Prezados Amigos:
Acabou de passar no Fantástico uma reportagem sobre o acidente com o voo AF447, que completrará 1 ano.
Gostaria de saber de vocês, que assistiram a matéria, o que acharam dela?
Particularmente, creio que todas as hipóteses apresentadas são viáveis, mas jamais saberemos o que de fato ocorreu, pois as caixas pretas descansam há 4 mil metros de profundidade no fundo do mar...
Abraço a todos
Reportagem sobre o AF447 no Fantástico
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Reportagem sobre o AF447 no Fantástico
Emerson Signoberto Daniel
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Re: Reportagem sobre o AF447 no Fantástico
Acabei de ver tb, a materia ate achei muito boa,, mas a verdade mesmo so com as Caixas pretas mesmo,, mas acho que o problema foi aquele mesmo o pitot. o e pessoal ficou desorientado, lembrei da queda do 757 da Aeroperu com se chocou com o mar pelo mesmo motivo, Pitot. (no caso do aeroperu uma fita estava vedando ele)..
mas a perguntando que nao vamos mesmo saber mesmo com a CP eu acho, porque nao desviou da tempestade.???? encanado pelo radar???
No Netgeop tinha acabado de passar o incidente com o 747 da Airchina que mergulho em direção ao mar fez tuno invertido e tudo mais. e os pilotos o recuperaram e pousaram o aviao sem maiores problemas...
muitos dizem que com a total automação os pilotos mais novos estao perdendo o pe e mao.
mas a perguntando que nao vamos mesmo saber mesmo com a CP eu acho, porque nao desviou da tempestade.???? encanado pelo radar???
No Netgeop tinha acabado de passar o incidente com o 747 da Airchina que mergulho em direção ao mar fez tuno invertido e tudo mais. e os pilotos o recuperaram e pousaram o aviao sem maiores problemas...
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Minhas fotos no A.net
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http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- Constellation
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Re: Reportagem sobre o AF447 no Fantástico
Sandro, também achei a materia boa, surpreendeu até pelas informações técnicas, já que a imprensa não costuma ser boa nisso. Eu achava que ia perder tempo. Quanto ao incidente do 747 da Air China, a recuperação da atitude anormal só foi possível quando os pilotos saíram da camada e viram a superfície. Os pilotos da Air France não tiveram essa chance, pois o voo era noturno sobre o mar.Sandro escreveu:Acabei de ver tb, a materia ate achei muito boa,, mas a verdade mesmo so com as Caixas pretas mesmo,, mas acho que o problema foi aquele mesmo o pitot. o e pessoal ficou desorientado, lembrei da queda do 757 da Aeroperu com se chocou com o mar pelo mesmo motivo, Pitot. (no caso do aeroperu uma fita estava vedando ele)..
mas a perguntando que nao vamos mesmo saber mesmo com a CP eu acho, porque nao desviou da tempestade.???? encanado pelo radar???
No Netgeop tinha acabado de passar o incidente com o 747 da Airchina que mergulho em direção ao mar fez tuno invertido e tudo mais. e os pilotos o recuperaram e pousaram o aviao sem maiores problemas...
muitos dizem que com a total automação os pilotos mais novos estao perdendo o pe e mao.
A teoria do radar apresentada até faz um certo sentido, pois uma nuvem mais fraca na frente fez "sombra" para outra muito mais perigosa à frente. Então, o radar apresentava uma nuvem "verde" logo à frente, que encobria a nuvem "vermelha" logo atrás. Será???
Grande abraço.

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Re: Reportagem sobre o AF447 no Fantástico
Correto.,..Constellation escreveu:Sandro, também achei a materia boa, surpreendeu até pelas informações técnicas, já que a imprensa não costuma ser boa nisso. Eu achava que ia perder tempo. Quanto ao incidente do 747 da Air China, a recuperação da atitude anormal só foi possível quando os pilotos saíram da camada e viram a superfície. Os pilotos da Air France não tiveram essa chance, pois o voo era noturno sobre o mar.Sandro escreveu:Acabei de ver tb, a materia ate achei muito boa,, mas a verdade mesmo so com as Caixas pretas mesmo,, mas acho que o problema foi aquele mesmo o pitot. o e pessoal ficou desorientado, lembrei da queda do 757 da Aeroperu com se chocou com o mar pelo mesmo motivo, Pitot. (no caso do aeroperu uma fita estava vedando ele)..
mas a perguntando que nao vamos mesmo saber mesmo com a CP eu acho, porque nao desviou da tempestade.???? encanado pelo radar???
No Netgeop tinha acabado de passar o incidente com o 747 da Airchina que mergulho em direção ao mar fez tuno invertido e tudo mais. e os pilotos o recuperaram e pousaram o aviao sem maiores problemas...
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A teoria do radar apresentada até faz um certo sentido, pois uma nuvem mais fraca na frente fez "sombra" para outra muito mais perigosa à frente. Então, o radar apresentava uma nuvem "verde" logo à frente, que encobria a nuvem "vermelha" logo atrás. Será???
Grande abraço.
mas o interessante é o porque os outros aviões a frente desviaram e o AF447 nao.. isto é muito estranho..
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Re: Reportagem sobre o AF447 no Fantástico
Gostei da matéria! muitos especialistas dando o máximo de si para tentar se aproximar ao máximo dos motivos da queda. Porém estou com a maioria, sem caixas-pretas, nada feito!
o duro é pensar que talvez jamais saberemos com certeza as causas da tragédia.
Ando pensando em disponibilizar (em primeira mão aqui no AEROFÓRUM), uma simples homenagem feita por mim ao AF447 F-GZCP.
Não será nada incrível não! bem simples mas fiz com todo o carinho logo após que fiquei sabendo do desaparecimento do F-GZCP!
Please, hold on!


