Jetphotos ultrapassa A.net, agora é o maior do mundo!

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARVIN
PC
PC
Contato:

Jetphotos ultrapassa A.net, agora é o maior do mundo!

Mensagem por MARVIN »

Hoje o JetPhotos ultrapassou o Airliners.net em número de fotos e é o maior do Mundo nesse quesito,
nesse momento
Jetphotos 1.390.110 fotos
Airliners 1.390.037 fotos , é claro que esse número pode mudar a qualquer momento.

abraços

Marvin
Matheus
PC
PC

Re: Jetphotos ultrapassa A.net, agora é o maior do mundo!

Mensagem por Matheus »

Mas acho que está muito longe do a.net em questão de número de acessos. Cada foto que eu tenho em ambos os sites, no a.net ela possui pelo menos 200% a mais de acessos.

Abraços

Matheus
My photos at A.net
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Matheus escreveu:Mas acho que está muito longe do a.net em questão de número de acessos. Cada foto que eu tenho em ambos os sites, no a.net ela possui pelo menos 200% a mais de acessos.

Abraços

Matheus
Claro. A maioria das pessoas, quando vai atrás de fotos de avião, só pensa em ir no Airliners. Não se dá ao trabalho de ver em outros sites. Eu me divirto com certas situações, quando alguém diz que não achou foto de determinado avião porque não tinha no Airliners (como se pensasse algo do tipo "se não tem no Airliners, é porque ninguém fotografou"). Aí, quando vc vai no JP ou no PP, lá está o avião. Já aconteceu várias vezes em vários foruns que participei. Dava até vontade de falar algo irônico, como "se vc soubesse que existe vida spotérica em outros sites, além do Airliners, acharia a tal foto". Tanto aqui quanto lá no Contato Radar é a mesma coisa, quando querem postar uma foto para ilustrar algum avião, 90% dos links postados são do Airliners...

Aliás, a fila do JetPhotos está explodindo. Quando mandei pela última vez (isso foi há dois dias), estava com mais de 7400 fotos. Fui e comparei com o Airliners, que estava com pouco mais de 2300. Até a última vez que mandei fotos para o Airliners (faz tempo isso), era comum ver a fila com mais de 10.000 fotos. Qual seria o motivo para essa reviravolta? Suponho que, atualmente, o JP demore mais que o A.net para analisar uma foto.
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Olha so o JP.. eu olho muito ainda o A.net mas mandar fotos para la nao. e faz tempo...
ifoxtrot
PP
PP

Mensagem por ifoxtrot »

E ae galera, beleza?

O que estes sites normalmente exigem? o que eles avaliam e desejam?
Já mandei algumas fotos e sempre são rejeitadas e muitas vezes já ví fotos muito piores. Não sou profi, mas algumas fotos minhas até que ficam boas mesmo não sendo com o equipo adequado, pois estou só com uma 18-55 mas que serve para distâncias curtas...

http://www.flickr.com/photos/62969421@N00

Abçs
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos

Eu tenho algumas fotos no JP e estou feliz por isso.

Tive varias fotos rejeitadas pelo JP por BAD INFO, ou seja sem o serial number eles estao rejeitando e nem por isso me desepero por ter fotos rejeitadas por qquar um dos 3 sites de fotos mais conhecidos.

Nao preciso deles para viver,ser feliz ou massagear o ego.

Apenas fotografo pelo PRAZER de compartilhar as imagens com os amigos.

Uma coisa eh verdade: nao fotografe para website, e sim PARA VC.

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Rafael ,

Você disse tudo. FOTOGRAFE PARA VOCÊ.

Acho muito engraçado, ver o pessoal fotografando no estilo que os sites aceitam, pq do contrário a foto não é considerada boa.

Esses sites nem pensavam em existir, e muitos de nós já estávamos tomando vento frio do rosto. :wink:
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

RAFAEL CRUZ - SBRF escreveu:Uma coisa eh verdade: nao fotografe para website, e sim PARA VC.

