Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 20:52
Localização: RECIFE

Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Ontem foi um dia triste para REC, perdemos em definitivo os voos da DELTA para ATL.

Resta saber se MAO continua ou nao e FOR tb sad.gif sad.gif sad.gif

O motivo foi que o consulado americano soh emitia 12 0 vistos/dia e ficou insustentavel, e com um detalhe, em DEC os voos jah estavam em overbooking com varios grupos lotandos os 757WL, com previsao do 767 voltar.

Nao durou 1 ano a DELTA em REC.

O outro motivo foi a abertura de BSB, que certamente serah muito mais rentavel.

O pior disso tudo eh que 40 pessoas do STAFF da DELTA ficarao sem seus empregos.....sad.gif

Todos esses sao da empresa terceirizada......

Sorte a todos da DELTA REC/FOR e que encontrem logo um outro trabalho.

Quem, infelizmente agradece, sera a AMERICAN AIRLINES que reinarah sozinha no mercado do NE.

Disseram que a DELTA retornaria os voos dia 16 para REC e dia 15 para FOR, mas fazendo um check no sistema da DELTA na data informada :

REC/ATL 16 DEC

Flights from Atlanta to Recife operate on Tuesday, Thursday, Friday and Sunday. Flights from Recife to Atlanta operate on Monday, Wednesday, Friday and Saturday. Travel for the date you selected is not offered or not available. Please select another date.

Para essa epoca os voos, se se mantivessem estariam ja disponiveis para venda, e inclusive em DEC teriamos 2 voos com o 767.

Vi tambem em outras data e a mesma informacao foi passada.

Inclusive ate o dia 30 SEP a base REC devera ser desativada.

E eu soube anteonten a informacao de a DELTA iria sair de REC/FOR, e preferi noa informara para aguardar a informacao oficial.

CORSARIO 2402
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7440
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Mensagem por FCM »

CORSARIO 2402 escreveu:Nao durou 1 ano a DELTA em REC.
O mesmo aconteceu com a American Airlines aqui em POA entre 1997/1998. :cry:
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Re: Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Mensagem por MARR »

A Delta esta reduzindo as operações no Brasil. Inclusive circulou a informação de que ela ira transferir ( vender ) o direito de trafego do voo São Paulo - New York para a US Airways.
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Mensagem por Phenom »

FOR vai continuar, assim como MAO e BSB (a inaugurar). A Delta vai usar algumas frequências do JFK pra usar como moeda de troca com a US Air. Os voos para ATL e LAX seguem normais.
Avatar do usuário
emferrari
MASTER
MASTER
Mensagens: 1494
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
Contato:

Re: Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Mensagem por emferrari »

A US Airways vai iniciar os voos entre CLT-GIG agora em Dezembro, nao sei se vao cancelar a rota JFK-GRU, espero que nao, pois tenho passagens compradas ja!
Phenom
MASTER
MASTER
Mensagens: 1768
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:47

Re: Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Mensagem por Phenom »

Não vai cancelar não. A US Airways ganhou 7 frequências para o GIG da forma convencional, através de disputa na rodada 2009 do DoT. Essas não podem ser utilizadas em GRU e vão operar normalmente no Rio. O que ela vai fazer é entrar em acordo com a Delta para operar CLT-GRU (alguns falam que pode ser PHX-GRU), mas isso só deve ocorrer no 2º semestre de 2010. Eu imagino que a Delta vai tentar na próxima rodada a mesma manobra que tentou nessa, pedindo mais 7x ATL-GIG pois caso ganhe ela poderá transferir os atuais 7x ATL-GIG, que são irrestritos, para GRU. Assim ela poderá fazer o acordo com a US sem precisar cancelar JFK.
Herson
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 700
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 10:22

Re: Fim dos voos da DELTA em REC/FOR

Mensagem por Herson »

A Delta não precisa cancelar JFK para concluir a negociação com a US Airways. Simplesmente porque as 7 freq do atual ATL-GIG fazem parte das frequências irrestritas do bilateral antigo. O que ela fará é trocar a autoridade dessas atuais 7 freq do ATL-GIG com a autoridade das 7 do CLT-GIG da US Airways. Dessa forma, a Delta não perderá nada já que as frequências do GIG passarão simplesmente de irrestritas para restritas, e como as frequências são do GIG nada fará diferença para a Delta.
Responder