageiros do voo seguiram viagem às 16h01 em outra aeronave.
De acordo com informações da polícia, passageiros e funcionários foram ouvidos e a aeronave passou por perícia para o recolhimento de dados que ainda estão sendo avaliados. Há suspeita de que o incêndio tenha sido intencional.
A PF afirmou em nota que não irá se manifestar até a conclusão das análises, e a TAM afirmou que não houve nenhuma falha técnica na aeronave e que a companhia forneceu toda a assistência necessária aos passageiros.
A Infraero (estatal que administra o aeroporto) se limitou a informar que apenas pode oferecer condições de infraestrutura para que os trabalhos da companhia e da Polícia Federal sigam em andamento.
A TAM se recusou a informar quantos passageiros estavam no voo.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ilia.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Suspeita de incêndio obriga avião a interromper voo em Brasília
Publicidade
JULIA BORBA
DE BRASÍLIA
Atualizado às 19h58.
Uma aeronave da TAM teve de fazer um pouso forçado em Brasília nesta manhã. O voo JJ3420 partiu às 9h32 do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Belém, mas, próximo a Brasília, comissários e passageiros suspeitaram de que havia principio de incêndio dentro de um dos banheiros.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, foram encontrados papéis queimados na lixeira e havia cheiro de álcool.
A empresa não soube precisar, no entanto, qual era a gravidade da situação no momento da aterrissagem em Brasília ou se, além do odor, também era possível ver as chamas.
O avião permaneceu parado no aeroporto da capital federal por determinação da Polícia Federal, que investiga a origem do problema. Segundo informações da TAM, os passageiros do voo seguiram viagem às 16h01 em outra aeronave.
De acordo com informações da polícia, passageiros e funcionários foram ouvidos e a aeronave passou por perícia para o recolhimento de dados que ainda estão sendo avaliados. Há suspeita de que o incêndio tenha sido intencional.
A PF afirmou em nota que não irá se manifestar até a conclusão das análises, e a TAM afirmou que não houve nenhuma falha técnica na aeronave e que a companhia forneceu toda a assistência necessária aos passageiros.
A Infraero (estatal que administra o aeroporto) se limitou a informar que apenas pode oferecer condições de infraestrutura para que os trabalhos da companhia e da Polícia Federal sigam em andamento.
A TAM se recusou a informar quantos passageiros estavam no voo.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ilia.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
andrlesenechal
- PP

- Mensagens: 14
- Registrado em: Sex Mai 04, 2012 15:53
Re: Banheiro de avião da TAM pega fogo.
As ocorrências na TAM estão cada vez mais frequentes. Queria saber de que modo essa crescente se relaciona com as denúncias de condições de trabalho na companhia pelo aviadoranonimo.wordpress.com
-
José Paulo
- CMTE.

- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Banheiro de avião da TAM pega fogo.
O responsável pelo ocorrido deve dar graças por estar no Brasil. Fosse nos Estados Unidos, com as pesadas medidas anti-terrorismo, o cidadão estaria apodrecendo na cadeia.
Parece que o brasileiro não sabe ler avisos de "proibido fumar" ou "não falar em celular".
Parece que o brasileiro não sabe ler avisos de "proibido fumar" ou "não falar em celular".
