GOL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
elmus vat
PC
PC

GOL

Mensagem por elmus vat »

Muitas vezes comentei que sou viúvo da Varig, nunca tendo achadoa Gol à altura. Entretanto ultimamente a Gol fez um upgrade em tudo...nas tripulações, nos aviões, no serviço de bordo (acabou o suco de laranja horrorso e agora tem suco de manga por ex.) e no site também amudança ´=e incrível, seja smiles seja o da própria empresa. Me parece que novos tempos vem por aí e acho que a TAM fivcou longe.
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Re: GOL

Mensagem por emferrari »

Concordo contigo. Voei de GOL em Outubro passado e posso te dizer que achei o mesmo. Apesar de ter sido um trecho curto (CWB/CXJ/CWB) deu de 1000000000 a 0 em tudo na futuramente finada TAM.
Tico
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Tico »

A TAM na minha opinião é uma empresa decadente que durante anos não acompanhou as demandas do mercado pq se achava ¨a última bolacha do pacote¨. A compra dela pela LAN (o que muitos chamaram de fusão) foi a única solução encontrada pra manter a empresa de pé. Vislumbro no Brasil VRG/GOL e Azul (que é um espetáculo a parte) na liderança doméstica em pouco tempo com TRIP tb se destacando. A TAM ganhou projeção com as seguidas falências da VARIG, TBA, Vasp. É cara e ineficiente do ponto de vista administrativo e operacional. Paga os melhores salários, porém isso impacta no seu custo, uma vez que devido a nova concorrência não pôde repassar aos clientes integralmente como era antes, tendo então que espremer seu pessoal até a última gota de suor para manter a balança equilibrada, principalmente suas tripulações. Se a VRG voltar a voar inter como se diz por aí, é pq o Constantino depois daquela experiência mal sucedida com os 67, já sabe o que fazer e o que não fazer. Mas eram outras épocas, os 67 estavam parados e ele resolveu colocar pra ver o que acontecia, e deu errado, mas eu acredito que tenha sido algo, digamos, menos pretencioso na época. Se ele voltar, é pq é pra valer. Alguém já parou pra pensar que ele tem a oportunidade de voltar a voar pra fora com o que é hj a única empresa genuinamente brasileira? O interesse diplomático do Brasil tb deve existir, afinal, a TAM não tem mais orgulho de ser brasileira, pq é simplesmente, chilena.
Augusto Bilhalva Goulart
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Augusto Bilhalva Goulart »

Acredito que as operações internacionais da VARIG/Gol tem tudo pra dar certo, principalmente se for crescendo paulatinamente. A última experiencia foi catastrófica porque havia muita confusão entre Varig e VRG, complicados pelos 767 surrados e a inexperiência da Gol. Agora é outro momento. Vamos torcer pelo sucesso, e eu, particularmente, torço para que seja com a marca VARIG - sou saudosista assumido hehe.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Elmus, creio que há um dedinho da Delta na transformação silenciosa da Gol, o que deve impactar logo, logo nas operações internacionias, o fusão TAM-LAN deve ter convencido a famíla Oliveira se mexer e partir para agragar valor na empresa com a participação da Delta que póe Know-how na operação de linha aérea, pos em operação de ônibus os mineiros do grupo Áurea são craques ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Acho errado o Constatino colocar a culpa nos B767, acho que faltou mais paciencia dele nas rotas,
pois até tinha começado a dar resultados, a Air Canada tem B767 velhos e reformou, e não vejo
ninguem falando mal .
sds,
Moises Propp
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

em meus 46 voos do ano passado. Muitos WEBS (infelizmente) melhorou sim como o amigo comentou. TAM piorou e agora nao tem mais nem as balinhas, Unica coisa ainda é a cervejinha que esta la.(ainda) mas o melhor sem duvidas é Azul e Avianca no serviço de bordo.

voos em 2012 ate agora TAM e Webjet.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

vocês tem que se conformar que a VARIG acabou, morreu, já era! Não adianta chorar se o cara não teve paciência etc ele é empresário, não tá nem ai pra marca de nada, alias acho que a grande tacada dele foi implementar a compra da VRG e ganhar isenção de impostos durante zilhoes de anos, alias notem que GOL morreu, a razão social é VRG LINHAS AÉREAS, pq será?
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

AB3 escreveu:vocês tem que se conformar que a VARIG acabou, morreu, já era! Não adianta chorar se o cara não teve paciência etc ele é empresário, não tá nem ai pra marca de nada, alias acho que a grande tacada dele foi implementar a compra da VRG e ganhar isenção de impostos durante zilhoes de anos, alias notem que GOL morreu, a razão social é VRG LINHAS AÉREAS, pq será?
VRG para ganha mais $$$$$$

mas a CTOL esta aprendendo somente agora a ganhar mais dinheiro com a compra da WEB...
Responder