Assista no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Nf-ZiuH03uM
Alguem tem mais informações a respeito? Qual o paradeiro da aeronave?
Moderador: Moderadores
Uma correção, devido seguradora, o avião teve sua fuselagem banhada de SKYDROL para acelerar a destruição e o avião está ENTERRADO na lateral da pista de SBCJ! O pouso foi feito além do meio da pista, eu estive bem próximo do local do enterro quando fiquei uma breve temporada trabalhando em SBCJ.Constellation escreveu:Caro Jet Airways,
Esse acidente aconteceu com o Boeing 737-200 PP-CJO, que cumpria o voo RG 265, rota Belém - Marabá - Carajás - Brasília. No pouso em Carajás, o avião, com 46 pax e sis tripulantes, enfrentou forte chuva e derrapou na pista molhada. Um dos pneus estourou por superaquecimento e o avião saiu da pista, batendo nas árvores que margeavam o sítio aeroportuário, a mais ou menos 50 metros do eixo da pista.
O lado direito do cockpit bateu em uma árvore grande, ferindo gravemente o copiloto, José Aparecido de Oliveira, que acabou falecendo ao dar entrada no hospital. O comandante Cairo Santos e mais uns 5 pax ficaram feridos seriamente, mas se recuperaram posteriormente.
O acidente ocorreu às 12:30 do dia 14 de fevereiro de 1997. Fabricado em 1975 para a Cruzeiro, o Boeing 737-2C3, tinha sido incorporado á frota da Varig com a extinção da marca Cruzeiro, em 1993. Teve perda total e foi canibalizado pela Varig no local, e sua estrutura foi desmanchada e vendida como sucata pouco tempo depois.
Grande abraço.
Video engraçado mostra um IMORTAL AMADO E SAUDOSO A300 da VASP decolando... e no "pouso no mato" a cabine é do Electra!Jet Airways escreveu:Caros, estava no YOUTUBE vendo alguns videos e achei este video deste acidente que eu desconhecia.
AB3 escreveu:Video engraçado mostra um IMORTAL AMADO E SAUDOSO A300 da VASP decolando... e no "pouso no mato" a cabine é do Electra!Jet Airways escreveu:Caros, estava no YOUTUBE vendo alguns videos e achei este video deste acidente que eu desconhecia.