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Sim, justamente por isso que as fotos que mais gosto são as que posto no MyAviation, que uso como meu álbum de fotos. Ali estão minhas fotos mais "naturais", sem compromisso com os screeners. Na verdade, todas as fotos que tiro seguem esse estilo. Mas algumas, depois da edição, acabam ficando com qualidade suficiente para o JP e PP, por isso mando para esses sites. Acho que 90% das fotos que tiro eu mando APENAS para o MyAviation (tanto que já tenho umas 1000 fotos no MyAviation, e mal passei de 300 no JP).
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Sinceramente? Acho isso muita conversa pra nada... Não é querendo criticar, mas todo esse falatório vem de tempos em tempos, de fóruns em fóruns e as falas são sempre iguais. Muitos que já tem consciência disso preferem mudar de assunto afinal, isso é um ciclo, ele sempre volta e outros falam como uma forma de extravazar a frustração de ter muitas fotos rejeitadas (e quem disser que é mentira estará mentindo a si mesmo). Anotem... Daqui a uns 6 meses (se não antes) vai existir um tópico igualzinho a este seja no AF, no CR, na AV ou em qqer fórum que exista.

Assim como o Planespotting eu considero os .net da vida como um hobby, se entrar, entrou, se não entrou sempre hà outro lugar onde a foto pode ser hospedada.

Infelizmente o que é mais lamentável não são os .net e sim as pessoas... Já vi pessoas que correm ou não avisam a outros somente para ser o primeiro ou o único a pegar a foto "daquele" avião e depois mandar para os .net somente para dizer que foi o primeiro ou único.

Uma coisa que aprendi no planespotting é que esse hobby nos trás muitas amizades... E, infelizmente, desfaz mais do que trás.

E vamos ser sinceros em uma coisa... Nós não pagamos para ter fotos nos .net, então eles tem todo o direito de escolher qual foto deve entrar ou não no seu database, enqto nos "divertimos" com as fotos, eles pagam a hospedagem entre outras coisas. Se fosse PAGO, o direito de reclamar seria certo, mas como é FREE, não podemos reclamar tanto assim. Uma coisa é certa, depois de várias rejeições a pessoa aprende a fazer uma boa edição e passa a ser mais criterioso. Lembrem que a fotografia também é uma arte e não o puteiro da esquina onde vamos, fazemos o trabalho e voltamos.
ifoxtrot
PP
PP

Mensagem por ifoxtrot »

RAFAEL CRUZ - SBRF escreveu:Amigos

Eu tenho algumas fotos no JP e estou feliz por isso.

Tive varias fotos rejeitadas pelo JP por BAD INFO, ou seja sem o serial number eles estao rejeitando e nem por isso me desepero por ter fotos rejeitadas por qquar um dos 3 sites de fotos mais conhecidos.

Nao preciso deles para viver,ser feliz ou massagear o ego.

Apenas fotografo pelo PRAZER de compartilhar as imagens com os amigos.

Uma coisa eh verdade: nao fotografe para website, e sim PARA VC.

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Realmente Rafael, minhas fotos são para mim e agora que estou no fórum é sempre um prazer compartilhar elas com todos. E sim, gostaria de um dia poder ver elas em destes sites, e pode ser até para satifazer meu ego, afinal, quem não gosta de ver um "trabalho" reconhecido???

Não queria levantar polêmica nenhuma e tão pouco repetir o assunto como o amigo Herson citou, mas como estou começando agora e havia feito algumas tentativas de enviar para eles sem sucesso resolvi perguntar! pois sei que tenho muito o que melhorar... então ví a notícia e aproveitei o assunto. Quero melhorando o estilo das fotos, vendo o que é ideal ou não. Sei que é pratica e como o Herson falou, "fotografia é uma arte" e quero melhorar a minha, afinal, adoro tirar fotos da aviação.

Everto_cwb, obrigado!!! assim aos poucos vou pegando este "felling" e cuidando mais detalhes... assim vamos "crescendo".

Abraços para todos.
Editado pela última vez por ifoxtrot em Sex Fev 27, 2009 09:05, em um total de 1 vez.
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

Concordo com o que o Herson diz e acrescento ainda que os padrões deles realmente só tem a melhorar o nosso hobby. Antigamente eu olhava uma foto minha e não achava boa, não sabia porque, depois que eu comecei com essa história de mandar para o a.net e JP, conforme eles iam rejeitando eu ia vendo o que estava errado, após as correções sugeridas, a qualidade das minhas fotos começou a aumentar e ficaram mais agradáveis para olhar, tanto para mim, quanto para quem eu mostrava.

