Cessna 195-T PT-ZPN
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Irineu
Cessna 195-T PT-ZPN
Estava revirando umas fotos antigas em papél e ví uma dessa aeronave, que foi ou ainda é utilizada para lançamento de paraquedistas pelo pessoal da Skydivers, se não me engano de Arapongas, PR.
http://www.airliners.net/photo/Cessna-1 ... 0cd05940f2
A última vez que a ví foi em uma festa aviatória em Andirá, norte do PR, perto de Bandeirantes.
Alguém sabe se ela ainda está voando e onde ? Sua situação no RAB é normal.
Obrigado
http://www.airliners.net/photo/Cessna-1 ... 0cd05940f2
A última vez que a ví foi em uma festa aviatória em Andirá, norte do PR, perto de Bandeirantes.
Alguém sabe se ela ainda está voando e onde ? Sua situação no RAB é normal.
Obrigado
Re: Cessna 195-T PT-ZPN
Bah que legal, não conhecia essa aeronave.
Ficou bem interessante um motor em linha no lugar de um radial.
Até mais Irineu!
Ficou bem interessante um motor em linha no lugar de um radial.
Até mais Irineu!
Irineu,
Voa sim ainda no lançamento de paraquedismo só não sei ao certo se em Boituva ou em outra cidade famosa também por lançamento de paraquedismo no interior de São Paulo. Faz pouco tempo alguém me mandou um email perguntando sobre o tipo de turbina que esta aeronave estava a utilizar por que a pessoa tinha visto este passar em algum aeroporto... mas o rapaz aqui deletou o email infelizmente
Abraço!
Voa sim ainda no lançamento de paraquedismo só não sei ao certo se em Boituva ou em outra cidade famosa também por lançamento de paraquedismo no interior de São Paulo. Faz pouco tempo alguém me mandou um email perguntando sobre o tipo de turbina que esta aeronave estava a utilizar por que a pessoa tinha visto este passar em algum aeroporto... mas o rapaz aqui deletou o email infelizmente
Abraço!
" JAKA "
Turbina?Juliano Damásio escreveu:...Faz pouco tempo alguém me mandou um email perguntando sobre o tipo de turbina que esta aeronave estava a utilizar ...
-
Marco SBCT
- MASTER

PT-6 !
Há uma empresa nos EUA que fazem este narigão nos Cessna, também no Bonanza, snme o saudoso Fernando de Almeida fez um ensaio com um Bonanza anabolizado destes. Os mesmos que instalam um Twinpack em Caravam, ou tentaram.
Aqui um Bonaza Turboprop.
http://www.controller.com/listings/deta ... ID=1116832
Há uma empresa nos EUA que fazem este narigão nos Cessna, também no Bonanza, snme o saudoso Fernando de Almeida fez um ensaio com um Bonanza anabolizado destes. Os mesmos que instalam um Twinpack em Caravam, ou tentaram.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
Interessante... Marco, por acaso não teria mais informações sobre essa grande modificação e sobre o modelo do motor? Achei estranho aquele escapamento traseiro, pois os PT-6 que conheço são motores "invertidos", a admissão fica na parte de trás e o escapamento na parte da frente.Marco SBCT escreveu:PT-6 !
Grato.
-
Irineu
Damásio, Boituva não é.
Lá voam e despejam com Caravan's da Vera Cruz, estive lá recentemente.
Em Andirá, pegamos ele estático e quando já estávamos indo embora ele decolou
Realmente a turbina é uma PT6, som inconfundível.
Pode ser Campinas mas em Campinas estava voando o Skyvan do Carlos Edo, PT-PQD e faz muito tempo que não vou lá.
Bauru até onde sei também tinha um Cessna modificado, com outro motor, mas era a pistão.
Obrigado
Abs
Lá voam e despejam com Caravan's da Vera Cruz, estive lá recentemente.
Em Andirá, pegamos ele estático e quando já estávamos indo embora ele decolou
Realmente a turbina é uma PT6, som inconfundível.
Pode ser Campinas mas em Campinas estava voando o Skyvan do Carlos Edo, PT-PQD e faz muito tempo que não vou lá.
Bauru até onde sei também tinha um Cessna modificado, com outro motor, mas era a pistão.
Obrigado
Abs
O PT-ZPN é presença frequente aqui na região de Londrina, onde nos finais de semana lança PQD a partir do aeroporto 14-Bis, ou então na cidade de Arapongas, distante aproximadamente 30Km de Londrina.
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
Marco SBCT
- MASTER

Sentaapua, creio ser PT-6, pois veja o tubão que colocaram na Caravam, que vem a ser muito parecido com o do C195, o que lembro daqueles comentários do Fernando de Almeida era sobre PT-6.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
- Constellation
- Moderador

Caros,
O ZPN tem motor Garret, e não PT-6. O Caravan é que tem PT-6.
Um abraço.
Um abraço.

Humm... agora tô começando a visualizar um turbo hélice dentro do nariz dele... hehehe.Constellation escreveu:O ZPN tem motor Garret, e não PT-6. O Caravan é que tem PT-6.
Deve ser uma versão mais fraquinha do Garret TFE731.
E por falar de Garret... um King Air (Acho que B100) com Garret:
http://www.aviationbusinessindex.com/ai ... el/206.jpg
Até mais, valeu Constellation!
-
GuinhoBSB
- PC

- Contato:
Todos os B100 usam motores Garret? Aqui em BSB tem um B100, o PT-WPV, tbm Garret.
-
Marco SBCT
- MASTER

Guinho, creio que este B100 WPV foi remotorizado, assim como colocam motores Walter nos King, devem ter trocado por Garret, tudo visando revisões menos costosas que com os PT-6.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
GuinhoBSB
- PC

- Contato:
^^
Blz, Marco!
Blz, Marco!
-
Irineu
Putz, eu juraria de pés juntos que era PT6...Constellation escreveu:Caros,
Um abraço.