Prezados,
Gostaria, se possível, da ajuda de vocês para colocar na ponta do lápis todos os custos que teria para comprar em manter um Cirrus R 22, ano 2006, que está a venda por U$S 270.000,00.
Gostaria de informações sobre tributos, tarias aeropostuárias, consumo, revisões, pátio, pouso e decolagem e qualquer outra informação que os senhores puderem me fornecer.
A aeronave ficaria sediada no aeroporto de PMW (Palmas-TO).
Desde já agradeço.
Um abraço,
Paulo.
Custo de uma aeronave.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Paulo Stakoviak
- PP

- Constellation
- Moderador

Re: Custo de uma aeronave.
Os custos fixos, como hangaragem, por exemplo, dependem do aeródromo onde a aeronave ficará baseada. Quantos aos custos variáveis, com o uso do avião, , como combustível e manutenção, vc pode chegar a um valor muito próximo simplesmente multiplicando por 3 o valor que vc gasta com o combustível.Paulo Stakoviak escreveu:Prezados,
Gostaria, se possível, da ajuda de vocês para colocar na ponta do lápis todos os custos que teria para comprar em manter um Cirrus R 22, ano 2006, que está a venda por U$S 270.000,00.
Gostaria de informações sobre tributos, tarias aeropostuárias, consumo, revisões, pátio, pouso e decolagem e qualquer outra informação que os senhores puderem me fornecer.
A aeronave ficaria sediada no aeroporto de PMW (Palmas-TO).
Desde já agradeço.
Um abraço,
Paulo.
Eu controlo uma frota de 15 aeronaves, e tenho centros de custo, avaliando o custo operacional de cada avião , contanto até os parafusos e arruelas usadas em cada uma, mas, surpreendentemente, o valor do combustível vezes três coincide com os custos operacionais de quase todas elas.
As diferenças para a sua e para as minhas são que eu pago pilotos, mas não tarifas aeroportuárias, e vc deve ser o inverso, pois suponho que vc pague as tarifas e pretende pilotar vc mesmo o seu avião, então dá quase na mesma.
Recomendo que prepare os documentos de Imposto de Renda para uma possível malha fina, a Receita Federal está na mira dos compradores de aeronaves privadas, por serem, no entender deles, "sinais exteriores de riqueza" (pra mim, avião é uma ferramenta de trabalho...). Tenho um aluno que comprou um avião, ultraleve, e caiu na malha fina por isso, e dançou com 45 mil de multas e impostos não recolhidos...
Boa sorte na aeronave e bons voos.