Abraços

Matheus
My photos at A.net
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Matheus,

Nem me fale. Fiz reupload de mais de 400 fotos no ano passado no Airliners. Eu via minhas fotos antigas e pensava "nossa... eu achava q era tudo e não era nada!" rs. Resultado... Reeditei e fiz reupload de todas as minhas fotos no A.net de 2004 até parte de 2006 e a diferença é simplesmente absurda, entre editar fotos de desde 2MP num editor qualquer até as minhas primeiras com a S2 (5MP), que vai fazer 3 anos que me acompanha, no PhotoShop. Realmente dá gosto para ficar olhando de vez em quando as mais antigas que tenho lá.

Antigamente eu era da mesma forma que muitas pessoas... Xingava, ficava p*to com rejeições, etc... Hoje vi que foi tudo positivo e necessário para minha própria evolução, afinal, ninguém nasce sabendo.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Rosvalmir Afonso escreveu:Rafael ,

Acho muito engraçado, ver o pessoal fotografando no estilo que os sites aceitam, pq do contrário a foto não é considerada boa.

Esses sites nem pensavam em existir, e muitos de nós já estávamos tomando vento frio do rosto. :wink:
Ou vento quente né amigão risos...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

everton_cwb escreveu:Mas senhores, convenhamos que as vezes rolam uns rejects descabidos né..
Já levei até backlight numa foto com luz maravilhosa rsrs...
Ah, com certeza...rs

Existem os rejects que nos fazem melhorar a edição e existem os que nos fazem melhorar o xingamento! rs
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

AB3 escreveu:
Rosvalmir Afonso escreveu:Rafael ,

Ou vento quente né amigão risos...
Pois é Alexandre,
esqueci que aí é vento quente :mrgreen:
PP

Mensagem por ifoxtrot »

No fim estavamos falando sobre as fotos para os sites e resolvi postar mais umas que fiz em Boituva-SP no campo de Paraquedismo e não é que tenho a minha primeira foto no JP! hehehehehehe e estou feliz.. agora é ir aprimorando.

http://www.planepictures.net/netshow.php?id=823006

Abçs para todos
Feldmann

Mensagem por Feldmann »

Buenas!

O JP é mais acessivel para as fotos, os screeners não são tão chatos como os do A.net, porém, como um usuario falou, daqui a pouco isso já se inverte. Não sei se tem alguma relação com o falecimento de um dos fundadores do Anet, vai saber, porém me parece que o JP tem tido muito mais uploads do que o Anet, e no anet parece que os screeners estao sempre de ferias!!

Quanto aos outros comentarios, é legal ver a foto que você tirou ser aceita (sempre aceita nos moldes que eles querem, nunca nas loucuras que você faz...) porém há alguns usuarios que acham que quanto mais fotos tiver em JP e Anet irão ser melhores que os outros, pura babaquice. A melhor coisa que se tem é combinar com o pessoal e ir fazer as fotos, esse é o maior intuito e não ficar na competição de quem cobre o furo primeiro.

A fotografia é algo muito pessoal, eu posso olhar uma foto e achar OTIMA, outro olhará e achará HORRÍVEL! Vai do gosto do freguês.

[]´s
MARVIN
PC
PC
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Realmente pessoal,
como alguém aí disse, é irritante ver spotters sendo verdadeiros "escravos" dos A.net e JP da vida, tenho um exemplo recente: um amigo que gostava muito de avião fotografava e não mandava pra lugar nenhum, então disse pra ele porque vc nao manda pros sites de fotos e bla, bla, ... ele enviou inicialmente para o APZ, e depois pro Jet e depois pro A.net, o mesmo teve sorte e entraram algumas no a.net e algumas no jet, agora ele só pensa nisso, "minhas fotos tem que entrar no a.net" enfim estraguei o rapaz hahahh, o APZ pra ele é porcaria e o PlanePictures ele nem entra, virou um "escravo" dos bed boys do A.net , já não fotografa mais por prazer agora fotografa pro airliners, é uma pena, o que era um prazer virou uma coisa estressante, acho que perdi o amigo. Eu continuo fotografando por Prazer e não é um Jet, A.net ou outros q vão me fazer de escravo, tenho inúmeras fotos no Jet e no APZ e algumas no a.net parei de mandar pro a.net, porque desisti de entender a cabeça dos screeners do A.net. O negócio é ser feliz!!!!!!!!!!!!!!!
Responder