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Re: Reportagem sobre o AF447 no Fantástico
Conforme havia me comprometido, segue em primeira mão aqui no AEROFÓRUM, minha singela homenagem ao F-GZCP e seus ocupantes.CESAR NOVAES escreveu:Gostei da matéria! muitos especialistas dando o máximo de si para tentar se aproximar ao máximo dos motivos da queda. Porém estou com a maioria, sem caixas-pretas, nada feito!o duro é pensar que talvez jamais saberemos com certeza as causas da tragédia.
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Ando pensando em disponibilizar (em primeira mão aqui no AEROFÓRUM), uma simples homenagem feita por mim ao AF447 F-GZCP.
Não será nada incrível não! bem simples mas fiz com todo o carinho logo após que fiquei sabendo do desaparecimento do F-GZCP!![]()
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P.S. O texto poderá soar meio exagerado em relação ao sensacionalismo (talvez não seja esta a palavra certa!) mas há de se levar em consideração,o fato de eu tê-lo feito logo após tomar conhecimento do acidente.Nada foi alterado, o texto está conforme o escrevi a um ano.
Por muito pouco (questão de aproximadamente duas horas) não ouvi através de meus equipamentos de VHF, os últimos contatos entre os pilotos do AF447 e o ACC Recife.Tivesse eu, mais cedo deixado a casa de minha genitora, muito provavelmente estaria com a voz de um deles gravada em minha mente para sempre. Estes vôos (não só os da AIR FRANCE mas também de várias outras empresas européias e em especial a TAM por se tratar da única nacional), são muitíssimos comuns de serem ouvidos e “monitorados” de minha casa. A aerovia em que geralmente trafegam é a UN873 “upper november 8-7-3” no jargão aeronáutico, que “cruza” a cidade de NATAL-RN.
Ao chegar em casa, ainda liguei os equipamentos e monitorei alguns vôos mas o AF447 F-GZCP, já se tinha ido para as profundezas do Atlântico. Pelos meus cálculos, ele acidentou-se no período de tempo em que eu dirigia entre a casa de minha mãe em Boa Viagem e Olinda (my home base). Dentre os poucos aviões que consegui captar naquela ocasião cito; *JJ8089 (CDG-REC) PT-MVO, THY016 TC-JII “Aydin/Mersin”, AR1134 LV-BBU e JJ3179 PT-MXD. É claro que jamais poderia imaginar o que acabara de ocorrer e só fiquei sabendo do desaparecimento do vôo no dia seguinte.
Com meu profundo respeito às vítimas e familiares, meu primeiro pensamento foi de saber qual dos A330 da AF teria sido o protagonista da tragédia. Naturalmente depois de me certificar do prefixo, efetuei uma cuidadosa busca em meus arquivos e tive uma triste surpresa! O F-GZCP foi de longe, o A330 da AF que mais vezes ouvi via rádio e que por pelo menos duas vezes, o avistei sobrevoando Recife e deixando para trás uma bonita esteira de condensação. É muito provável que eu já tenha ouvido pelo menos um dos tripulantes envolvidos no sinistro em outras ocasiões.
*Comenta-se que alguns tripulantes e passageiros deste vôo teriam observado algo como um clarão nos céus próximo ao local da queda do AF447.
Vamos aos dados;
F-GZCP
AF447 06-nov-2007
AF447 18-nov-2007
AF444 17-jan-2008 (via ACARS)
AF447 20-jan-2008
AF447 27-jan-2008
AF459 07-mar-2008
AF459 18-abr-2008
AF459 16-set-2008
AF444 26-out-2008 (*avistado sobrevoando RECIFE aos 19:25Z destinado ao GIG)
*contato via rádio gravado!
AF447 26-out-2008 (estimou o fixo INTOL aos 03:00Z)
AF456 12-fev-2009
AF456 05-abr-2009 (*avistado sobrevoando RECIFE aos 19:58Z destinado a GRU)
*contato via rádio gravado!
AF459 01-mai-2009 (meu último “contato” com o F-GZCP!)
Ainda contabilizei mais 05 registros com o “CP” mas devido a um problema no arquivo em Excel, não fui capaz de definir as datas mas sem dúvidas foi na época em que eu morava em São José dos Campos-SP.
Foram;
04 vezes como AF447 e 01 como AF459!
Termino este arquivo desejando muita paz para todos àqueles que se foram e tomara Deus sem ter sofrido antes de morrer. Não me conformo em saber que as caixas-pretas ainda não foram e talvez jamais sejam resgatadas. Ficarão para sempre as dúvidas das causas?
Contatos via rádio (VHF) do F-GZCP;
Blessing Contrail of F-GZCP=A 26 de outubro de 2008, o “CP” “bloqueou” Recife aos 19:25Z efetuando o vôo 444 (CDG-GIG). Atentar para a transmissão do piloto confirmando o prefixo da aeronave!
http://www.4shared.com/audio/ApJl3Lrz/B ... -GZCP.html" onclick="window.open(this.href);return false;
AF456 F-GZCP on april 05 2009;Mais uma vez atentar para a confirmação do prefixo da aeronave reportado pelo piloto!
http://www.4shared.com/audio/YL8wqyK_/F ... ril_0.html" onclick="window.open(this.href);return false;


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