chileno 777 escreveu: Yeap, e fala-se que os B732 tambem estarao fora da frota ainda este ano, segundo um grupo de pilotos da Taag que encontram-se a duas semanas na cidade de Miami em formacao para B732. Entre eles encontram-se alguns antigos co-pilots do B743 que vieram fazer o comando do B732 e por incrivel que pareca 2 elementos do B737NG foram enviado para a fazer o comando do de uma aeronavel preste a sair da frota.
O grupo e' de 11 elementos, esta repartido em 6 futuros capitaes e 5 co-pilotos.
Acho bom que a Taag esteja a contratar e promover internamente. O que realmente nao entendo e o facto de mandarem a fazer type rating de um aviao que so lhe resta 9 meses em operacao.

Posso estar enganado pois meus conhecimentos em materia de gestao nao sao muito avancados mais nao teria sido melhor esperar um pouco ou enviar a tripulacao para fazer a formacao do NG ou triple seven

Acho que o actual procedimento vai obrigar a fazer um gasto a dobrar.

Esta é a forma "tipica" de trabalhar da Taag,....não de Angola.....que me desculpe o meu caro amigo Sergio!
O Pais não pode arcar ou assumir os erros de um ou mais individuos, de uma empresa que apesar de ser do Estado age como se não o fosse....ou seja administra-a como se fosse o seu quintal....sem dar "cavaco" aos seus cidadãos....
Em qualquer Cia. civilizada (ou do 1º. mundo....como quiserem)....os pilotos com a experiência requerida para comando de uma aeronave NG,....passam da direita para a esquerda.....mas eu disse,...num outro mundo...não neste especifico....os exemplos são por demais evidentes!! Nem é preciso mencionar nomes....elas operam diariamente para o nosso 4 de Fevereiro...
Na Taag não....qualquer piloto, formado em "glass cockpit"....NG portanto....vai diretamente para o B737-200 para comando!!....e é porque a Taag não tem Twin Otters....senão era para lá direto que eles iam!!....A alternativa?....é Incomportável.....Era ir para o comando do B737 NG....e dentro de 2 anos, estar no comando do B777.....ISSO NEM PENSAR...!!!
Tenho muita pena,...caros foristas mas os "Velhos do Restelo" na nossa terra....ainda são "BUÉ"...(mas estão em fase de extinção..tal qual os dinossauros)